Pautas | Primeira Página | 01/07/2013 10:17:08 | 1861 Acessos
Panela ecológica ganha espaço no mercado brasileiro

Há muitos anos na feira, a Organic, fabricante do produto, mostra as vantagens de se ter uma panela ecológica e os benefícios que ela traz ao meio-ambiente.

Ovos, queijos e até leite; alimentos que grudam com facilidade nas panelas convencionais de teflon, substância feita à base de petróleo, e que tem sua produção atrelada à poluição. Foi pensando nisso que a bióloga e empresária Flávia Guimarães decidiu colaborar com o meio ambiente, “reformando“ panelas em escala industrial para que menos dessa substância fosse usada.

Após algumas pesquisas, ela percebeu que a panelas não eram tão eficientes, então, Flávia decidiu desenvolver uma panela que fosse menos danosa ao meio ambiente. E conseguiu. Feita com menos metal e revestida com cerâmica, foi criada a panela ecológica, dez vezes mais antiaderente e resistente.

A empresária explicou à nossa reportagem passo a passo do funcionamento da panela. “Além de não usarmos teflon, os alimentos não grudam, ou seja, usa-se menos água para limpar”, explica. Na parte onde se coloca sobre o fogão, a panela ecológica possui uma placa de emissão de calor, que armazena a energia do fogo e faz com que utilizemos menos gás para a preparação dos alimentos. “A economia chega a ser de 30%”, revela.

Sobre a Naturaltech

Único evento brasileiro de produtos naturais focado em negócios, a Naturaltech – Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde reúne as principais empresas do setor. Nela os visitantes encontrarão o que há de melhor fabricantes e distribuidores de alimentos funcionais, probióticos, integrais, vegetarianos, diet e light, fitoterápicos, suplementos alimentares, mel e derivados, cosméticos naturais, óleos e essências, tratamentos complementares e equipamentos, tudo reunido em 140 expositores numa área de 7 mil m².

FEIRA ABERTA AO PÚBLICO E COM ENTRADA GRATUITA. DOMINGO DAS 11H ÀS 19H

INFORMAÇÕES À IMPRENSA