Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | FIRJAN | 25/02/2014 09:17:29 | 313 Acessos
Eduardo Campos defende na FIRJAN agenda focada em estímulos à produtividade e à inovação
Governador de Pernambuco abriu a série de encontros "Visões de Futuro", promovidos pela FIRJAN para debater propostas para o Brasil e para o Rio

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, disse nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) que o Brasil precisa de uma nova agenda política e econômica, capaz de inserir o país no mercado global, com melhoria da produtividade da economia, sustentabilidade e investimento em inovação. Para uma plateia de mais de 150 empresários, Campos disse também que o Brasil vive uma crise de confiança, e apontou a necessidade de um novo pacto federativo, que viabilize os investimentos necessários em saúde, educação e segurança.

“O desafio é muito mais de expectativa e confiança do que de fundamentos econômicos”, afirmou o governador. “Várias reformas estruturais foram sendo adiadas, e agora não tem outro caminho. Ou a gente faz, ou faz”, disse Campos.

O governador abriu uma série de encontros chamados de “Visões de futuro: propostas para o Brasil e para o Rio”, promovidos pela FIRJAN, em que serão ouvidos todos os que já manifestaram intenção de se candidatar à presidência da República ou ao governo do estado do Rio de Janeiro.

“Hoje o Brasil clama por projeto de crescimento para as próximas décadas, um novo pacto político. O desafio do crescimento é melhorar produtividade da economia e olhar para a qualidade de vida dos brasileiros. Esses dois pilares devem presidir o debate sobre os próximos dez anos”, defendeu o governador.

Em sua palestra, Campos enumerou o que considera uma série de contradições da política econômica brasileira. “Exportamos minério de ferro, mas importamos trilhos, descobrimos o pré-sal, mas importamos gasolina. Temos que vencer essas contradições para garantir o crescimento”, completou.

Ele também ressaltou o déficit de 105 bilhões de dólares na balança comercial da indústria em 2013, compensado em parte pelo bom desempenho da agricultura brasileira – obtido graças ao desenvolvimento tecnológico do campo. O governador defendeu que a vanguarda obtida na produção de bens primários também se reflita no desenvolvimento da indústria, para diminuir a dependência da importação de produtos manufaturados.

Ao saudar o governador, o presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, lembrou que “Visões de Futuro” foi o nome dado a uma série de encontros em que empresários, governo estadual, prefeitos e sociedade civil debateram os problemas que prejudicam a competitividade de cada região do Rio de Janeiro, e propuseram caminhos para superá-los. “Acreditamos firmemente que o debate democrático está na base da construção de uma nação próspera e justa como a que todos nós desejamos”, explicou Eduardo Eugenio.

______________________
Mais informações
Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa
(21) 2563-4257
imprensa@firjan.org.br
www.firjan.org.br
www.youtube.com/sistemafirjan

Twitter: @sistemafirjan 

Compartilhar
Sala de imprensa FIRJAN
Empresa Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro
Contato Assessoria de Imprensa Firjan
E-mail imprensa@firjan.org.br Fone (21) 25634257
Editoria (s) Cidades
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
MÉDIO EMERGENCIAIS ALUGUEL INTERNACIONAL CAPITAL MUSEU
VENCE CONCURSO ESTAÇÃO ÁGUA ESPAÇO SC
RESIDENCIAL MANTÉM NACIONAL OBRAS PROJETO Garatéa-ISS
ESTABILIDADE FILTRAGEM ESPACIAL CONCLUÍDAS
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta