Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | TV Cultura | 14/02/2014 16:43:58 | 793 Acessos
TV Cultura: Boletim de programação de 17 a 23 de fevereiro

 BOLETIM DE PROGRAMAÇÃO DA
TV CULTURA Nº 7
17 a 23 de fevereiro de 2014
http://cmais.com.br/

SEGUNDA, DIA 17, ÀS 8h15 – INGLÊS COM MÚSICA – O programa incentiva o aprendizado do idioma de forma leve e divertida, usando letras de músicas e jogos entre equipes. A terceira temporada traz a atriz e cantora Amanda Acosta e a professora Marisa Leite de Barros, apresentadora e criadora da versão original da atração. Amanda apresenta a música do dia – Rehab, da cantora Amy Winehouse – acompanhada de sua banda formada por Serginho Carvalho (baixo), Adriano Trindade (baterista) e Agenor de Lorenzi (teclados). A partir daí começa a brincadeira, que vai desde um trava-língua em inglês até os desafios dos games, que envolvem e ensinam os participantes: equipes formadas por estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) de São Paulo. O programa, uma parceria da Univesp TV com o Centro Paula Souza, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h15, com reapresentação especial dos cinco programas da semana, na íntegra, aos sábados, às 15h. Classificação indicativa: Livre.


SEGUNDA, DIA 17, ÀS 11h30 – SÍTIO DO PICAPAU AMARELO – Um dos grandes clássicos da televisão brasileira, a série produzida pela TV Globo revive toda a fantasia criada pelo escritor Monteiro Lobato, em capítulos diários de 30 minutos, completando uma história por semana. A proposta desta versão do Sítio do Picapau Amarelo para a tevê é atualizar a obra de Lobato com a máxima fidelidade aos textos. A versão é exibida de segunda a sexta-feira e traz no elenco Nicete Bruno (Dona Benta), Isabelle Drummond (Emília), Dhu Moraes (Tia Anastácia), João Acaiabe (Tio Barnabé), Lara Rodrigues (Narizinho), Cesar Cardadeiro (Pedrinho), Candido Damm (Visconde Sabugosa), Izak Dahora (Saci), Jacira Santos (Cuca), Aline Mendonça (Marquês de Rabicó), Zé Clayton (Burro Falante) e Sidnei Beckencamp (Quindim). Eles vivem entre a realidade e a fantasia com muito pó de pirlimpimpim. Nesta semana, a turma do Sítio do Picapau Amarelo se aventura na segunda parte do episódio O Picapau Amarelo. Classificação indicativa: Livre.


SEGUNDA, DIA 17, ÀS 18h – MATINÊ CULTURA – A faixa exibe o longa infantil húngaro Leo & Fred. Uma história de amizade que apresenta a relação entre o leão Leo e seu treinador, Fred. Ambos trabalharam durante toda a vida no circo e, depois de velhinhos, decidiram se aposentar para recomeçar uma nova carreira artística.
Ficha técnica
Gênero: Animação Infantil
Título original: Leo & Fred
Direção: Pál Tóth
Ano: 1987
Origem: Hungria
Duração: 60 minutos
Colorido
Classificação indicativa: Livre


SEGUNDA, DIA 17, ÀS 19h30 – SÍTIO DO PICAPAU AMARELO – A TV Cultura exibe um dos grandes clássicos da televisão brasileira: o Sítio do Picapau Amarelo, adaptação da obra de Monteiro Lobato. Produzida pela TV Globo, a série revive toda a fantasia criada pelo escritor em capítulos diários de 30 minutos, completando uma história por semana. A proposta desta versão do Sítio do Picapau Amarelo para a tevê é atualizar a obra de Lobato com a máxima fidelidade aos textos. A versão é exibida de segunda a sexta-feira e traz no elenco Nicete Bruno (Dona Benta), Isabelle Drummond (Emília), Dhu Moraes (Tia Anastácia), João Acaiabe (Tio Barnabé), Lara Rodrigues (Narizinho), Cesar Cardadeiro (Pedrinho), Candido Damm (Visconde Sabugosa), Izak Dahora (Saci), Jacira Santos (Cuca), Aline Mendonça (Marquês de Rabicó), Zé Clayton (Burro Falante) e Sidnei Beckencamp (Quindim). Eles vivem entre a realidade e a fantasia com muito pó de pirlimpimpim. Nesta semana, vai ao ar o episódio As Aventuras de Hans Staden. Classificação indicativa: Livre.


