Pautas | CDN São Paulo | 22/07/2013 17:37:16 | 1101 Acessos
Congresso de tecnologia oferece mil vagas em oficinas gratuitas

Estudantes, profissionais de TI e curiosos podem participar das 43 oficinas do VI Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico, em Brasília, de 13 a 15 de agosto

Estão abertas as inscrições para as 43 oficinas, tutoriais e laboratórios gratuitos do VI Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi). O evento oferta cerca de mil vagas em atividades para quem quer saber mais sobre robótica, defesa cibernética, edição de músicas e vídeos, animação 3D, editoração eletrônica, fotografia panorâmica, aplicativos para celulares e tablets, desenvolvimento de sites, georreferenciamento, banco de dados e computação em nuvem.

Os minicursos do Consegi 2013, realizado pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) em Brasília, são voltados para estudantes, profissionais de TI, técnicos do governo e para todos os interessados em tecnologia da informação, com opções para nível iniciante, médio e avançado. Todos os minicursos utilizam tecnologias baseadas em software livre.

As inscrições podem ser feitas pelo site consegi.gov.br. Na página, também é possível acessar a grade das oficinas, tutoriais e laboratórios. As vagas são preenchidas por ordem de inscrição.

O Consegi 2013 conta com o patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Itaipu Binacional, da Caixa Econômica Federal (CEF), da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), além do apoio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), do Ministério das Relações Exteriores (MRE), da Secretaria-Geral da Presidência da República, do Governo do Distrito Federal (GDF), da Escola de Administração Fazendária (Esaf), da Fundação Alexandre Gusmão (Funag), do Jardim Botânico de Brasília e da World Intellectual Property Organization (Wipo).

Fonte para entrevista:
Diretor-presidente do Serpro, Marcos Mazoni