Pautas | FSB Comunicações - SP | 18/11/2013 16:03:50 | 1754 Acessos
Makro reforça atuação no interior de São Paulo e inaugura nova loja em São Carlos
O 78º estabelecimento da rede no País recebeu R$ 35 milhões de investimentos e atenderá demanda dos comerciantes da região

O Makro, maior atacadista de autosserviço do País, expande sua atuação no interior de São Paulo e inaugura amanhã, 19 de novembro, sua nova loja em São Carlos.

Os investimentos totais para construção e instalação da loja foram da ordem de R$ 35 milhões, que já abre com estoque de mercadorias suficiente para atender aproximadamente 15 mil clientes profissionais cadastrados. O novo empreendimento deve gerar 250 empregos diretos e indiretos. Esse será o 28° estabelecimento da rede em São Paulo e o 78º do País.

“A inauguração da loja em São Carlos é estratégica à medida que reforça a nossa penetração no interior de São Paulo, um mercado fundamental no plano de crescimento da companhia no País”, explica Marcelo Abrantes, diretor regional de vendas do Makro.

São 4.523 metros quadrados de piso de vendas, em uma área construída de 7.910metros quadrados, na Rua Miguel Petroni, 5170, onde serão comercializados mais de 10 mil itens de alimentos e não-alimentos, incluindo um grande sortimento da linha de produtos de marca própria Aro. O estabelecimento contará também com um Restaurante Makro, aberto ao público em geral, com alimentação tipo buffet. Além disso, a loja terá estacionamento amplo com capacidade total de 226 vagas.

Dentre as soluções oferecidas aos clientes profissionais estão os serviços integrados de televendas, a seleção de vinhos do Makro Speciale, as embalagens institucionais e cursos e treinamentos gratuitos oferecidos por meio do programa Sabor&Saber. O horário de funcionamento é amplo, de segunda a sábado das 7:30 às 22 horas, e nos domingos e feriados das 8 às 18 horas.

Como forma de pagamento, além de cheque e dinheiro, a loja oferece cartão de crédito próprio, e aceita todos os cartões de débito, além de realizar a emissão imediata do Passaporte Makro, oferecido gratuitamente e sem anuidade para todos os clientes da loja.

“Com esta nova operação, queremos atender todas as demandas de abastecimento desta região que tem alto potencial de crescimento, principalmente no mercado transformador, que engloba gastronomia, hotelaria e serviços, e também no mercado revendedor, que inclui pequenos supermercados e mercearias da região”, completa Abrantes.

Sobre o Makro
Presente no Brasil há 41 anos, o Makro é líder no mercado atacadista no sistema de autosserviço e tem como objetivo ser o mais eficiente canal de abastecimento dos clientes profissionais, principalmente os pequenos varejistas e transformadores de alimentos.
Parte do grupo holandês SHV, o atacadista possui hoje a maior cobertura do setor no território brasileiro, com 78 lojas, distribuídas em 24 estados, além do Distrito Federal, e trabalha com uma oferta de produtos desenvolvida especificamente para as necessidades de seu público-alvo, que incluem produtos das marcas líderes e de sua marca própria Aro. Além disso, a companhia opera 71 restaurantes, 34 postos de combustíveis e 23 lojas Speciale - adega e empório espalhados pelo país.
Para outras informações acesse o site www.makro.com.br. O Makro também está presente nas principais redes sociais:
Twitter: http://twitter.com/makroatacadista
Facebook: http://www.facebook.com/makro.atacadista