Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Em Pauta Comunicação | 29/05/2014 10:59:43 | 459 Acessos
Especialistas comentam tendências apresentadas no maior congresso de Treinamento e Desenvolvimento do mundo: Neurociência e Storytelling

Valéria José Maria e Alfredo Castro, sócios-diretores da MOT, marcaram presença no evento anual da ASTD (American Society for Trainning and Development), agora ATD (Association for Talent Development). Castro foi o único brasileiro convidado para as discussões sobre os novos rumos da entidade – que mudou não só o nome, mas também seu escopo

Especialista em desenvolver pessoas, a MOT marcou presença no maior congresso de T&D do mundo, a ASTD 2014 International Conference & Expo, representada pelos sócios-diretores Valéria José Maria e Alfredo Castro. O evento, realizado no mês passado, nos Estados Unidos, reuniu 10.500 participantes, de 92 países. O Brasil teve 105 representantes, sendo um dos cinco países com maior presença.

De acordo com Valéria, duas ferramentas foram destaque no evento: a Neurociência e o Storytelling. Os investimentos em liderança e em mídias sociais também foram pontos importantes discutidos no evento. “Uma forte tendência é o maior foco no desenvolvimento de talentos, seja por meio de games, e-learning, treinamento presencial ou coaching ”, completa. “Os jogos e as mídias sociais ajudam a ampliar o processo de treinamento, criando novos modelos de desenvolvimento de líderes.”

Na opinião de Alfredo Castro, outro tema de grande repercussão no evento foram as ações de educação corporativa. “Elas permitem a maior retenção dos profissionais de gerações mais novas nas empresas.”

Troca de experiências - Castro reforça que o Brasil é um país com bom nível de atuação em T&D. “Quem vai ao congresso constata que o que é feito aqui também é feito nos Estados Unidos”, afirma. Para ele, isso acontece porque o Brasil está sempre em sintonia com o que ocorre no mundo em se tratando de T&D. “Por isso, o congresso é uma oportunidade única de aprimorar os conhecimentos de forma enriquecedora”, diz.

A troca de experiências que o Congresso propõe é também um ponto de destaque, tanto por meio das palestras quanto pelo encontro entre os participantes. “O importante é aprender com as experiências trazidas por profissionais que compartilham seus trabalhos e cases escolhidos pela comissão técnica e científica da Associação. Conhecer as práticas adotadas por diversas organizações ajuda no desenvolvimento de cada profissional que vem a esse congresso”, completa Valéria.

Para Castro, o evento teve um valor simbólico diferente. Além de ter realizado uma palestra sobre Storytelling e lançado o livro "The Art of Modern Sales", do qual é co-autor, ele celebrou sua participação em 20 congressos seguidos. “Isto me permite perceber o quanto a educação empresarial mudou nestas duas décadas. A ASTD para mim é sempre muito inspiradora”, finaliza.

Após 70 anos, ASTD muda escopo e torna-se ATD - Association for Talent Development

Fundada em 1943, a ASTD – American Society for Training and Development – anunciou que está mudando seu escopo e seu nome para ATD – Association for Talent Development. A entidade quer modernizar o escopo de suas atividades, sem perder o foco no treinamento e desenvolvimento, e investir em sua internacionalização
Alfredo Castro, sócio-diretor da MOT, foi o único brasileiro presente no anúncio desta importante mudança, que foca no desenvolvimento de talentos. Na visão dele, a ASTD deu um passo importante para uma maior atuação global. “Transformar-se em uma "associação" para o desenvolvimento de talento, em nível global, é mais do que "mudar" o nome. Significa buscar uma importante vocação da associação: prover soluções e programas para ampliar o talento humano nos mais variados segmentos de atividade.”

