Pautas | CDN São Paulo | 11/11/2013 11:32:13 | 1068 Acessos
"Zezinhos" e comunidades da zona sul de SP ganham espaço para atendimento psicológico e bem-estar
Projeto Se Cuida, Zezinho! pretende atender 15 mil pessoas por ano. Voluntários da Pfizer estão engajados nas atividades previstas pela iniciativa

Localizada em uma das regiões mais conhecidas por seus problemas sociais, uma organização social sem fins lucrativos se dedica há quase 20 anos em um trabalho que mistura educação, cuidado, amor e, agora, bem-estar. Trata-se da Associação Educacional e Assistencial Casa do Zezinho, ou, simplesmente Casa do Zezinho, um espaço que visa envolver crianças e jovens da zona sul de São Paulo em atividades de ensino, arte, cultura e formação geral e em oficinas de capacitação profissional.

Famosa por seus esforços na recuperação, aconselhamento e incentivo a esses “Zezinhos”, a Casa passou a ter desde outubro de 2013 uma unidade específica para atendimento psicológico e terapias alternativas voltadas para saúde e bem-estar. O projeto Se Cuida, Zezinho!, que tem o apoio da Pfizer, atende os pais e adultos da comunidade do entorno.

O prédio do projeto Se Cuida, Zezinho! mede mil metros quadrados e possui dois andares com cinco salas amplas e três consultórios. Entre as terapias desenvolvidas, estão: naturologia, acupuntura, yoga, medicina oriental complementar, massoterapia, auriculoterapia, mandala, atendimentos individuais em psicologia e a realização de palestras sobre temas relacionados à saúde e qualidade de vida. Vale ressaltar que essas palestras são ministradas por colaboradores da Pfizer, que participam do programa de voluntariado da companhia.

De acordo com a pedagoga e presidente da Casa, Dagmar Rivieri Garroux, o projeto Se Cuida, Zezinho! também é uma realização da Pedagogia do Arco Íris, que tem como ponto central o desenvolvimento da autonomia de pensamento e de ação a partir de quatro pilares da educação: Ser (Espiritualidade), Conhecer (Ciências), Saber (Filosofia) e Fazer (Arte). “A saúde dos Zezinhos e desta comunidade precisa ser vista de forma integral e real. Ela está dentro da educação, não se separa. Sem saúde não há educação”, declara Dagmar. “Com o Se Cuida, Zezinho!, esperamos realizar 15 mil atendimentos por ano com qualidade e com o cuidado do acolhimento! Afinal, essa é a nossa pedagogia”.

Fundada em 1994, a Casa do Zezinho já proporcionava esse tipo de assistência, mas somente aos sábados. Agora, com o novo espaço que funcionará todos os dias, o atendimento será ampliado e completo. “A Pfizer chegou e viu o projeto acontecendo dentro dos espaços de aprendizagem das crianças. E ousou sonhar o sonho com a gente! Hoje, estamos juntos vendo a realização deste sonho, o espaço Se Cuida, Zezinho!”, destaca Dagmar.

Projeto Se Cuida, Zezinho!
Endereço: Rua Artur Luis Fante, 104 - Parque Maria Helena, São Paulo/SP

Casa do Zezinho - Rua Anália Dolácio Albino, 30 - Parque Maria Helena, São Paulo/SP - www.casadozezinho.org.br

PFIZER
Há mais de 150 anos no mundo e 60 anos no Brasil, a Pfizer tem como propósito inovar para proporcionar aos pacientes tratamentos que melhorem significativamente suas vidas. Esta preocupação é traduzida pelo amplo pipeline e portfólio da companhia, que abrange diferentes áreas como câncer, dor, saúde da mulher, prevenção de enfermidades em crianças e adultos, infecções, doenças autoimunes, depressão, multivitamínicos, entre outras. Isso significa investir cerca de US$ 7 bilhões por ano no desenvolvimento de novos medicamentos e trabalhar com mais de 250 parceiros, entre universidades e centros de tecnologia, buscando a inovação e também a ampliação do alcance da população aos seus tratamentos. A cada dia, a Pfizer mantém sua missão e seus valores, trabalhando para fazer a diferença na vida das pessoas e contribuindo com a comunidade por meio de suas iniciativas sociais.

Sala de imprensa CDN São Paulo
Empresa CDN COMUNICAÇÃO CORPORATIVA LTDA