SEGUNDA, DIA 17, À 00h30 – MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA (Legendado) – Os apresentadores Renata de Almeida e Cunha Jr. conversam com a cineasta Laís Bodanzky sobre o longa Melhores Coisas, que será exibido em seguida. O filme apresenta as rotinas de diferentes pessoas que tentam se libertar de suas fobias e que, de alguma forma, acabam interagindo no universo umas das outras. Gail sofre de agorafobia e só encontra válvula de escape assistindo novelas. Ela divide a casa com Nan, que recentemente voltou do hospital. Gradualmente, as duas tentam quebrar o isolamento entre elas. Em paralelo, Rob mergulha cada vez mais em suas dependências como forma de entorpecimento contra o desgosto pela morte da namorada. Em seu estupor, sonha abraçá-la novamente. Há ainda o arco dramático que coloca em conflito o senhor e a senhora Gladwin. Eles estão passando por mudanças no relacionamento de seis décadas - anos de ressentimento e de verdades não ditas. Resta à senhora Gladwin, com seu amor tolerante, tentar reverter essa situação com pequenos gestos.

Ficha Técnica:
Gênero: Drama
Título original: Better Things
Diretor: Duane Hopkins
Ano: 2008
País de origem: Inglaterra
Duração: 93 minutos
Colorido
Elenco: Rachel McIntyre; Emma Cooper; Liam McIlfatrick; Che Corr; Freddie Cunliffe
Prêmios:
2008 – Stockholm Film Festival – FIPRESCI Prize – Duane Hopkins
Classificação indicativa: 18 anos.


TERÇA, DIA 18, ÀS 18h – MATINÊ CULTURA – Nesta terça-feira, a garotada confere O Pequeno Urso – O Filme, uma história que fala sobre amizade, família, aventura e diferenças. O Papai Urso e seu filho estão acampando, quando fazem um novo amigo chamado Filhote, que também é um ursinho, mas vive no mato. O Pequeno Urso fica sabendo que o novo amigo se perdeu de seus pais e, com a ajuda da coruja, da galinha, do gato e do pato, decide procurá-los.

Ficha Técnica
Gênero: Infantil
Título Original: The litle bear movie
Diretor: Raymond Jafelice
Ano: 2000
País de Origem: Canadá
Duração: 73 minutos
Colorido
Classificação indicativa: Livre


INÉDITO – TERÇA, DIA 18, ÀS 23h30 – PROVOCAÇÕES – Antônio Abujamra entrevista o artista plástico Ivald Granato. Precursor da arte performática no Brasil, o artista fala sobre o início de sua carreira, quando chegou a ser comparado a Andy Warhol. Mesmo sendo o pioneiro na performance em seu país, Granato editou um cartão anti-performance durante o período em que esteve em Paris. Atualmente, é um grande crítico da vanguarda artística nacional. Fala também sobre a arte contemporânea no Brasil. No programa, Antônio Abujamra lê Vladimir Jankelevitch. Classificação indicativa: 14 anos.


TERÇA, DIA 18, À 00h – CLUBE DO FILME (DUBLADO) – A faixa exibe o filme Tarde Demais, ambientado no ano de 1850. Neste período, Catherine Sloper, uma jovem doce mas sem grandes atrativos, vive com todos os seus passos controlados pelo pai, o rico e tirano Dr. Austin Sloper. Ele sempre lembra a jovem de que ela não se parece em nada com sua falecida mãe, uma bela e charmosa mulher. Reprimida, Catherine é evitada até pelos seus pretendentes. Porém, ao conhecer Morris Townsend em uma festa, ela recebe carinho e atenção que a deixam lisonjeada. Tempos mais tarde, quando Morris pede a Austin a mão de Catherine em casamento, o pai da moça não cede ao pedido acreditando que Morris trata-se de um caçador de dotes e que não está interessado em sua filha, e sim no dinheiro que ela herdará.

