Pautas | TV Cultura | 16/10/2012 10:12:32 | 52 Acessos
"Ser bem-sucedido não é poder comprar o que quiser", declara Roberto Shinyashiki, no Provocações
Antônio Abujamra recebe o autor de best-sellers de autoajuda no programa inédito desta terça-feira (16/10), às 23h

O entrevistado do Provocações desta semana é conhecido também fora do Brasil, como Estados Unidos, Japão e Europa. Roberto Shinyashiki é médico psiquiatra, escritor e atua como palestrante dentro de empresas. O programa da TV Cultura vai ao ar nesta terça-feira (16/10), às 23h.

Entrevistado por Antônio Abujamra, o médico conta que desde cedo já sabia que seu objeto de estudo e trabalho seria o ser humano: “Sempre me comoveu muito o sofrimento psicológico das pessoas... a dor da alma das pessoas. Percebi que tenho que ajudar pessoas que têm objetivos a realizar esses objetivos”, revela Shinyashiki.

Autor de reconhecidos livros do gênero de autoajuda, Roberto Shinyashiki é categórico em quatro afirmações: “O sucesso não tem um padrão; a vida não segue, pode ser pré-determinada; o sucesso não tem uma fórmula; e ser bem sucedido não é poder comprar o que quiser”.

Ganhador do prêmio Hadge Capers, dado pela Associação Internacional de Análise Transacional, Roberto conta que seu projeto premiado teve como enfoque a relação entre professora e alunos. “Uma das educadoras de uma escola municipal me desafiou a organizar um projeto para dar uma formação psicológica para a professora lidar com a dimensão psicológica dos alunos”, explica o psicanalista.

Sala de imprensa TV Cultura
Empresa FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA CENTRO PAULISTA RÁDIO E TV EDUCATIVA