Pautas | KB Comunicação | 25/08/2014 11:49:51 | 681 Acessos
Bienal terá Workshop gratuito para "Futuros Escritores"

Encontro “Talentos da Literatura Brasileira” reúne autores e futuros escritores para um bate papo sobre os caminhos que levam a produção de uma obra literária

Nos dias 25 e 27 de agosto das 19h às 20h, na Bienal do Livro de SP, a Novo Século Editora promove o “Encontro Talentos da Literatura Brasileira para Futuros Escritores”. Mediado pela autora Samanta Holtz, o workshop aborda processo criativo, revisão e dicas para transformar o livro em formato para as editoras.

Segundo Samanta, autora dos livros O Pássaro, Quero ser Beth Levitt e Renascer de um Outono, nenhuma ideia pode ser desperdiçada. “Algo que produzimos hoje sem pretensão pode ser tornar uma boa história no futuro. Costumo dizer que possuo gavetinhas mentais. Nelas eu guardo fragmentos de ideias, sentimentos e imagens. Vou guardando e depois utilizo em minhas histórias”, conta.

Outra dica da autora para os “Futuros Escritores” é fazer tópicos do que vai acontecer na história, basicamente um resumo. “Uma coisa muito comum é mudar o rumo do texto durante a escrita, o processo criativo envolve isso, mas é preciso pensar em como tudo está conectado e não deixar pontas soltas”, explica.

Com 20 vagas o “Encontro Talentos da Literatura Brasileira para Futuros Escritores” é destinado para quem tem interesse em produzir um livro ou já iniciou o processo de escrita, mas ainda não tem nenhum livro publicado. As inscrições acontecem antecipadamente pelo e-mail faleconosco@novoseculo.com.br. As vagas são limitadas e o workshop acontece no espaço do estande Novo Século, rua B, 598.

Sobre a mediadora: Nascida no Dia Mundial do Livro, SAMANTA HOLTZ parecia destinada a trilhar o caminho da literatura. Aprendeu a ler sozinha aos cinco anos, tamanha era a vontade de entender as histórias que sua mãe lia para ela. Aos nove, ganhou um prêmio de redação em sua cidade, Porto Feliz, interior de São Paulo. Publicou em 2012 o romance histórico O Pássaro, premiado no “Destaques Literários” por votação do público e do júri técnico, seguido por Quero ser Beth Levitt, que teve a primeira edição rapidamente esgotada, e Renascer de um Outono, romance idealizado ainda na adolescência. Com histórias românticas e cheias de surpresas, Samanta guia seus leitores por uma deliciosa viagem, levando-os das lágrimas ao riso em questão de capítulos. Saiba mais em: www.samantaholtz.com

Informações para a imprensa:
KB Assessoria em Comunicação: (11) 4332.9808 / 99211.7420
Fernanda Merlo - fernanda@kbcomunicacao.com.br