Ficha Técnica:
Gênero: Drama
Título original: The Heiress
Direção: William Wyler
Origem: Estados Unidos
Ano: 1949
Duração: 115 minutos
Preto e Branco
Elenco: Olívia de Havilland, Montgomery Clift, Ralf Richardson, Miriam Hopkins
Prêmios e Indicações:
Oscar: Venceu nas categorias:
- melhor atriz (Olívia de Havilland)
- melhor direção de arte em preto e branco (Harry Horner, John Meehan)
- melhor figurino em preto e branco (Edith Head)
- melhor tilha sonora (Aaron Copland e Jay Livingstone)
Indicado nas categorias:
- melhor filme
- melhor direção (William Wyler)
- melhor ator coadjuvante (Ralph Richardson)
- melhor fotografia em preto e branco (Leo Tover)
Globo de Ouro: Venceu nas categorias:
- melhor atriz em filme dramático (Olívia Havilland)

QUARTA, DIA 19, ÀS 18h – MATINÊ CULTURA – Em Madeline perdida em Paris, um tio de Madeline recém-chegado de Viena aparece de surpresa para visitá-la no colégio, onde ela vive com mais 11 meninas. A partir desse surpreendente encontro, a garotinha começa a sonhar com a possibilidade de ter uma família novamente, até descobrir seu envolvimento em um terrível plano. Agora, Madeline terá que usar sua coragem e habilidade para despistar aqueles que querem afastá-la da única família que conheceu até então.

Ficha técnica
Gênero: Infantil
Título original: Madeline Lost In Paris
Direção: Stan Phillips
Ano: 1999
Origem: Estados Unidos
Duração: 90 minutos
Colorido
Classificação indicativa: Livre.


QUARTA, DIA 19, À 0h - CONTOS DA MEIA-NOITE - Grandes autores da literatura nacional inspiram estrelas da arte cênica nesta série. São programas de até 17 minutos inspirados em obras de autores consagrados como Machado de Assis, Lygia Fagundes Telles, Clarice Lispector, Dalton Trevisan, Rubem Fonseca, Antônio Alcântara Machado, entre outros. Os atores Marília Pêra, Antônio Abujamra, Matheus Nachtergaele, Maria Luisa Mendonça, Beth Goulart e Giulia Gam fazem a leitura dos contos a partir de padrões cenográficos inusitados. Nesta edição é apresentado o conto Três Tesouros Perdidos, de Machado de Assis, com a atriz Beatriz Segall. Classificação indicativa: Livre


QUINTA, DIA 20, ÀS 18h – MATINÊ CULTURA – A faixa exibe a animação Babar, o rei dos elefantes. Babar vive feliz na floresta até que uma tragédia interrompe sua tranquilidade. Depois que sua mãe foi morta por um caçador, ele foge e chega à cidade grande, onde se torna amigo da Velha Senhora, enfrentando os primeiros desafios de viver entre humanos.

Ficha Técnica
Gênero: Animação
Título Original: Babar, king of the elephants
Diretor: Raymond Jafelice
Ano: 1999
País de Origem: França/Canadá/Alemanha
Duração: 75 minutos
Colorido
Classificação indicativa: Livre.


QUINTA, DIA 20, ÀS 22h – CULTURA MUNDO – A faixa leva ao ar o documentário O Fado – Uma Nostalgia Atlântica, que exibe a diversidade do fado como expressão musical moderna. Acrescido de depoimentos de alguns de seus representantes – como Misia, o grupo Madredeus e Amália Rodrigues –, o filme se aprofunda nos conceitos do canto tradicional dos marinheiros, cuja origem costumava evocar o murmúrio monótono do mar. O fado é considerado um gênero musical representativo da cultura portuguesa.

Ficha técnica
Gênero: Documentário
Título original: O Fado - Une Nostalgie Atlantique
Ano: 1997
Direção: Evelyne Ragot
País: França
Duração: 55 minutos
Colorido
Classificação Indicativa: Livre

QUINTA, DIA 20, ÀS 23h30 – ENSAIO – Neste programa, Fernando Faro recebe o cantor Wanderley Cardoso. O artista fala do início da carreira, da briga que teve com Chacrinha, da importância da Jovem Guarda, da Rádio Excelsior e da experiência como ator de telenovela. Lembra ainda os tempos dos “Adoráveis Trapalhões” ao lado de Ivon Curi, Renato Aragão e Ted Boy Marino. O cantor relata os problemas de saúde que enfrentou ao lado dos amigos e, entre outros assuntos, fala da rivalidade que existia na época entre o Fino da Bossa e a Jovem Guarda. O artista também comenta sobre a relação com seus fãs e com a Igreja. Classificação indicativa: 12 anos.


