Pautas | Credicard Hall | 23/01/2014 11:16:45 | 1346 Acessos
Jesus Cristo Superstar, a aclamada Ópera Rock de Andrew Lloyd Weber com letras de Tim Rice, chega a São Paulo
Com montagem moderna e atualizads de Jorge Takla

Com Igor Rickli, Negra Li, Alírio Netto, Fred Silveira e Wellington Nogueira, montagem estreia no Teatro do Complexo Ohtake Cultural em 14 de março.

Rock N’Roll. Esse é o elemento primordial que mantém contemporâneo o espírito de um dos mais aclamados musicais de todos os tempos: Jesus Cristo Superstar, de Andrew Lloyd Weber e Tim Rice. E é explorando as qualidades características do gênero – como atitude, irreverência, contestação, agressividade e liberdade – que o diretor artístico Jorge Takla traz sua versão atualizada deste clássico musical, com estreia no Teatro do Complexo Ohtake Cultural, em 14 de março de 2014.

A montagem apresentada pelo Ministério da Cultura e com copatrocínio Smiles tem no elenco principal Igor Rickli (Jesus), Negra Li (Maria Madalena), Alírio Netto (Judas), Fred Silveira (Pilatos) e Wellington Nogueira (Herodes). A realização é da TIME FOR FUN e Takla Produções. Ingressos para o espetáculo estão à venda na bilheteria do Teatro do Complexo Ohtake Cultural, pela internet (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone 4003-5588 ou pontos de vendas espalhados pelo país.

Sucesso mundial, “Jesus Cristo Superstar” coleciona inúmeras montagens no teatro e no cinema. Seu enredo apresenta Jesus Cristo, Judas Iscariotes e Maria Madalena como personagens centrais em embates políticos, religiosos e pessoais que são vividos pela humanidade até os dias de hoje. A narrativa enérgica trata da última semana de vida de Jesus, desde sua chegada em Jerusalém até o dia em que foi crucificado. O musical é marcado por um texto politizado e cheio de gírias, que na montagem tem versão brasileira de Bianca Tadini e Luciano Andrey.

O espetáculo original foi criado no inicio dos anos 70, no rastro dos eventos de Maio de 68, quando os jovens foram para as ruas se manifestar contra a opressão do sistema, derrubando governos, mudando regras, exigindo seus direitos. Viu-se uma década cheia de energia, de contestação e de reivindicações por um mundo melhor. Toda essa revolução teve o rock como trilha sonora amplamente explorado no espetáculo. Nesta versão, a direção musical é de Vânia Pajares.

Por carregar consigo um contexto político, o espetáculo foge de uma simples narração bíblica e ganha contornos de modernidade e humanidade. “Jesus de Nazaré era antes de mais nada um revolucionário, que lutava contra a opressão. Ele não era somente um líder religioso. Líder, sim, mas muito humano, com seus conflitos e dúvidas, como qualquer líder espiritual budista, muçulmano, judeu ou cristão”, afirma Jorge Takla.

Para ele, o espetáculo é atemporal e, mais do que isso, mostra-se mais atual do que nunca. “Trata-se de uma obra dinâmica e cheia de energia jovem, com uma música deslumbrante, além de cenários e figurinos super contemporâneos e universais, que mexem com o ‘jovem sonhador’ que existe em cada um de nós. Ele mostra este homem (Jesus Cristo) e a sua ‘turma’ como verdadeiros seres humanos, com suas qualidades e defeitos, representando exatamente o que o povo queria ouvir. Como aconteceu no surgimento do rock nos anos 50, Maio de 68, e junho de 2013 na Paulista... e como um bom Teatro Musical de hoje”, conclui.

“Jesus Cristo Superstar” será ainda a primeira produção da TIME FOR FUN no Teatro do Complexo Ohtake Cultural, que a empresa passou a operar em 2013. “Estamos muito felizes em trazer um clássico dos musicais, apostando numa linguagem moderna acentuada pela trilha de rock n’roll. Essa será seguramente uma produção de muita qualidade, pré-requisito em todas as casas da T4F e que também será o norte deste novo Teatro”, afirma Stephanie Mayorkis, Diretora de Conteúdo e Novos Negócios da T4F.

Ficha Técnica – Elenco
Igor Rickli – Jesus Cristo
Negra Li – Maria Madalena
Alírio Netto – Judas
Fred Silveira – Pilatos
Wellington Nogueira – Herodes
Gustavo Müller – Caifás
Júlio Mancini – Anás

Ensemble
Alessandra Dimitriu, Beto Sargentelli, Beto Sorolli, Cadu Batanero, Daniel Caldini, Fellipe Guadanucci, Fernando Lourenção, Gabriel Camilo, Jhafiny Lima, Julia Duarte, Marcelo Vasquez, Marisol Marcondes, Murilo Armacollo, Nathália Mancinelli, Olivia Branco, Paulo Miessa, Philipe Azevedo, Renato Bellini, Sandro Conte, Thati Abra, Thiago Lemmos e Tinno Zanni

Ficha Técnica – Equipe Criativa
Jorge Takla – Direção Artística
Vânia Pajares – Direção Musical
Anselmo Zolla – Coreografia
Bianca Tadini e Luciano Andrey – Versão Brasileira
Jorge Takla e Paulo Correa – Cenografia
Mira Haar – Figurinos
Fernando Fortes – Designer de Som
Ney Bonfante – Designer de Luz
Visagismo - Duda Molinos

SERVIÇO – JESUS CRISTO SUPERSTAR
Ministério da Cultura apresenta
Copatrocínio: Smiles
Realização: TIME FOR FUN E Takla Produções
Temporada: de 14 de março a 08 de junho
Local: Teatro do Complexo Ohtake Cultural - (Rua dos Coropés, 88 - Pinheiros)
Horários: quintas e sextas, às 21h; sábados, às 17h e 21h; domingos, às 18h
Duração: 130 minutos em dois atos (com intervalo de 15min)
Ingressos: de R$ 25,00 (meia-entrada) a R$ 230,00
Classificação Etária: 12 anos
Capacidade: 627 lugares
Estacionamento com manobrista: R$25,00

SETORES QUINTA e SEXTA SÁBADO e DOMINGO
PLATEIA PREMIUM R$ 220,00 R$ 230,00
PLATEIA INFERIOR R$ 180,00 R$ 190,00
PLATEIA SUPERIOR A R$ 100,00 R$ 110,00
PLATEIA SUPERIOR B R$ 50,00 R$ 50,00

- Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário.

- Clientes MasterCard crédito tem benefício exclusivo: MasterCard ShowPass, tecnologia de acesso que carrega o ingresso no próprio cartão para ser utilizado na entrada do show (ou evento). Mais informações, acesse: www.mastercard.com.br/showpass
BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Teatro do Complexo Ohtake Cultural - diariamente, 12h às 20h (em dias de espetáculo, a bilheteria funciona até o início da apresentação) - Rua dos Coropés, 88 - Pinheiros
LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Pontos de venda no link
Central Tickets For Fun: por telefone, entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega) - 4003-5588 (válido para todo o país), das 9h às 21h - segunda a sábado.
Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br (entrega em domicílio - taxas de conveniência e de entrega)
Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito American Express®, Visa, MasterCard, MasterCard débito, Diners e cartões de débito Visa Electron.
Venda a grupos: grupos@t4f.com.br
Siga a T4F Musicais nas redes sociais:

Sala de imprensa Credicard Hall
Empresa T4F ENTRETENIMENTO S/A