Pautas | GP Comunicação | 13/06/2012 17:32:42 | 1056 Acessos
Pilates em domicílio: saúde e beleza no conforto da sua casa

Quando se fala em Pilates, a primeira imagem que nos vem à cabeça é de grandes aparelhos de ginástica, molas e barras de ferros. Mas essa imagem está começando a mudar. Essa técnica de baixo impacto é conhecida desde a década de 1920 e está ganhando cada vez mais adeptos. Para a fisioterapeuta e profissional certificada no Método Pilates, Vanessa Cristina Innocente, o grande destaque hoje são as aulas em domicílio.

Segundo ela, muitas pessoas preferem fazer a aula em casa, principalmente aquelas que não gostam de academia. “O Método Pilates é bem diferente de academia. Muitas pessoas se apaixonam e não querem mais deixar de praticar” diz ela.

O segredo do sucesso deste método está na personalização dos exercícios de acordo com os objetivos do aluno. São mais de 500 movimentos controlados e de baixo impacto, que estimulam o corpo e a mente. “Dependendo do objetivo de cada aluno, o foco da aula será diferente, pois existem pessoas que querem ganhar força e controle muscular, outras que buscam melhorar as dores nas costas e ganhar flexibilidade, além daquelas que recebem indicações médicas para fazer o tratamento”, explica Vanessa.

As aulas têm duração de 1 hora e podem ser praticadas por qualquer pessoa em qualquer faixa etária, mas é fundamental fazer uma avaliação física antes. No Pilates em domicílio, são utilizados acessórios como faixas elásticas e bolas suíças que auxiliam nos exercícios. “Os alunos não enjoam das aulas, pois sempre temos novidades e os níveis de dificuldade aumentam conforme eles evoluem” – afirma Vanessa.

Segundo a instrutora, “o Pilates também tem ajudado muitas pessoas que sofrem com hérnia de disco, e há grandes resultados de melhora da dor em pacientes com fibromialgia - uma condição dolorosa generalizada e crônica.”

O Pilates é um ótimo exercício que ajuda a controlar a respiração e o equilíbrio; alonga o corpo; ajuda a combater o stress; possibilita manter uma ótima postura e os músculos fortes e firmes; barriga definida, uma ótima saúde e muito mais. Agende já uma aula no conforto da sua casa.

Sala de imprensa GP Comunicação
Empresa GIOVANNA PICILLO COMUNICAÇÃO S/C LTDA