Pautas | EdelmanSignifica | 30/05/2012 10:01:17 | 254 Acessos
Machado Meyer comemora 40 anos de história

Às vésperas de completar 40 anos, no próximo dia 10 de junho, o escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados é hoje um dos mais tradicionais e respeitados do Brasil, atuando em todas as áreas do Direito e assessorando clientes nacionais e internacionais, dos mais diversos segmentos. Desde sua fundação, o Machado Meyer se estabeleceu como um escritório de negócios. Teve participação crucial nos adventos da moratória e da renegociação da dívida externa, dos planos econômicos da década de 80 e das grandes privatizações dos anos 90. Em 2012, com unidades em cinco capitais brasileiras e em Nova Iorque, o escritório full service é peça fundamental da nova economia nacional, atuando na consolidação do mercado de capitais, nos processos de internacionalização de empresas brasileiras, nas fusões e aquisições e em grandes projetos de infraestrutura – entre muitos outros segmentos de negócios.

Com cerca de 310 advogados, o Machado Meyer chega aos 40 anos num momento de importante renovação institucional. Este ano, assumiu a gestão geral do escritório Raquel Novais, primeira mulher à frente do Machado Meyer. Foi também no início de 2012 que passou a vigorar uma nova estrutura administrativa, com a implantação de um Comitê Diretivo. Falamos, portanto, da continuidade e do amadurecimento do plano de transição da liderança do Machado Meyer, que há dez anos paulatinamente vêm transferindo o controle da operação dos fundadores para os sócios mais jovens.

Para festejar seus 40 anos, o Machado Meyer decidiu organizar uma celebração diferente. Na ocasião, não haverá banquetes, bandas, DJs e trajes de gala. O escritório decidiu reverter todos os esforços de uma celebração para a causa social. Já são sendo estudados uma série de incentivos a programas de engajamento social nas áreas de saúde, educação e cultura, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura da Cidade de São Paulo. O programa, em desenvolvimento, vai à rua já a partir de junho, estendendo-se por todo o ano, com ações estudadas para se tornarem contínuas e renováveis.

Sobre o Machado, Meyer, Sendacz e Opice

Fundado em 1972, Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados é um dos mais respeitados escritórios de advocacia do Brasil. Com atuação em todas as áreas do direito, oferece assistência legal a clientes nacionais e internacionais, incluindo grandes corporações dos mais variados setores de atividades, instituições financeiras e entidades governamentais. O escritório está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Nova Iorque.

Contatos:
Ana Zenatti