Pautas | Rosa Arrais | 13/11/2013 17:33:15 | 472 Acessos
Colégio Luiz de Queiroz, de Piracicaba, conquista o Prêmio Talento Educacional 2013

Promovido pela Divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Informática, prêmio homenageou educadores que usam a tecnologia para enriquecer sua prática pedagógica. Professora do Colégio Luiz de Queiroz conquistou a categoria Ensino Fundamental Anos Iniciais

O Colégio Luiz de Queiroz, de Piracicaba/SP, conquistou o Prêmio Talento Educacional na categoria Ensino Fundamental Anos Iniciais. Criado pela Divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Informática, o Prêmio Talento Educacional foi criado para motivar, valorizar e divulgar experiências educativas inovadoras desenvolvidas com o Portal Educacional (www.educacional.com.br).

Entregue para a professora Ligia Maria Stella de Carvalho do Colégio Luiz de Queiroz, em evento realizado na noite da última terça-feira, 12, em Curitiba/PR, o prêmio foi conquistado com o projeto “Campanha internet segura”. Os alunos participaram de bate-papos sobre o uso seguro da internet, pesquisaram, responderam um questionário, entrevistaram pessoas mais velhas para descobrir como se comunicavam e como faziam pesquisas antigamente, sem o uso de computador e sem a internet. Também vivenciaram na prática a questão de proteção de imagem e crimes virtuais, por meio da criação de avatares. A família também foi envolvida, sempre com apoio das ferramentas e conteúdos do Portal Educacional. Com os resultados desse trabalho, a escola pode analisar o perfil dos pais e alunos e ainda trabalhar outros conceitos. “Em parceria com as professoras de matemática, mostrei o resultado da pesquisa para os estudantes. Aproveitei para falar sobre infográficos (diferentes tipos de gráficos, porcentagem etc). Também criei uma nuvem de palavras para apresentar aos alunos e falar um pouco sobre as diferentes “linguagens” encontradas na internet”, contou a professora.

Além do projeto de Ensino Fundamental Anos Iniciais vencido pelo Colégio Luiz de Queiroz, de Piracicaba, o Prêmio Talento Educacional contemplou projetos dos demais níveis de ensino - Infantil, Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio”.

Para participar, os educadores enviaram o relato de uma experiência diferenciada de ensino utilizando o Portal Educacional. Todos os projetos foram julgados pela equipe pedagógica da Positivo Informática, em conjunto com Luca Rischbieter, educador Mestre em Educação, e ranqueado por Celso Antunes, Mestre em Ciências Humanas e parceiro do Portal Educacional, sempre seguindo rígidos critérios.
Os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados com tablets e smartphones da Positivo Informática. Além disso, os projetos foram publicados em uma revista do Prêmio, edição especial, que circulou no evento. Os finalistas ganharam também a viagem a Curitiba (incluindo passagens, traslados e hospedagem) para participar do evento de premiação.

Informações sobre o Prêmio Talento Educacional: http://www.educacional.com.br/premiotalento/

Sobre o Portal Educacional: Criado em 2000 e constantemente aprimorado para atender às demandas de professores, gestores, alunos e suas famílias, o Portal Educacional é uma comunidade virtual colaborativa, inovadora rede social voltada à educação que simplifica a comunicação usando elementos comuns das redes sociais. Cada aluno e cada professor tem seu perfil e pode interagir com a comunidade escolar de forma absolutamente segura. Com toda a credibilidade e experiência em sala de aula do Grupo Positivo, o Portal Educacional é mantido por uma equipe multidisciplinar da divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Informática e reúne vasto conteúdo educacional multimídia, organizado por área do conhecimento, simuladores que permitem a realização de experimentos virtuais, microscopia virtual - para a observação de imagens geradas pelo estereoscópio, museu virtual e Oficina do Texto. Também oferece recursos de gestão escolar, avaliações on-line, áreas voltadas para o ENEM e mais uma série de ferramentas para alunos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas privadas.

São mais de 200 pessoas envolvidas diretamente no desenvolvimento e atualização do conteúdo, além de diversos parceiros de renome, como o médico e psiquiatra Jairo Bouer, o escritor Rubem Alves e o escritor e cartunista Ziraldo.

Sobre a Positivo Informática:A Positivo Informática (BM&FBOVESPA: POSI3), maior fabricante brasileira de computadores, é líder de mercado há mais de oito anos consecutivos e tem destacada presença na Argentina. Emprega mais de 5,1 mil colaboradores em suas fábricas no Brasil, localizadas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e Ilhéus (BA), e na Argentina, na Terra do Fogo. Integram seu portfólio de produtos desktops, notebooks, tablets, smartphones e celulares. Presença em cerca de 10 mil pontos de venda no Brasil e 2 mil na Argentina, além de contar com mais de 5 mil revendedores cadastrados em todo o Brasil. Líder também na área de tecnologia educacional, com soluções em cerca de 8,9 mil escolas públicas, 2,2 mil escolas particulares, mais de 3 mil pontos de venda no varejo em todo o Brasil e exportação para mais de 40 países. Mais informações disponíveis em www.positivoinformatica.com.br.

Curta: facebook.com/positivoinformaticaoficial

Siga: twitter.com/positivo_info
Inscreva-se: http://www.youtube.com/user/computadorespositivo

Informações para a imprensa:
Rosa Arrais Comunicação
Gabriel Cruz – ramal 13 ou (11) 9-5318-4312 - gabriel@rosaarrais.com.br