SEXTA, DIA 21, ÀS 18h – MATINÊ CULTURA – A faixa apresenta a animação Vamos procurar um tesouro. O Tigre e o Urso não acreditam na sorte que tiveram ao pegar um mapa do tesouro durante a pesca. É aí que Kurt, o cachorro, aparece e fica interessando no mapa também. Os três entram em disputa para pegar o objeto e, na briga, ele é rasgado, e metade é levada pelo vento.

Ficha Técnica
Gênero: Animação
Título Original: Come on, let's find a treasure
Diretor: Irina Probost
Ano: 2011
País de Origem: Alemanha
Duração: 68 minutos
Colorido
Classificação indicativa: Livre.


SEXTA, DIA 21, Às 22h – MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA (Dublado) – Os apresentadores Renata de Almeida e Cunha Jr. conversam com a cineasta Laís Bodanzky sobre o longa Melhores Coisas, que será exibido em seguida. O filme apresenta as rotinas de diferentes pessoas que tentam se libertar de suas fobias e que, de alguma forma, acabam interagindo no universo umas das outras. Gail sofre de agorafobia e só encontra válvula de escape assistindo novelas. Ela divide a casa com Nan, que recentemente voltou do hospital. Gradualmente, as duas tentam quebrar o isolamento entre elas. Em paralelo, Rob mergulha cada vez mais em suas dependências como forma de entorpecimento contra o desgosto pela morte da namorada. Em seu estupor, sonha abraçá-la novamente. Há ainda o arco dramático que coloca em conflito o senhor e a senhora Gladwin. Eles estão passando por mudanças no relacionamento de seis décadas - anos de ressentimento e de verdades não ditas. Resta à senhora Gladwin, com seu amor tolerante, tentar reverter essa situação com pequenos gestos.

Ficha Técnica:
Gênero: Drama
Título original: Better Things
Diretor: Duane Hopkins
Ano: 2008
País de origem: Inglaterra
Duração: 93 minutos
Colorido
Elenco: Rachel McIntyre; Emma Cooper; Liam McIlfatrick; Che Corr; Freddie Cunliffe
Prêmios:
2008 – Stockholm Film Festival – FIPRESCI Prize – Duane Hopkins
Classificação indicativa: 18 anos.


INÉDITO - SÁBADO, DIA 22, ÀS 12h – CYBERCHASE – A CORRIDA DO ESPAÇO – A TV Cultura exibe a segunda temporada da série infantil Cyberchase – A Corrida do Espaço. O desenho animado conduz a criançada em aventuras empolgantes pelo ciberespaço, estimulando o uso de recursos da matemática. O desenho apresenta “ciber-mistérios” cheios de personagens atraentes, com direito à clássica batalha entre o bem e o mal. Quando o vilão Hacker inventa uma missão maluca para conquistar o universo virtual, a Placa Mãe chama três crianças da Terra para ajudar. Eles são Jackie, Mateus e Inês, os heróis de culturas diferentes que, juntamente com o espertinho Ciber-Passáro Dígito, saem do seu mundo real e mergulham no ambiente supercolorido do ciberespaço. No episódio Sejamos Razoáveis, Hacker quer se vingar da Srta. Fileshare e a esconde na Cyberteca. Jackie, Mateus, Inês e Dígito devem usar raciocínio dedutivo para atravessar um labirinto, encontrar Srta. Fileshare e ajudá-la a escapar. Caso falhem, Hacker terá a chance que tanto espera para roubar os livros que revelam o segredo do funcionamento da Placa Mãe. Classificação indicativa: Livre.


