Pautas | CDN São Paulo | 10/12/2012 14:48:37 | 707 Acessos
Fábrica da Tetra Pak em Ponta Grossa (PR) recebe certificação Internacional de Higiene e Segurança de Alimento

A Tetra Pak, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, acaba de receber a aprovação da certificação do BRC/IoP (British Retailers Consortium), por um auditor internacional. Essa certificação emitida pelo órgão regulador britânico tem reconhecimento global e atesta as condições de excelência de higiene e segurança alimentar na fabricação de embalagens para alimentos, na fábrica localizada em Ponta Grossa (PR). O BRC/IoP é uma certificação aprovada pelo GFSI (Global Food Safety Initiative).

A fábrica da Tetra Pak localizada em Monte Mor, interior de São Paulo, foi a primeira fabricante de embalagens no Brasil a conseguir a certificação pelo órgão, na semana passada, dia 05 de dezembro. Além de reforçar o reconhecimento da empresa no mercado mundial, os processos implantados para a conquista do documento auxiliam a detectar e minimizar perdas, riscos e incidentes, melhorando a eficiência operacional e garantindo qualidade e excelência.

De acordo com Paulo Nigro, Presidente da Tetra Pak no Brasil, proteger e garantir a segurança do alimento é a vocação essencial e faz parte da visão da empresa. “Essa premissa é perseguida em todas as etapas, desde a produção do material de embalagem até o consumo, de forma a preservar a qualidade do produto por toda sua vida útil”, afirma Paulo.

Segundo Nélcio Amaral, Diretor Executivo em Excelência de Qualidade da Tetra Pak, a empresa já possui uma rica política de qualificação e homologação dos produtos e serviços, mas em um mercado cada vez mais consciente e exigente, a demanda por produtos seguros e atestados de normas de gestão é crescente. “A conquista desta certificação é de extrema importância, já que nos empenhamos constantemente para manter o nível de excelência e atender às necessidades dos nossos clientes”, afirma Nélcio.
No país há 55 anos, a Tetra Pak também é certificada nas áreas de segurança e saúde, meio ambiente e qualidade na ISO 14001:2004, na OHSAS 18001:200 e na ISO 9001:2008, respectivamente.

Sobre a Tetra Pak
A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com quase 22.000 funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™", reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.

Mais informações para a imprensa:
CDN – Comunicação Corporativa
Andreza Rodrigues – (11) 5501-3205 – andreza.rodrigues@tetrapak.com