Pautas | TV Cultura | 18/06/2012 17:18:37 | 345 Acessos
"Eu odeio a religião", afirma pastor no Provocações
Humberto Machado, pastor da Igreja Batista, é o convidado do programa de Antonio Abujamra, nesta terça-feira (19/6), às 23h, na TV Cultura

O pastor evangélico Humberto Machado – que se posicona favoravelmente à ação da Polícia Militar na região da Cracolândia, embora descrente da capacidade do poder público de restaurar um cidadão embrutecido pelo vício – encara as Provocações de Antonio Abujamra e vai ao ar no programa desta terça-feira (19/6), às 23h na TV Cultura.

Há seis meses do inicio das operações de desalojamento da região central de São Paulo, conhecida como Cracolândia, Humberto Machado mostra-se esperançoso na recuperação das pessoas que ali vivem. O pastor inclusive mudou-se para perto daquele reduto, a fim de prestar assistência aos frequentadores e tentar reintegrá-los por meio da reaproximação com as famílias e da profissionalização.

Ex-usuário de drogas, o autor do movimento Cristolândia apresenta uma visão do contexto da criminalidade e acusa os religiosos de terem perdido o foco nas intervenções, priorizando a evangelização dos usuários ao invés da regeneração dos indivíduos. “Eu não sou religioso, eu odeio a religião!”, afirma.

Sua ação possui níveis nacionais de mesma intensidade em diferentes estados e, apesar de contrário às pregações, crê que na ausência de Deus, o homem torne-se bruto. Segundo ele, as ações policiais e governamentais devem estar aliadas a outras entidades, só assim podem atingir o sucesso.

Sala de imprensa TV Cultura
Empresa FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA CENTRO PAULISTA RÁDIO E TV EDUCATIVA