INÉDITO - SÁBADO, DIA 22, ÀS 12h30 – INAMI – A nova série infantil apresentada pela TV Cultura traz aventuras e humor em um ambiente mágico, com um garotinho apressado para crescer em uma terra de Xamãs. Na floresta tropical da Amazônia, Inami, de 11 anos, participa da vida de sua tribo, os Bellacaibos. Lá não há computador, celular e nenhuma tecnologia, apenas as maravilhas da natureza. Para se tornar um homem, ele deverá ouvir e aprender com os membros mais velhos e também com a vida selvagem da intocada e fantástica selva tropical. Com a ajuda de amigos e de seu animal companheiro Tatune, um tatu fêmea, Inami encontra seu caminho e se prepara para a cerimônia do ritual de passagem: uma ponte entre a infância e o mundo adulto. No episódio O irmão mais velho, após ter ouvido um relato de Carras, Inami resolve entrar em sintonia com o espírito da águia, como fez outrora Kashiri, um pajé que havia conseguido estabelecer a paz entre as duas tribos. Apesar de estar encarregado de cuidar de Aminata, ele a deixa sozinha na mata para conseguir executar seu plano. É então que sua irmãzinha é capturada por Morikas. Classificação indicativa: Livre.


SÁBADO, DIA 22, ÀS 13h15 – X-TUDO – A TV Cultura volta a exibir um dos clássicos de sua programação infantil: o X-Tudo. Por trinta minutos, X e seus amigos misturam receitinhas fáceis com truques de mágica e experiências incríveis, levando muita diversão e aprendizado para a garotada. Classificação Indicativa: Livre.


AO VIVO – SÁBADO, DIA 22, ÀS 14h – CARTÃOZINHO VERDE - A melhor maneira de se preparar para a rodada do fim de semana é assistir ao Cartãozinho Verde. Feito com muita graça e informação por quatro comentaristas mirins, conta com a apresentadora Gabriela França, que faz o meio de campo com a equipe de garotos sempre bem entrosada: João Alves Braga, corintiano de 9 anos; Pedro Crema, são-paulino também de 9; o palmeirense Eric Lanfredi, 12; e o santista Matheus Ribeiro, 10. Durante meia hora, ao vivo e com muita espontaneidade, Paula e os meninos falam de tudo o que gira em torno do futebol, de campeonatos nacionais, internacionais e da Copa do Mundo no Brasil. O quadro Feras e Ferinhas traz importantes personalidades, como jogadores, ex-atletas e artistas, para um bate-papo descontraído sobre o assunto que é paixão nacional. Classificação indicativa: Livre.


SÁBADO, DIA 22, ÀS 14h45 – MEU PAÍS, NOSSO MUNDO - Meu país, nosso mundo é uma jornada através dos problemas e desafios de preservação ambiental em nove países da América Latina sob a ótica de jovens. A série acompanha protagonistas da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Uruguai e Venezuela por diferentes regiões e biomas, onde investigam problemas ambientais e buscam possíveis soluções. Os 20 episódios traçam um verdadeiro painel da juventude latino-americana atuante na preservação do meio ambiente. Nesta semana será exibido o episódio Reciduca. Marina e Franco, ambos com 17 anos, vivem em San Fernando, norte da província de Buenos Aires. Eles estão cursando o último ano do colégio, e há um ano fazem parte da Reciduca, uma ONG que dá a jovens em fase escolar a oportunidade de se envolverem em diferentes atividades relacionadas ao meio ambiente. Os protagonistas deste capítulo são responsáveis por um estande em um supermercado onde recebem garrafas, reciclam materiais e trabalham com educação ambiental. Classificação indicativa: Livre.


INÉDITO - SÁBADO, DIA 22, ÀS 17h – MANOS E MINAS – Sob o comando de Max B.O., o Manos e Minas revela o poder e a capilaridade da cultura do rap e do hip hop. Nesta edição, o programa recebe Larissa Luz. Nascida em Salvador (BA), Larissa começou a estudar música aos dez anos de idade e, ao longo do tempo, foi aprimorando seus conhecimentos e técnicas musicais. Sua carreira começou com shows e apresentações em bares e navios, porém, logo Larissa assumiu a frente do Ara Ketu, banda conhecida como uma das maiores representantes do axé no Brasil. Atualmente, a cantora segue carreira solo. Dentre outros assuntos, Larissa fala sobre sua trajetória musical, sobre a decisão de se separar do grupo em que era vocalista e sobre seu novo álbum MunDança. Ainda no programa deste sábado, o público acompanha de pertinho o que o DJ Cia está tocando nas pistas, e conhece um pouco da rotina do skatista Marcelo Amador. Fechando o sábado do Manos e Minas com chave de outro, o programa exibe um treino da medalhista Keila Costa, e finaliza com mais uma dose de muita música com Larissa Luz. Classificação indicativa: Livre.


