Pautas | Digital Trix | 25/10/2013 13:41:06 | 1054 Acessos
Módulo M2M da Telit possibilita sistema de alarme da Mercosul Tecnologia que é resistente a Jammings

GPRS Flex é um sistema de monitoramento de alarme equipado com o GE864-QUAD V2 e vem protegido contra bloqueadores de sinal e invasores celular

A Telit Wireless Solutions, provedora global de soluções, produtos e serviços M2M de alta qualidade, e a Mercosul Tecnologia, desenvolvedora de soluções de TI, anunciaram hoje que o módulo M2M da Telit GE864-QUAD V2 foi selecionado para integrar o GPRS FLEX, um sistema de segurança eletrônica equipado com funcionalidade anti-jamming que permite dados sejam transmitidos de forma segura de qualquer alarme ou sensor através da rede sem fio.

O GPRS FLEX oferece um jeito fácil, seguro e econômico para conectar aparelhos de alarmes monitorados e segurança com centros de monitoramento sem a necessidade de linhas telefônicas ou infra-estrutura de internet. O sistema também vem equipado com uma revolucionária função anti-jamming. Ladrões e invasores têm usado jammers, cada vez mais facilmente disponíveis, para bloquear sinais celulares e de alarmes. O GPRS FLEX usa uma tecnologia inovadora que detecta a presença de jammers e muda o sistema de segurança eletrônica para uma conexão secundária.

O GPRS FLEX é aparelho M2M graças ao módulo GE864-QUAD V2 da Telit, um ultra compacto e de baixo consumo energético quad-band GSM/GPRS 3GPP Release 4 que possui uma das mais diversificadas certificações em sua classe, o que torna fácil a sua aplicação em qualquer lugar do mercado global. Módulos dessa linha têm velocidade de dados de 48Kbps GPRS Classe 10 e também suportam transferências de 9.6Kpbs Circuit Switch Data (CSD) que garante a conectividade até mesmo em áreas com baixa cobertura.

“A Mercosul tecnologia foi uma das primeiras empresas da América Latina a usar comunicação GPRS para sistemas de segurança, e desde 2005 temos usado módulos GSM de diferentes fornecedores”, disse José Adalberto Botezelli, diretor técnico e co-fundador da Mercosul Tecnologia. “O módulo Telit é sem dúvida o que apresenta maior estabilidade, recursos livres de bugs e maior competitividade do mercado mundial”.

“A função anti-jamming do GPRS FLEX da Mercosul Tecnologia é o futuro deste segmento e um testamento das ótimas soluções desenvolvidas no mercado latino americano”, disse Ricardo Buranello, diretor da Telit América Latina. “A Telit tem orgulho em fornecer as ferramentas que permitem à Mercosul Tecnologia desenvolver ideias e soluções como esta”.
Com mais de uma década no foco exclusivo ao M2M, reduzindo os riscos técnicos e o tempo de implementação para integradores, a Telit é a parada única para tudo relacionado ao M2M. A Telit alavancou o mais amplo portfólio de tecnologias celular, curto alcance e posicionamento da indústria aliado aos serviços de sua unidade de negócios m2mAIR que cobre capacitação de aplicações além de rede móvel e conectividade por internet/nuvem. Os produtos e serviços da Telit são entregues com suporte e logísticas globais que excedem os requerimentos de clientes grandes ou pequenos.

Sobre a Mercosul Tecnologia
A Mercosul Tecnologia elabora e executa projetos de desenvolvimento de dispositivos eletrônicos, sistemas e ferramentas de segurança da informação.

Com formação orientada ao mercado da tecnologia de ponta, nossa equipe contempla profissionais de engenharia e ciência da computação em renomadas empresas nacionais e internacionais de tecnologia.

Coligada ao Grupo ABZ, a Mercosul Tecnologia tem em seu portfólio inúmeros casos de sucesso, como a criação de centrais de alarme via GPRS (General Packet Radio Service) e sistemas de telemetria como controle de temperatura, umidade, nível de reservatórios entre outros.

Sobre a Telit

A Telit Wireless Solutions é uma facilitadora mundial de comunicações máquina a máquina (M2M) que oferece produtos de módulos celular, curto alcance e posicionamento, além de serviços de gerenciamento e valores agregados M2M, incluíndo conectividade por rede celular ou em núvem, através de sua unidade de negócios m2mAIR. A Telit fornece uma parada única para tudo relacionado à M2M oferecendo pacotes sinérgicos de hardware e serviços de valores agregados. Exclusivamente dedicada à M2M com mais de 12 anos de experiência neste mercado, a empresa constantemente reforça a sua liderança tecnológica com seis centros de Pesquisa & Desenvolvimento em todo o globo e presença de seus produtos e serviços em mais de 80 países.

Por fornecer produtos escalonáveis e intercambiáveis entre suas linhas, tecnologias e gerações, a Telit consegue reduzir custos de desenvolvimento, proteger investimentos de projetos e diminuir riscos técnicos. A empresa fornece suporte ao cliente e assistência ao projeto através de seus 27 escritórios de venda e suporte, uma rede de distribuição global com mais de 30 centros de competência e o Fórum de Suporte Técnico da Telit.

A Telit conecta organizações à chamada Internet das Coisas, permitindo que dados reais sejam coletados, processados e respondidos sem fio por meio de aparelhos conectados, criando novas e eficientes fontes de receita e benefícios sociais e pessoais. Entre na discussão e saiba mais sobre a Telit e as inovadoras aplicações de seus clientes pelo Facebook e Twitter.

Rodrigo Boro
Digital Trix - rodrigo.boro@digitaltrix.com.br | @digitaltrix | facebook.com/digitaltrix

Assessoria de Imprensa | Web 2.0 | Redes Sociais

Sala de imprensa Digital Trix