Pautas | TV Cultura | 26/11/2012 11:54:44 | 159 Acessos
Abujamra entrevista Antonio Prata no Provocações
O programa desta terça-feira (27/11) recebe o escritor e roteirista para falar sobre suas influências literárias e seus últimos projetos, incluindo a novela Avenida Brasil. No ar, a partir das 23h.

A biografia do convidado de Antônio Abujamra está fortemente ligada à literatura nacional. Antonio Prata é filho dos escritores Mario Prata e Marta Góes e, no programa Provocações desta terça-feira (27/11), revela as influências dos pais em seu trabalho e também as externas ao seu ambiente familiar. A entrevista vai ao ar na TV Cultura, a partir das 23h.

Segundo o escritor, sua formação vai além da literatura: “Eu fui muito formado pelo cinema, pela tevê e pela música”. E completa: “Minhas influências literárias mudam a cada momento, depende muito do que eu estou lendo”.

Antonio também faz observações sobre o gênero no qual também atua: “Eu acho a crônica uma coisa menor e uma coisa magnífica. Eu acho que as coisas menores não são pequenas”.

Ainda durante a entrevista, Prata comenta um dos seus últimos trabalhos, como colaborador da telenovela Avenida Brasil, exibida na Rede Globo, e explica que não acreditava que a produção pudesse atingir tamanho sucesso: “É uma novela sobre subúrbio carioca. (...) E foi um grande sucesso na classe média paulista e na classe A. Foi uma surpresa pra mim”.

Os releases da TV Cultura, TV Rá Tim Bum! e Rádios Cultura Brasil e FM estão disponíveis no portal CMais - http://cmais.com.br/imprensa.

Sala de imprensa TV Cultura
Empresa FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA CENTRO PAULISTA RÁDIO E TV EDUCATIVA