INÉDITO - SÁBADO, DIA 22, ÀS 18h – CULTURA LIVRE – Apresentado por Roberta Martinelli, o Cultura Livre recebe a cantora e compositora Lulina. A cada edição, o programa conta com a participação de um músico ou grupo convidado para falar a respeito de sua carreira e mostrar algumas de suas composições. A interação com o público é um destaque da atração. Por meio das redes sociais e de um chat, os telespectadores podem enviar suas perguntas e comentários aos artistas. Criado originalmente em 2009, na Rádio Cultura Brasil, estreou na TV em 2011. Em sua primeira temporada televisiva, o Cultura Livre foi pioneiro ao usar imagens gravadas por telefone celular. Em 2013, o programa segue presente nas diversas mídias disponíveis. Além da televisão, continua com seu tradicional formato radiofônico, de segunda a sábado, das 14h às 15h, transmitido também pela internet (cmais.com.br/culturalivre). Classificação indicativa: Livre.


SÁBADO, DIA 22, ÀS 18h30 – MATINÊ CULTURA – A faixa apresenta o longa infantil Fênix e o Tapete Mágico. Na Inglaterra, quatro irmãos encontram um ovo dentro do tapete comprado por seus pais. Quando o ovo cai em uma fogueira, de suas cinzas renasce um belo pássaro, que se torna amigo das quatro crianças e as leva para um maravilhoso passeio cheio de fantasias.

Ficha Técnica
Gênero: Ficção Infanto-juvenil
Título Original: The Phoenix and The Carpet
Diretor: Michael Kerrigan
Ano: 1997
País de Origem: Reino Unido
Duração: 93 minutos
Colorido
Classificação indicativa: Livre.


SÁBADO, DIA 22, ÀS 23h – CINE BRASIL – A faixa exibe o filme A Guerra dos Vizinhos. Um grupo de moradores entra em guerra num bairro de classe média do subúrbio paulistano, tendo de um lado do muro as irmãs Colerate; e do outro, a família Amoroso. O conflito acaba gerando um processo judicial, que resulta em uma condenação esdrúxula. A trama de ódio, paixão e conflito ganha fôlego pela sua verve cômica e atuações impecáveis – e hilariantes – de Eva Wilma e companhia.

Ficha Técnica:
Gênero: Comédia
Direção: Rubens Xavier
Origem: Brasil
Ano: 2010
Duração: 80 minutos
Colorido
Elenco: Eva Wilma, Karin Rodrigues, Vera Mancini, Angela Dip, Fabiula Nascimento, Tony Correia
Prêmios: Mostra Permanente de Cinema Brasileiro de Ribeirão Preto – 2010 – Prêmio do Público: Melhor atriz (Eva Wilma); Melhor Ator (Tony Correia); e Melhor Roteiro
Classificação Indicativa: 12 anos.


INÉDITO - SÁBADO, DIA 22, À 1h15 – MAD MEN – A TV Cultura exibe o quarto episódio da quarta temporada da série. Ambientada na Nova York dos anos 1960, Mad Men traz um retrato provocativo do mundo da publicidade, marcado por competições, jogos de interesse e muito dinheiro. Nesse ambiente, os personagens jogam pesado, conduzem suas vidas de forma alucinada e se despem de qualquer escrúpulo para vender supostas verdades. A série acompanha os passos de Don Draper (Jon Hamm), diretor de criação da agência Sterling Cooper, e de sua equipe de trabalho. Entre os integrantes do time estão Peggy Olson (Elisabeth Moss), Pete Campbell (Vincent Kartheiser), Joan Harris (Christina Hendricks) e Roger Sterling (John Slattery). Brilhante publicitário e famoso entre as mulheres, sempre tem as melhores estratégias para as campanhas da empresa, coleciona prêmios, atrai grandes clientes e até cativa a concorrência. Em paralelo, sofre crises pessoais, o que o faz perder o controle e descontar tudo na bebida, no cigarro e nas mulheres. Mad Men é uma criação do produtor Matthew Weiner, que ocupou o mesmo posto na série Família Soprano. Já venceu nove Emmys pelos dois trabalhos. A produção geral é da Lionsgate Television. Classificação indicativa: 16 anos.


