Pautas | TV Cultura | 30/04/2013 14:11:03 | 371 Acessos
"As técnicas de marketing de uma garota de programa são as mesmas das grandes empresas", explica Vanessa de Oliveira no Provocações
A ex-garota de programa fala de suas experiências profissionais, incluindo escritora de livros e consultora da revista Plaboy. O programa irá ao ar na terça-feira (30/4), às 23h, na TV Cultura

Vanessa de Oliveira, ex-prostituta, escritora e consultora da revista Playboy, revela para Antônio Abujamra que, em seu currículo, em cinco anos de profissão, constam mais de cinco mil programas. Ela explica o sucesso de seu primeiro livro, que é best-seller mundial. O Provocações vai ao ar nesta terça-feira (30/4), às 23h, na TV Cultura.

A história da sua vida e de sua trajetória profissional são relatadas em duas obras: Diário de Marise e Psicopatas do Coração. “A primeira autobiografia é de quando eu era uma garota de programa. Tudo aquilo que passava na minha cabeça, tudo que eu pensava dos homens, eu observava nos clientes. A segunda foi quando casei. Casualmente eu casei com um psicopata”, explica.

Vanessa se define como uma mulher igual a todas as outras. ”Tenho mais de mil mulheres dentro de mim, que são relatadas em meus livros” esclarece. Seus outros títulos são: 100 Segredos de uma Garota de Programa, Seduzir Clientes, Ele te Traiu? Problema Dele!, Reunião de Bruxas e Psicopatas do Coração.
Segundo ela, o sucesso de seus livros é resultado da estratégia de marketing, que vem de sua experiência. “As mesmas técnicas que uma garota de programa usa para se vender para os clientes são as mesmas [técnicas] que uma empresa usa para se vender para os consumidores”.
Na sua condição de escritora, Vanessa de Oliveira protestou nua em frente ao Palácio do Governo do Peru contra a pirataria de livros: “Lá livro pirata é comercializado dentro da livraria”, relata.

Nesta edição do Provocações ainda participa a professora de inglês Lilian Papandre, que dedica suas aulas a um público bem específico: as prostitutas.

Classificação indicativa: 14 anos
Os releases da TV Cultura, TV Rá Tim Bum! e Rádios Cultura Brasil e FM estão disponíveis no portal cmais - http://cmais.com.br/imprensa

Sala de imprensa TV Cultura
Empresa FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA CENTRO PAULISTA RÁDIO E TV EDUCATIVA