Pautas | TV Cultura | 29/10/2012 10:53:21 | 303 Acessos
"Não é uma coisa muito tranquila entrar naquele ambiente tão machista", diz Monica Iozzi no Provocações
Programa desta terça-feira (30/10) entrevista a repórter do CQC, cuja principal missão é ficar de campana em Brasília entrevistando os políticos. No ar às 23h

Uma mulher, um terno, um par de óculos escuros e seis companheiros de programa, todos homens. Monica Iozzi, a repórter do CQC que transita pelos corredores da Câmara dos Deputados em Brasília, é a entrevistada desta terça-feira (30/10) do Provocações. O programa apresentado por Antônio Abujamra vai ao ar às 23h.

Formada em artes cênicas, Monica assume ser uma atriz interpretando uma repórter e que ficar na capital federal, mesmo com propósito humorístico, é complicado. “Eu vou lá pra Brasília falar com deputados, senadores, sobre escândalo de corrupção, a falta de interesse na vida do povo... Não é uma coisa muito tranquila entrar naquele ambiente tão machista”. Sobre o assédio, diz: “Lá tem muito homem. Então, qualquer mulher que aparece já chama a atenção.”

Numa empreitada diária para arrancar depoimentos dos deputados, Monica conta que enquanto alguns são muito receptivos, outros saem correndo. “Mas agora, depois de dois anos, acho que eles entenderam que é melhor parar, falar, ser irônico, do que sair correndo ou falar alguma bobagem”, contemporiza.

A repórter, nascida em Ribeirão Preto, revela ainda que o trabalho exige preparo e cuidado. “Geralmente você tem que disfarçar para entrevistar alguém que você odeia, até para conseguir essa entrevista”. Mas faz ressalva para a exceção: “Com Collor eu não consigo nem disfarçar”.

Sala de imprensa TV Cultura
Empresa FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA CENTRO PAULISTA RÁDIO E TV EDUCATIVA