Pautas | Papiro Comunicação | 29/05/2013 12:03:26 | 1276 Acessos
UnepxMil pretende chegar a 2000 franquias ativas em 2013
Sistema de comodato e suporte aos franqueados são as apostas da empresa para aumento da rede

Com a intenção de expandir ainda mais seus negócios e levar sua expertise no ramo de rastreamentos de veículos para todo país, a Unepxmil 48 horas, uma empresa do grupo Embrasystem, estará presente na ABF 2013. Segundo o presidente do Conselho, Sergio Tanaka, o momento não poderia ser mais propicio, uma vez que a empresa se estruturou e oferece hoje um novo modelo de negócios, com base em produtos comodatados, o que facilita ao franqueado oferecer um modelo de rastreador top de linha e sem custos iniciais aos seus clientes. “Antes era preciso vender o aparelho para então cobrar pelo monitoramento e rastreamento. Hoje, com o sistema de comodato, ou seja, com a concessão do aparelho pelo tempo de contratação do serviço é muito mais fácil conquistar e fidelizar o cliente”, explica Tanaka.

Apontada pela ABF como a segunda maior franquia do Brasil com quase duas mil unidades, a Unepxmil traz em seu portfólio rastreadores para veículos, motocicletas, objetos, embarcações, pessoas e até animais. “Essa diversidade de produtos e pioneirismo é o que atrai o franqueador para o nosso negócio. Fomos pioneiros em transformar o modelo viável para o setor de franquias e agora inovamos novamente ao trazer o sistema de comodato para esse segmento”, conta Tanaka. A empresa faturou 410 milhões em 2012 e pretende aumentar esse valor em 72% em 2013 com essas ações.

A franquia
O valor da franquia é de R$60.000 a R$200 mil reais e o retorno do investimento está previsto a partir de seis meses a um ano, variando de acordo com o escopo de serviços oferecidos e estrutura do negócio. A Unepxmil conta com produtos para serviços de monitoramento, recuperação, rastreamento e telemetria para todos os tipo de veículos automotivos (carros, motos, bicicletas), embarcações (barcos, lanchas, jet sky) e pessoais (seres humanos e animais), todos homologados pela Anatel com garantia permanente.

Outra ação que visa a expansão é o melhor respaldo para o franqueado. Várias iniciativas como orientação sobre os equipamentos, material promocional, métodos, projeto de operação, marketing, assessoria de imprensa, assistência técnica e treinamento especializado, entre outras, estão sendo viabilizadas de maneira mais prática e rápida ao franqueado. “Na contratação da franquia, o empreendedor recebe uma gama de recursos para iniciar seu trabalho. Treinamento, mil cartões de visitas e folders com o endereço do novo negócio, uma loja virtual para venda de produtos pela internet, vinte assistências veiculares para carros de até 10 anos, além de um carro e uma moto adesivados com o logotipo da Unepxmil e telefone da nova franquia. Todo esse respaldo é uma segurança e incentivo ao franqueado, mostrando que apostamos nele e no seu novo negócio”, conta Tanaka.

A UnepxMil

Criada em janeiro de 1996 com o foco inicial na prestação de serviços de assistência veicular, a empresa resolveu ampliar seus negócios, passando a fabricar os rastreadores e a iniciar os trabalhos de monitoramento de veículos e frotas através dos sistemas de telemetria e satélite, com tecnologia GPS/GPRS + GSM que permite monitoramento online. Devido ao sucesso, nasceu o Grupo Embrasystem em 2008, que hoje detêm as marcas Unepxmil e BBOM. Com cerca de 85 funcionários diretos e mais de vinte mil indiretos, a empresa possui sede administrativa em Indaiatuba e Alphaville, São Paulo e fábricas em Betim, Minhas Gerais e São José do Rio Preto, São Paulo, local que também se localiza a central de monitoramento dos rastreadores.

Para atender a essa crescente demanda, a UnepxMil está ampliando sua frota de carro, motos, helicópteros e aviões para dar ampla cobertura seus clientes, bem como maior argumento de venda para os seus franqueados e clientes.

Serviço:
UnepxMil