DOMINGO, DIA 23, ÀS 9h – VIOLA, MINHA VIOLA – No Viola, Minha Viola dessa semana, Inezita Barroso recebe o cantor Sérgio Reis, que canta músicas do álbum Questão de Tempo, seu primeiro disco de estúdio em 10 anos. Além dele, Chico Teixeira, filho de Renato Teixeira, se apresenta no Viola acompanhado de Nô Stopa, filha do cantor e compositor Zé Geraldo. Um dos principais nomes da música de raiz, Sérgio Reis vê em Questão de Tempo a concretização do que procurava com um trabalho "leve, doce, pra cima". O disco conta com composições de Victor Chaves, da dupla Victor & Leo, Tony Damito e Meire Cler, além da participação de Moacyr Franco, velho amigo de Sérgio, que canta com ele a canção que dá nome ao álbum. Classificação indicativa: Livre.


DOMINGO, DIA 23, ÀS 11h – O MILAGRE DE SANTA LUZIA – A série revela, por meio de um mergulho profundo no universo da sanfona, um Brasil diverso e riquíssimo culturalmente. São 52 programas dirigidos pelo cineasta Sérgio Roizenblit, que também assinou a direção do longa-metragem homônimo que deu origem à série. A ideia do documentário nasceu do projeto O Brasil da Sanfona, de Myriam Taubkin, cujo material, tanto de pesquisa como de imagens, foi amplamente usado nos programas. O perfilado desta edição é Tagino Gondim. Conhecido nacional e internacionalmente por ser o compositor de Esperando na Janela, que lhe rendeu um Grammy e fez muito sucesso na voz de Gilberto Gil, Targino Gondim tem outras belíssimas composições de forró, bebendo sempre na fonte dos mestres Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Nascido em Salgueiro-PE, a apenas 100 km de Exu, cidade do Rei do Baião, Targino teve aulas de sanfona com o irmão de Luiz Gonzaga, Eugênio Gonzaga. Começou tocando as músicas de Gonzagão, mas logo começou a compor e sua carreira deslanchou. O Sanfoneiro de Ouro, como é conhecido, hoje faz shows por todo o Brasil e no exterior, divulgando com talento e responsabilidade o autêntico forró pé-de-serra. Classificação Indicativa: Livre.


DOMINGO, DIA 23, ÀS 11h30 – CONFISSÕES DE ADOLESCENTE – A série retrata as histórias cotidianas e os conflitos de quatro irmãs adolescentes que vivem no Rio de Janeiro. Diana, Bárbara, Natália e Carol, interpretadas respectivamente por Maria Mariana, Georgiana Góes, Daniele Valente e Deborah Secco, são criadas apenas pelo pai, Paulo, papel do ator Luiz Gustavo. Nesta semana vai ao ar o episódio Histórias de amor, no qual Diana se apaixona por Marcelo, namorado de sua amiga Carla. Acontece que a amiga acaba descobrindo a paixão dos dois, o que provoca uma briga entre elas. Por fim, Carla acaba terminando seu namoro com Marcelo, abrindo espaço para um possível romance entre ele e Diana. Classificação indicativa: Livre.

INÉDITO - DOMINGO, DIA 23, ÀS 14h30 – PEDRO & BIANCA – Pedro & Bianca é uma série voltada para o público adolescente, que tem entre seus criadores o diretor Cao Hamburger. Com direção geral de Fábio Mendonça e Roberto Moreira, o programa tem dois irmãos gêmeos como protagonistas. Bianca é negra e Pedro, branco. Pelo olhar dos dois, o público enxerga o mundo de quem vive a realidade da juventude em uma escola pública de São Paulo. Nesta semana vai ao ar o programa temático Passando do ponto. Presentes nas festas de família, em portas de escolas ou nas baladas, as drogas estão ao alcance de todos. Na série Pedro e Bianca o tema foi abordado em vários episódios. Neste encontro realizado na E.E. Alberto Torres, estudantes da rede pública estadual relatam suas experiências e dúvidas em uma conversa com os atores Heslaine Vieira e Giovanni Gallo sobre álcool, cigarro, maconha, crack, anabolizantes, anfetaminas e tantas outras drogas, lícitas ou ilícitas, que despertam a curiosidade e o interesse de jovens de todas as idades. Classificação indicativa: 10 anos.

