Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | TV Cultura | 24/05/2013 12:48:30 | 421 Acessos
"Fala-se sobre o holocausto judeu na Europa e nada sobre o holocausto dos povos americanos", diz Luiz Bolognesi, no Provocações
Visualizar imagem
O roteirista fala sobre sua paixão pelo cinema e pela história do Brasil. O programa vai ao ar na terça-feira (28/5), ás 23h, na TV Cultura

O roteirista Luiz Bolognesi é o convidado de Antônio Abujamra no Provocações, que será exibido na próxima terça-feira (28/5), às 23h, na TV Cultura.

Bolognesi fala sobre sua paixão pelo cinema e pela história do Brasil, declarando que ambas são fundamentais em sua vida. “Eu acho que o cinema tem uma grande possibilidade de transformação”. Segundo ele, o ser humano precisa de experiências transformadoras. “Acho que a arte tem esse papel, que o cinema tem esse papel. Acho um encontro extraordinário entre cinema e história”.

Luiz também comenta sobre sua angústia diante da forma que tratam a história do Brasil. “Fala-se muito sobre o holocausto judeu na Europa, mas não se fala nada sobre o holocausto dos povos americanos em cinco séculos de história. Isso me causa uma dor profunda e eu não consigo pensar outra coisa quando vou trabalhar com cinema”, enfatiza.

Ele conta o por que demorou 10 anos para finalizar Uma História de Amor e Fúria. “Eu liderei um grupo de 40 jovens, que desenharam o filme todo com lápis sobre papel, uma técnica quase extinta.” Apesar de ser um filme de desenho animado, conta que ele é direcionado para adolescentes e adultos.

Bolognesi também explica as diferenças técnicas da animação clássica das que são utilizadas hoje. “As animações hoje são modelos construídos no computador, que têm um determinado número de movimentos. É muito limitado.” Já a animação clássica é pintura pura, o artista desenha cena por cena. “Um desenho de lápis no papel, pra mim é de uma intensidade e de um volume de produção artística que me encanta. Foi um dos grandes motivos de ter feito esse trabalho”, finaliza.

Classificação indicativa: 14 anos.

Compartilhar
Sala de imprensa TV Cultura
Empresa FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA CENTRO PAULISTA RÁDIO E TV EDUCATIVA
Contato Vânia Barboni
E-mail vania@tvcultura.com.br Fone (11) 21823282
Editoria (s) TV e Rádio
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta