Pautas | TV Cultura | 22/10/2013 11:28:52 | 384 Acessos
Goleiro da Portuguesa é o convidado do Cartão Verde
Lauro comenta sobre o Campeonato Brasileiro e os jogos da Copa Sul-Americana. Vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

Nesta terça-feira (22/10), Vladir Lemos e os comentaristas do Cartão Verde recebem o goleiro Lauro, da Portuguesa, para falar sobre o Campeonato Brasileiro e os jogos da Copa Sul-Americana. O desempenho da Lusa na competição nacional, claro, também entra na pauta do programa, que vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.

Goleiro do Internacional na conquista da Copa Sul-Americana de 2008, Lauro ainda integrou o elenco campeão da Libertadores de 2010 e chegou a viajar com a delegação que disputou o Mundial de Clubes daquele ano. Após perder espaço no time, foi emprestado para a Ponte Preta antes de chegar à Portuguesa, também por empréstimo. A previsão é de que o goleiro fique no Canindé até o final do ano.

Na Lusa, Lauro vem tendo atuações de destaque, caso do jogo contra o Flamengo válido pela 12ª rodada do Brasileiro, no qual marcou, no último minuto, o gol que definiu o empate contra os rubro-negros, interrompendo assim a sequência de derrotas pela qual o clube vinha passando. O feito ainda garantiu a ele o Troféu O Cara da Rodada, oferecido pelo jornal Lance! ao jogador de melhor desempenho em cada rodada do nacional. Outro jogo marcado por uma boa atuação de Lauro foi a vitória por 2x1 sobre o São Paulo, disputado pela 13ª rodada. Na partida, ele defendeu um pênalti cobrado pelo goleiro-artilheiro Rogério Ceni.
Neste Brasileirão, a Portuguesa ocupa a 13ª posição, atrás de todos os paulistas, e ainda briga para atingir a pontuação mínima para escapar do rebaixamento. Na última rodada, a Lusa empatou em casa com o Vitória por 1x1.
O goleiro Lauro também integra o Bom Senso F.C., grupo de jogadores e técnicos que defendem uma revisão no calendário do futebol brasileiro.

O Cartão Verde, que conta com a apresentação de Vladir Lemos e comentários de Celso Unzelte, Roberto Rivellino e Vitor Birner, é transmitido todas as terças-feiras, das 22h às 23h, na TV Cultura, e está no ar desde 1993.

Os releases da TV Cultura, TV Rá Tim Bum! e Rádios cultura Brasil e FM estão disponíveis no portal cmais - cmais.com.br/imprensa.

Alexani Barbosa
Assessora de Comunicação