Pautas | Esporte Clube Pinheiros | 12/04/2013 17:38:34 | 1098 Acessos
Ponteira Ellen, do Pinheiros, é convocada para a Seleção Brasileira de Vôlei

O técnico da Seleção Brasileira de vôlei feminino, José Roberto Guimarães, anunciou a primeira convocação de 2013. Entre os nomes escolhidos, está o de Ellen Vilas Boas Braga, ponteira da equipe do Pinheiros.

Convocada pela primeira vez para representar o País, Ellen declarou ter ficado surpresa com o anúncio. “Eu já havia escutado alguns comentários sobre a minha possível convocação, mas não esperava. Isso é o reconhecimento do meu trabalho na última Superliga”, afirma a atleta pinheirense.

Mesmo sem ter certeza de que jogará pela seleção em competições oficiais, Ellen menciona a importância de treinar com as demais convocadas. “Apesar de grandes nomes terem sido poupados, terei oportunidade de treinar com jogadoras que já estivem na seleção, como Dani Lins e Tandara, a quem tenho grande admiração. E sob o comando do Zé Roberto, um grande campeão”, explica. O objetivo da comissão técnica é submeter às jogadoras a treinamentos visando primeiras competições da temporada deste ano. O próximo campeonato será o Montreux Volley Masters, de 28 de maio a 2 de junho, na Suíça.

Contratada no ano passado, Ellen chegou ao Pinheiros para a disputa do Campeonato Estadual e para a temporada 2012/2013 da Superliga Feminina. Comandada pelo técnico Wagner Coppini, o Wagão, Ellen foi apontada como um dos destaques da equipe, eliminada da competição nacional apenas no terceiro jogo das quartas de final, contra o Vôlei Amil/Campinas.

Natural de Recife-PE, Ellen cresceu em Jacutinga, no interior de Minas Gerais. Aos 22 anos, a ponteira de 1,80 m teve passagens pelas equipes de Osasco e Rio do Sul, antes de chegar ao Pinheiros. No mês passado, Ellen acertou a sua renovação com a equipe da capital paulista para a próxima temporada.

Fotos: Ricardo Bufolin/ECP

Ellen comemora ponto contra o Vôlei/Amil

Informações para a imprensa:
Gabriel Nicolatti e Flávia Ribas
Relacionamento com a Mídia – Esporte Clube Pinheiros
imprensa@ecp.org.br
(11) 3598-9780 / 9926
(11) 7724-3404 / ID 55*2*18016 (Gabriel)
(11) 9 9204-5694 (Flávia)

Sala de imprensa Esporte Clube Pinheiros
Empresa ESPORTE CLUBE PINHEIROS