Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | TV Cultura | 02/08/2013 17:59:31 | 586 Acessos
Provocações comemora 13 anos no ar
Visualizar imagem

Edição comemorativa do programa exibe trechos dos melhores momentos, com entrevistas de Sócrates, Paulo Autran, Décio Pignatari, Aziz Ab’Saber, Thomaz Farkas, Carlos Reichenbach e Paulo Vanzolini. Nesta terça-feira (6/8), às 23h, na TV Cultura
São Paulo, 2 de agosto de 2013 - A TV Cultura exibe programa especial nesta terça-feira (6/8), às 23h para comemorar os 13 anos do Provocações no ar.


A edição comemorativa homenageia algumas personalidades que marcaram a trajetória do programa, dentre elas Sócrates, Paulo Autran, Décio Pignatari, Aziz Ab’Saber, Thomaz Farkas, Carlos Reichenbach e Paulo Vanzolini. O programa também coloca em discussão as datas históricas que não são celebradas em nossos calendários. Para isso, Antônio Abujamra conversa com o amigo e eterno provocador José Fernando Martins.


Segundo Martins, uma data que deveria ser comemorada é o Movimento 11 de novembro de 1955, que marca uma tentativa de golpe dos militares que queriam assumir a presidência com a saída do presidente da República Café Filho (1954 - 1955) e impedir a posse de Juscelino Kubitschek. No programa, Martins afirma que não comemoraria o 11 de setembro de 2001, quando as Torres Gêmeas, no World Trade Center foram atacadas nos Estados Unidos. Ressalta que os americanos esqueceram que, na mesma data, derrubaram o presidente Salvador Allende, no ano de 1973. “A direita é sempre irônica quando quer dar um golpe. O governo americano tramou e financiou grupos paramilitares do Chile”, dispara Martins.


Provocações coloca em pauta a diversidade de ideias, que povoam personalidades do mundo das artes, da política, da filosofia, da literatura, entre tantas outras áreas, mas o mundo marginal também tem seu espaço. Já participaram do programa o morador de rua Carlos Carbonel e a ex-garota de programa Bruna Surfistinha.


A atração já ultrapassou as 600 edições com Abu fazendo suas entrevistas, declamando poesias e criando frases emblemáticas, como “enforque-se na corda da liberdade” e o grito grego “Ai de mim!”.


“Precisaria mais que um grito grego para comemorar o aniversário do Provocações. Assim, vamos prosseguindo, pensando muito na ida e quase nada na volta” diz Antônio Abujamra.


Os releases da TV Cultura, TV Rá Tim Bum! e Rádios Cultura Brasil e FM estão disponíveis no portal cmais - http://cmais.com.br/imprensa

Compartilhar
Sala de imprensa TV Cultura
Empresa FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA CENTRO PAULISTA RÁDIO E TV EDUCATIVA
Contato Vânia Barboni
E-mail vania@tvcultura.com.br Fone (11) 21823282
Editoria (s) TV e Rádio, Variedades
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta