Pautas | Ricardo Viveiros - Oficina de Comunicação | 31/01/2014 13:05:11 | 1017 Acessos
Editoras brasileiras participam da Feira do Livro de Bolonha 2014 dedicada ao segmento infantojuvenil

A Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha (Itália), que acontece de 24 a 27/03, é um dos eventos mais importantes para os profissionais do mercado editorial. Em 2013, estiveram na feira 1.200 expositores, provenientes de 75 países.

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) é a responsável pela participação das editoras brasileiras em Bolonha, por meio do projeto Brazilian Publishers (BP), uma parceria da entidade e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Estarão no estande coletivo do país, com 160 m2, 28 editoras associadas ao BP e demais associadas da CBL.

Com o slogan “um país cheio de vozes”, o Brasil é o convidado de honra desta edição da Feira de Bolonha, a exemplo da Feira do Livro de Frankfurt, que aconteceu em outubro de 2013. A presença do país na Itália está a cargo dos ministérios das Relações Exteriores e da Cultura, Fundação Biblioteca Nacional e Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

“Esta é mais uma oportunidade para as editoras fortalecerem suas redes de contatos, fecharem novos negócios com a compra e venda de direitos autorais, além de conhecerem as tendências do setor, no segmento infantojuvenil, que tem apresentado crescimento nos últimos anos no Brasil”, destaca Karine Pansa, presidente da CBL.

O Brazilian Publishers está editando para o evento um catálogo – em versões impressa e digital –, com as obras que as editoras participantes irão comercializar em Bolonha. Além disso, o BP já tem feito contatos para a organização de mesas, cujo objetivo é apresentar ao mercado internacional autores e ilustradores brasileiros.

Conheça as editoras do estande do Brazilian Publishers (CBL/Apex-Brasil) que irão à Feira de Bolonha 2014: Editora Elementar, Editora Dedo de Prosa, Girassol, Companhia das Letrinhas, Escala Educacional/Lafonte, FTD, Pallas, Cosac Naify, Cortez, Dash Editora, Solisluna, Panda Books, Globo Livros, Jujuba Editora, Edições SM, Editora Ática, Editora Scipione, Editora Positivo, Todolivro, Editora Rideel, Callis Editora, Editora Melhoramentos, Autores Associados, Mar de Ideias, DSOP, Mauricio de Sousa Editora, Fama e Editora Napoleão.

Sobre o BP

O projeto Brazilian Publishers existe desde 2008 e, atualmente, conta com a participação de 67 editoras dos segmentos Infantojuvenil, Científico, Técnico e Profissional, Religioso e Obras Gerais.
O objetivo do BP é incentivar a venda de direitos autorais e de livros, por meio da participação das editoras nas principais feiras internacionais, promover a vinda de compradores e formadores de opinião ao país, fomentar a capacitação dos empresários e realizar estudos de inteligência comercial e de iniciativas para prospecção de mercados.

CÂMARA BRASILEIRA DO LIVRO – CBL www.cbl.org.br
Ricardo Viveiros & Associados - Oficina de Comunicação
Jornalista responsável: Marisa Ramazotti – marisa.ramazotti@viveiros.com.br
Assistente de Jornalismo: Aline Felix – aline.felix@viveiros.com.br
Twitter: @RVComunicacao
Facebook: Ricardo Viveiros Oficina de Comunicação
Tel./Fax: (11) 3675-5444 Janeiro/2014

Sala de imprensa Ricardo Viveiros - Oficina de Comunicação
Empresa RICARDO VIVEIROS OFIC. DE COMUNIC. LTDA.
Contato Aline Felix
E-mail aline.felix@viveiros.com.br Fone (11) 36755444