Segundo o especialista,o primeiro passo da entidade será a abertura de um escritório internacional em Pequim (China). Desta forma, inaugura uma nova fase na qual passa a contar com escritórios e razão social além das fronteiras dos Estados Unidos. Além disso, lançará uma revista para o nível estratégico das organizações e investirá mais ainda em pesquisas e estudos que possam identificar principais tendências para os próximos anos nos diversos campos de desenvolvimento de talentos.

Também fazem parte dos planos da ATD atuar globalmente por meio de parceiros estratégicos – no caso do Brasil, isto se dará por meio da MOT e da ABTD - ; promover de eventos locais (inclusive na América Latina), que serão chamados de Sumits e abordarão diversos temas do interesse da comunidade empresarial e de RH.; ampliação do programa de certificação da ATD (conhecido como CPLP), que passará a contar com a participação de profissionais estrangeiros.


Sobre a MOT

A MOT – Treinamento e Desenvolvimento Gerencial – é uma empresa de soluções em treinamento, desenvolvimento e gestão de pessoas. Desenvolve programas, palestras, projetos e processos de mudança para levar seus clientes – empresas dos mais variados segmentos – a conquistar competitividade e excelência de desempenho em seus mercados. Formada por uma equipe de cerca de dez profissionais, a MOT é liderada pelos diretores-sócios Alfredo Castro e Valéria José Maria.

Sobre Alfredo Castro

Um especialista em gestão, consultor, autor e palestrante internacional. Assim pode ser definido Alfredo Castro, profissional com formação multidisciplinar (Finanças, Recursos Humanos, Marketing e Liderança), com uma trajetória profissional em vários países e em segmentos diferenciados.

Castro é Presidente da MOT Training and Development (USA) e membro do Advisory Committee da ASTD (American Society for Training and Development), em Washington, e atua como conselheiro no Brasil e no exterior. É também diretor técnico da ABTD – Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento - e membro de comissões do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Além de realizar palestras sobre Liderança, Storytelling, Novas Gerações e Gestão Empresarial (em três idiomas), atua também como professor de cursos de MBA da FIA/USP, além de prestar consultoria pela MOT – Treinamento e Desenvolvimento Gerencial, da qual é diretor-sócio.

Informações para a imprensa

Em Pauta Comunicação

(11) 3567-7854 / 3567-7855

Simone Valente – (11) 97666-7022 - simone@empautacomunicacao.com.br

Cristina Thomaz – (11) 99666-5932 / 94730-6616 – ID 35*2*86267 – cristina@empautacomunicacao.com.br

Compartilhar
Sala de imprensa Em Pauta Comunicação
Empresa EM PAUTA COMUNICAÇAO ASSESSORIA E PUBLICIDADE LTDA
Contato Simone Valente
E-mail empauta@empautacomunicacao.com.br Fone (11) 35677854
Editoria (s) Empresas
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
realiza SELECIONARÁ GESTÃO AMBIENTE DIANTE JURÍDICO
Salvador ONGS SANTISTA FORMAIS JORNAIS USO
Sodexo PISO ONLINE AMÉRICA SETOR VENDAS
FGTS FINANCEIRO ARENA DEBATE RECEBIDO ATLETA
ACONTECE SALARIAL CLT LATINA VÔLEI PRESO
APOIO ESTABILIDADE PROJETOS QUALIDADE CONTRATO imagem
FUNDAÇÃO INSTITUTO GERAÇÃO APONTA TV ACIDENTE
BAIXADA VAREJO SUSTENTÁVEL SOCIAIS VIÚVA indenizará
REUNIRÁ DOAÇÕES SETEMBRO FecomercioSP AQUECE ex-assessor
IMPORTÂNCIA GIFE GRANDE CONCESSIONÁRIA ANO abatido
ESPECIALISTAS PAULISTA BRASIL EMBALAGENS VINCULADA VIDA
EMPREGOS TERCEIROS EVENTO REMUNERAÇÃO ENERGIA PAULO
PREMIAÇÃO DESENVOLVIMENTO APRESENTA INDENIZAÇÃO SEGURO TRABALHO
TRATAR MELHORES
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta