Pautas | Brasil+Competitivo | 10/03/2014 10:27:46 | 850 Acessos
SWQuality Consultoria e Sistemas adere ao Brasil+Competitivo

Empresa de consultoria em implementação, certificação e melhoria de processos de governança com expertise no setor de TI apoia iniciativa que contribui para melhoria do desempenho de empresas de médio porte no país

A SWQuality Consultoria e Sistemas, consultoria especializada em implementação, certificação de processos internos governança corporativa, anuncia sua adesão ao Brasil+Competitivo (www.bmaiscompet.com.br), programa criado para fomentar empreendedorismo, aumentar competitividade empresarial e melhorar acesso a capital para médias empresas brasileiras (“MEs”). Com o apoio, a empresa pretende estimular a discussão sobre os métodos de governança, gestão e as ferramentas tecnológicas elemento de controle desenvolvimento do plano de negócios das companhias.

Segundo Ana Cristina Rouiller, fundadora da SWQuality, quando a empresa tem um processo de governança institucionalizado, com mecanismos de garantia da qualidade, métricas de efetividade e eficiência alinhadas aos objetivos estratégicos, uma politica organizacional baseada em métodos ágeis de gestão, a empresa tem ganhos efetivos na redução de índices de retrabalho, maior assertividade e previsibilidade dos resultados dos projetos de trabalho.

Ainda segundo Ana Rouiller, o empreendedor do setor de TI no Brasil precisa estar melhor preparado para competir com as empresas estrangeiras, sendo que o melhor caminho para a diferenciação é oferecer um serviço associado agregando valor aos produtos de software.

Fundada em 2003, a SWQuality Consultoria e Sistemas oferece serviços de consultoria em implementação de métodos de melhoria de processo e certificação (CMMi, MPS.Br, ISO, CERTICS, entre outros). O diferencial está no foco do trabalho que é elevar a performance, a eficácia sempre alinhada com os objetivos estratégicos do cliente, atendemos a empresas de pequeno, médio e grande portes nas áreas de TI, governo, economia criativa, entre outras.

Com um modelo de atendimento que prioriza a proximidade e os laços de confiança com seus clientes, a consultora reúne o expertise e a segurança de quem já atendeu mais de 500 empresas e instituições de diversos setores, entregando resultados expressivos e comprovados.

A SWQuality tem forte experiência no trabalho de consultoria em governança e certificação a empresas de médio porte, assim como expertise relevante no setor de TI. Nessa área, desenvolve ou já desenvolveu projetos para companhias como, INFRAERO, EMPREL, Porto Digital, Software By Maringá, DB1 Informática, Benner Saúde, Farol Digital, FUCAPI, Hotsoft Informática, Grupo Inforpop, Neurotech, SG Sistemas, Softcom Soluções, IVIA Inovação e Tecnologia, Pitang Agile TI, Procenge Tecnologia.

Com a adesão da SWQuality o Brasil+Competitivo passa a contar com 183 integrantes, sendo 106 entidades, consultorias e associações, 49 escritórios de advocacia, 17 intermediários financeiros (bancos) e 11 auditorias. A iniciativa Brasil+Competitivo tem a liderança da Confederação Nacional da Indústria - CNI e foi instituída pelo Projeto de Lei 6558/13 (Deputado Otávio Leite – PSDB/RJ), com relatoria do Deputado Guilherme Campos (PSD/SP). Uma mobilização única e crescente da sociedade brasileira que inclui confederações/federações empresariais (CNI, FIESP, FIEMG, FIEP, FecomercioSP, ACSP e CIC), centrais sindicais de trabalhadores (UGT e Força Sindical), entidades de empreendedorismo e competitividade (como MBC - Movimento Brasil Competitivo, BRAiN, MBE - Movimento Brasil Eficiente, Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Rio Negócios, CIETEC, Anjos do Brasil, AlampymeBR, ANCORD, ANEFAC, APIMEC, IBEF-SP e CONAJE), e entidades de educação, como EXAME PM E (Ed. Abril), PEGN, Época NEGÓCIOS e Movimento Empreenda (Ed. Globo).

Mais informações sobre a SWQuality Consultoria e Sistemas:
Guilherme Berbert
atendimento@swquality.com.br
Tel.: (81) 3123¬2160
Mais informaçõessobre o Brasil+Competitivo::
info@bmaiscompet.com.br

Apoio: Maxpress