Pautas | CDN São Paulo | 30/08/2012 16:00:06 | 866 Acessos
Tetra Pak patrocina Eco Run São Paulo

Aliando o incentivo ao esporte com a promoção de práticas sustentáveis, a Tetra Pak patrocina a 6ª edição do Circuito Eco Run. Realizada na Cidade Universitária, em São Paulo, a corrida acontecerá no próximo domingo, 02 de setembro, e terá percursos de cinco e dez quilômetros.

Com o objetivo de disseminar entre os participantes a importância da reciclagem e da coleta seletiva, a Tetra Pak realizará o “Movimento Nacional pela Reciclagem da Caixinha”. Com o slogan “Caixinha não é lixo. Recicle com a gente.”, a ação convida as pessoas a realizarem a separação dos resíduos.

Segundo Elisa Prado, Diretora de Comunicação da Tetra Pak, o objetivo do Movimento é levar a mensagem da praticidade e dos benefícios da coleta seletiva, além de informar a população que as caixinhas da Tetra Pak são 100% recicláveis. “Aliando a sustentabilidade ao evento esportivo, esperamos envolver e mover as pessoas nesta importante causa”, afirma Elisa.
Durante o evento, a Tetra Pak também fará demonstração ao vivo do processo de reciclagem das caixinhas, expondo como é realizada a separação do papel dos outros elementos que compõem a embalagem longa vida. Na tenda da empresa, os visitantes também terão a oportunidade de conhecer os materiais que podem ser feitos com as embalagens recicladas, como placas, telhas, canetas, bolsas, vassouras, entre outros.

Acesse outras informações sobre a corrida em: http://ecorun.com.br/sao-paulo/

Sobre a Tetra Pak
A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com quase 22.000 funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O nosso slogan “PROTEGE O QUE É BOM” reflete nossa visão de tornar o alimento seguro e disponível, em qualquer lugar. Mais informações sobre a Tetra Pak estão disponíveis no www.tetrapak.com.br.

Sala de imprensa CDN São Paulo
Empresa CDN COMUNICAÇÃO CORPORATIVA LTDA