Pautas | TV Cultura | 06/07/2012 18:02:35 | 801 Acessos
"O que falta aos clubes é dar cultura aos jogadores", diz o ex-futebolista Carlos Kaiser, no Provocações
O polêmico centroavante, atual personal trainer, é o convidado de Antonio Abujamra nesta terça-feira (10/7), às 23h

Seu nome, Carlos Kaiser, ficou conhecido nos principais clubes nacionais – e em alguns internacionais – por onde passou, durante as décadas de 1970 e 1980. Porém, ele nunca conseguiu provar nem ninguém chegou a reconhecer sua habilidade dentro do campo. “Minha mãe chegava a me bater para me obrigar a jogar futebol”, afirma o ex-jogador Carlos Kaiser, em entrevista a Antonio Abujamra, no Provocações desta terça (10/7). O programa vai ao ar às 23h, na TV Cultura.

Kaiser é formado em educação física e, hoje, trabalha como preparador físico. Nos tempos em que jogava profissionalmente ficou famoso por não se manter mais de vinte minutos em campo. “Há muitas formas de se esconder no jogo [...] o time está no ataque e você volta”, relembra. Passados mais de trinta anos, ele se arrepende de não ter aproveitado a oportunidade de seguir carreira no esporte.

Quando questionado sobre o futebol dos dias de hoje, é enfático ao criticar que os clubes não se preocupam com a educação de seus profissionais.Destaca a grande diferença entre os jogadores brasileiros e os de times estrangeiros. Segundo ele, os jogadores de outros países possuem graduação e mostram capacidade de articulação, o que lhes garante uma carreira quando abandonam os gramados.

Sala de imprensa TV Cultura
Empresa FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA CENTRO PAULISTA RÁDIO E TV EDUCATIVA