Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | g6 Comunicação Corporativa | 10/07/2014 11:39:23 | 598 Acessos
Escritórios de advocacia devem ter plano de carreira para reter e atrair talentos

Em um setor extremamente competitivo, como a advocacia, é importante atuar de forma diferenciada para conquistar espaço diante dos concorrentes, principalmente quando se trata da carreira dos colaboradores, matéria-prima para o sucesso. “Segundo Vanessa Scheer, diretora-executiva da Legal Strategy Consultoria e Treinamento, é fundamental ter um plano de carreira bem elaborado, que reterá talentos e tornará o escritório atrativo aos melhores profissionais do mercado. Além disso, para que o escritório perpetue é necessário desenvolver novos líderes e sucessores.


De acordo com a executiva, para alinhar o plano de carreira ao escritório de advocacia a primeira ação a se fazer é ouvir os sócios e explorar seus objetivos e, logo após, ouvir a equipe. No caso de grandes bancas, quando não é viável ouvir a equipe individualmente, é necessário desenvolver ferramentas capazes de extrair os “desejos” e objetivos da equipe. Já em bancas menores, o ideal é fazer entrevistas individuais.


“É preciso também levar em conta que profissionais e escritórios têm perfis diferentes. Não existe uma receita única para elaborar um plano de carreira. Nós, da Legal Strategy, desenvolvemos planos de carreira personalizados para os escritórios, de forma que cada cliente é visto com todas as suas especificidades e tratado de forma diferenciada”, explica a executiva.


Em primeiro lugar, um plano de carreira deve estar alinhado às metas do escritório de advocacia, quer sejam elas de marketing, crescimento ou financeira. Para realizar este alinhamento é preciso identificar se estas metas são reais e alcançáveis ouvindo os objetivos dos sócios e dos colaboradores. As metas são essenciais, funcionam como molas propulsoras para o movimento da mudança.


“Após definidas as metas o líder deve ser 100% transparente, uma vez que existem escritórios que não querem ter novos sócios, o que não significa um problema, desde que fique claro para a equipe. Da mesma forma, deve ficar claro também para o time quando há a possibilidade de se ter novos sócios na banca, definindo as exigências para se ocupar esta posição. É fundamental que cada um saiba onde e no que está investindo”, afirma Vanessa.


Com as metas definidas e explicadas o próximo passo é a avaliação de cada um. Para que o profissional tenha oportunidades de crescimento a melhor ferramenta para verificar o progresso ou não na carreira é por meio da avaliação de desempenho. “Nesta avaliação, para nós da Legal Strategy é de grande importância o feedback do cliente, uma vez que muitos planos de carreira por nós desenvolvidos levam em consideração a competência “Atendimento ao Cliente”. Portanto, para o progresso na carreira de determinado advogado a avaliação do cliente, quer positiva ou negativa, será parâmetro para o crescimento ou, ainda, para corrigir rotas e até desenvolver novas habilidades”, finaliza a executiva.


Sobre a Legal Strategy


A Legal Strategy Consultoria e Treinamento (www.legalstrategy.com.br), que pertence ao Grupo Smax, foi criada há 13 anos. A empresa conta com sede em São Paulo, trabalha com profissionais altamente qualificados e oferece diversos serviços de consultoria e treinamento voltados especificamente para escritórios de advogados e departamentos jurídicos de empresas. Os serviços da Legal Strategy se dividem, basicamente, em três áreas: planejamento estratégico e gestão administrativa e financeira; gestão de pessoas e marketing e relacionamentos.

MAIS INFORMAÇÕES
g6 Comunicação Corporativa
Sandra Polo
sandra@g6comunicacao.com.br
Fones: (11) 2971-1995 e 9.9404-2070
www.g6comunicacao.com
www.facebook.com/g6comunicacaocorporativa
www.twitter.com/g6comunicacao
Julho de 2014


 

Compartilhar
Sala de imprensa g6 Comunicação Corporativa
Empresa EDUARDO CAMARGO SANCHES
Contato Sandra Polo
E-mail sandra@g6comunicacao.com.br Fone (11) 29711995
Editoria (s) Empresas, Jurídica
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
realiza SELECIONARÁ GESTÃO AMBIENTE DIANTE JURÍDICO
Salvador ONGS SANTISTA FORMAIS JORNAIS USO
Sodexo PISO ONLINE AMÉRICA SETOR VENDAS
FGTS FINANCEIRO ARENA DEBATE RECEBIDO ATLETA
ACONTECE SALARIAL CLT LATINA VÔLEI PRESO
APOIO ESTABILIDADE PROJETOS QUALIDADE CONTRATO imagem
FUNDAÇÃO INSTITUTO GERAÇÃO APONTA TV ACIDENTE
BAIXADA VAREJO SUSTENTÁVEL SOCIAIS VIÚVA indenizará
REUNIRÁ DOAÇÕES SETEMBRO FecomercioSP AQUECE ex-assessor
IMPORTÂNCIA GIFE GRANDE CONCESSIONÁRIA ANO abatido
ESPECIALISTAS PAULISTA BRASIL EMBALAGENS VINCULADA VIDA
EMPREGOS TERCEIROS EVENTO REMUNERAÇÃO ENERGIA PAULO
PREMIAÇÃO DESENVOLVIMENTO APRESENTA INDENIZAÇÃO SEGURO TRABALHO
TRATAR MELHORES
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta