Pautas | TV Cultura | 03/12/2012 11:36:42 | 273 Acessos
"Eu me acho uma grande atriz, eu tenho 1,74m!", brinca Lilia Cabral no Provocações
A atriz fala a Antônio Abujamra sobre carreira e reconhecimento em programa inédito desta terça-feira (4/12), a partir das 23h, na TV Cultura

Nesta terça-feira (4/12), o Provocações, apresentado por Antônio Abujamra, recebe a atriz Lilia Cabral. Muito bem-humorada, a artista, que tem ostenta mais de 30 anos de carreira, se diz vacinada contra as armadilhas da fama. A entrevista vai ao ar a partir das 23h, na TV Cultura.

Indicada duas vezes ao Emmy – evento dedicado a premiar os mais destacados programas televisivos – de melhor atriz, por suas atuações nas novelas Páginas da Vida e Viver a Vida, Lilia fala sobre o fato de nunca ter ganhado o prêmio: “Os responsáveis [pelo prêmio] fazem questão de dizer que a medalha que você está recebendo significa que você é uma vitoriosa, só que você não vai receber o troféu”, reclama.

Apenas recentemente, Lilia interpretou sua primeira protagonista na novela das nove da Rede Globo, a Griselda, de Fina Estampa. Sobre a popularidade conquistada pela personagem, ela afirma: “Nas outras novelas que fiz, os personagens eram bons, mas eram personagens meio distanciados, não eram personagens populares”. E comemora: “A Griselda me aproximou muito das crianças e isso foi um ganho muito especial para mim”.
Sobre suas atuações no teatro, Lilia comenta as diferenças com a televisão: “Acho que não dá para comparar a televisão e o teatro. Na televisão, você tem aquela quantidade enorme de cenas para se dedicar em um dia de trabalho, e aquelas cenas tem que ser cumpridas de qualquer maneira”, aponta a atriz.

Os releases da TV Cultura, TV Rá Tim Bum! e Rádios Cultura Brasil e FM estão disponíveis no portal CMais - cmais.com.br/imprensa

Sala de imprensa TV Cultura
Empresa FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA CENTRO PAULISTA RÁDIO E TV EDUCATIVA