Pautas | Mecânica de Comunicação | 13/02/2013 13:44:26 | 1330 Acessos
Máquina móvel purifica meio milhão de litros de água distribuída à população de Xerém (RJ) durante enchentes

No auge da tragédia das inundações que atingiu a região Serrana do Rio de Janeiro, no começo do ano, a H2Life Brasil, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de purificação de água, emprestou à comunidade do distrito de Xerém, no município de Duque de Caxias, uma máquina que tratou e purificou aproximadamente meio milhão de litros de água, distribuída aos moradores da região. A máquina, a Super H2Life, com capacidade para purificar 6 mil litros por hora, foi instalada na casa do cantor e compositor Zeca Pagodinho.

Durante o tempo em que permaneceu no local, o equipamento da H2Life Brasil retirou água do córrego que passa próximo à propriedade do cantor. Depois de purificada, a água era entregue aos moradores das redondezas e também foi transportada, por caminhões, para outras localidades.

A ação, uma iniciativa da direção da H2Life Brasil, foi muito bem recebida pela Prefeitura de Duque de Caxias, pela Defesa Civil do município e por toda a comunidade do distrito de Xerém. O uso emergencial da Super H2Life, como ocorreu em Xerém, é apenas uma das aplicações do equipamento, que exigiu seis anos de pesquisa da H2Life Brasil. Ele é um inédito e revolucionário purificador de água que usa nanotecnologia para inibir a passagem de todo tipo de impureza física, química ou biológica existente no produto. O sistema utilizado pelo Super H2Life é automatizado, inteligente, permite auto-operação e não usa nenhum reagente químico.

Já patenteado pela empresa, o sistema trata, filtra e desinfeta todo tipo de água, tornando potável até mesmo as que se encontram nas piores condições de contaminação. Assim, águas de rios, lagoas e poços artesianos são purificadas por ele, atendendo as necessidades de pequenos municípios ou locais em situação de emergência. O equipamento é modular, de fácil transporte e operação. Pode ser instalado de forma permanente em grandes pontos de consumo ou mesmo ser levado em caminhão para pontos remotos – em áreas rurais, por exemplo – para atender uma demanda específica. Funciona ligado à rede local de energia e também por meio de um pequeno gerador, que pode ser incorporado ao sistema.

A H2Life Brasil garante total qualidade e segurança às águas tratadas pelo sistema, além da comprovação de uma significativa redução nas despesas com água – entre 30% e 50%, conservadoramente falando - em relação aos sistemas convencionais de tratamento. O Super H2Life foi concebido para resolver e melhorar o tratamento de águas das grandes, médias e pequenas comunidades, assim como nas indústrias, condomínios residenciais, hotéis, shoppings e outros estabelecimentos cujo consumo de água limpa seja vital. O equipamento também pode servir para atuações das Forças Armadas, Defesa Civil e é de fácil manutenção, com disponibilidade imediata de peças e partes para reposição.

Sobre a H2Life Brasil – Integrante do Grupo Loeches, com cerca de 30 anos de atividade, a H2Life Brasil é uma empresa brasileira especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas para o tratamento e purificação de água. Atualmente, possui dois produtos inovadores: o Super H2Life, uma máquina que purifica água imprópria para o consumo, tornando-a potável; e o Life Tube, um canudo purificador de água portátil. Para ambos os produtos, a empresa desenvolveu e patenteou uma tecnologia a base de nanotecnologia. O Super H2Life pode ser usado em condomínios residenciais, shoppings, hospitais, indústrias, hospitais, empreendimentos agropecuários, prefeituras, etc.

Sala de imprensa Mecânica de Comunicação
Empresa Mecânica Comunicação Estratégica