INÉDITO - DOMINGO, DIA 23, ÀS 15h – BRILHANTE F. C. – A série Brilhante Futebol Clube, produzida pela Mixer, conta a história de cinco adolescentes que decidem formar o primeiro time de futebol feminino de Santa Rita do Sapucaí, uma cidade do interior de Minas Gerais. Lideradas por Rita, elas vão enfrentar dificuldades, brigas e ciúmes na jornada até o grande objetivo: conquistar o caneco do Campeonato Regional de Futebol Feminino. Rita, Jessy, Formiga, Raquel e Giovana vivem as descobertas, as dúvidas e os medos típicos da adolescência. Com o futebol, encontram uma nova maneira de lidar com esses conflitos, e o time vira parte fundamental de suas vidas, transformando completamente o jeito que lidam com o mundo. Os episódios abordam assuntos como o primeiro amor, a difícil relação com os pais, as responsabilidades e as irresponsabilidades dos jovens. Nesta semana, a TV Cultura exibe o último episódio da série. Nele, o jogo da final do Campeonato de São Lourenço traz grandes desafios e surpresas para as meninas. Para completar, pai de Rita volta para a cidade com uma novidade que deixa a menina confusa. Classificação indicativa: 10 anos.


DOMINGO, DIA 23, ÀS 15h30 – MESTRES DO RISO – A faixa exibe o longa Vou te Contá, que apresenta a história de dois sequestros de bebês: um verdadeiro e outro falso, ambos desvendados por um repórter com a ajuda de um garçom de boate.

Ficha técnica
Gênero: Comédia
Direção: Alfredo Palacios
Origem: Brasil
Ano: 1958
Duração: 87 minutos
Elenco: Dorinha Durval, Lola Brah, Maria Vidal e Pagano Sobrinho
P.B.
Classificação indicativa: Livre

DOMINGO, DIA 23, ÀS 17h – CULTURA MEIO AMBIENTE – O especial Cultura Meio Ambiente - Viajando aos Extremos apresenta o episódio Brazil – The Pantanal. Localizado no coração da América do Sul, o Pantanal é a maior planície alagada do mundo e lar de uma das mais densas concentrações de animais selvagens do planeta. É um lugar único onde a atividade humana e os animais selvagens coexistem. Lá, os vaqueiros passeiam com seus rebanhos ao lado de jacarés, ariranhas, capivaras, araras e tucanos. No episódio cinco, Art Wolfe descobre um paraíso ecológico e uma cultura vibrante. Classificação indicativa: Livre.


DOMINGO, DIA 23, ÀS 21h – CULTURA DOCUMENTO – A faixa apresenta o documentário biográfico O Legado de Merce Cunningham. Após três anos da morte do coreógrafo estadunidense Merce Cunningham, o documentário examina sua carreira e a batalha travada para a preservação de seu legado. Advogados, curadores, dançarinos, músicos, arquivistas e professores de dança se reúnem para aceitar o desafio de executar o plano do legado de Cunningham, elaborado pelo próprio antes de sua morte.

Ficha técnica
Gênero: Documentário
Título original: Merce Cunningham, The Legacy
Ano: 2012
Direção: Marie-Helene Rebois
País: França
Duração: 60 minutos
Colorido
Classificação Indicativa: Livre.

Guilherme Mariano S dos Santos
Redator I
55 (11) 2182-3268

Fundação Padre Anchieta
Centro Paulista de Rádio e TV Educativas
Rua Cenno Sbrighi, 378 Água Branca São Paulo SP
cmais.com.br

 

Compartilhar
Sala de imprensa TV Cultura
Empresa FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA CENTRO PAULISTA RÁDIO E TV EDUCATIVA
Contato Guilherme Mariano
E-mail comunica@tvcultura.com.br Fone (11) 21823282
Editoria (s) TV e Rádio, Variedades
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
FINALISTA PROMOVIDO CULTURAL PRÊMIO Pró-Livro Sábios
CAIXA INSÔNIA RECIFE CULTURA revolucionários IPL
IDOSOS INSTITUTO JOVENS ABERTA Espantaxim Toz
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta