Pautas | CDN São Paulo | 21/09/2012 16:06:38 | 544 Acessos
Tetra Pak inaugura biblioteca da Primeira Infância em Ponta Grossa (PR)

No dia 21 de setembro, a Tetra Pak, em parceria com o Instituto Brasil Leitor, inaugura a “Biblioteca Tetra Pak reciclando ideias”, em Ponta Grossa (PR). O espaço destinado a crianças da primeira infância, de zero a seis anos, está localizado no Centro de Educação Infantil Nosso Lar, que atende cerca de 85 alunos nesta faixa etária.

Com o objetivo de promover o conhecimento e incentivar a leitura, a nova área foi equipada com dezenas de livros, brinquedos pedagógicos, fantoches e mobiliários especializados para estimular o desenvolvimento das crianças. Durante a solenidade de inauguração, a Diretora de Comunicação da Tetra Pak, Elisa Prado, cortou a faixa e descerrou uma placa na entrada do local, logo após um discurso de boas vindas aos convidados.

De acordo com Elisa, a combinação do entretenimento com a cultura é a maneira mais eficaz de despertar o interesse das crianças pela leitura. “Como parte do compromisso da Tetra Pak com a sustentabilidade, estamos investindo no desenvolvimento social da nossa comunidade e no futuro desta geração”, completa Elisa.

“As crianças possuem uma atração natural pelo livro, assim como pelos brinquedos, e quando um lhe é oferecido ela inicia o processo de leitura através da cor da capa, textura, tamanho das letras e da ilustração – essas sensações acabam unindo o livro à história contada”, explica Ivani Nacked, diretora e coordenadora do projeto das bibliotecas para a Primeira Infância do Instituto Brasil Leitor.

Sobre o Instituto Brasil Leitor
O Instituto Brasil Leitor (IBL) é uma organização voltada para a criação e gestão de projetos de estímulo à leitura e à educação e ao restauro de patrimônio histórico. O IBL foi responsável pela idealização e implementação de bibliotecas dentro do sistema metroferroviário de diversas capitais brasileiras e, também, de bibliotecas da Primeira Infância (para crianças até seis anos), instaladas em hospitais e creches de diversas cidades.

Sobre a Tetra Pak
A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com quase 22.000 funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O nosso slogan “PROTEGE O QUE É BOM” reflete nossa visão de tornar o alimento seguro e disponível, em qualquer lugar. Mais informações sobre a Tetra Pak estão disponíveis no www.tetrapak.com.br.

CONTATOS PARA IMPRENSA

Tetra Pak
CDN – Comunicação Corporativa
Andreza Rodrigues – (11) 5501-3205 / (11) 3643-2935 – andreza.rodrigues@cdn.com.br