Pautas | Letra Certa Comunicação | 03/09/2014 11:01:59 | 1083 Acessos
GuardeAqui inaugura primeira unidade em Belo Horizonte e planeja expansão local
Empreendimento apresenta ao mercado de Minas Gerais o novo padrão internacional de autoarmazenagem, com segurança, conforto e flexibilidade de contrato

O GuardeAqui, empresa líder brasileira em locação de espaços para autoarmazenagem (self storage) de produtos ou pertences, inaugura a sua primeira unidade em Belo Horizonte hoje (03/09). A nova instalação é a primeira do GuardeAqui no Estado de Minas Gerais e marca o início do forte plano de expansão local da empresa. “Em médio prazo, nos próximos quatro anos, pretendemos instaurar mais quatro ou cinco novas unidades na capital mineira”, informa Allan Paiotti, CEO do GuardeAqui. “Estamos muito contentes em inaugurar esta primeira instalação mineira. Belo Horizonte é, sem dúvida, extremamente importante para o nosso plano de crescimento acelerado, que prevê investimentos de mais de R$ 1 bilhão para atingir 50 unidades operacionais, em todo Brasil, até 2018”, completa.

A nova unidade do GuardeAqui é um projeto greenfield, ou seja, todo o empreendimento, desde sua concepção até execução e implementação da infraestrutura do complexo, foi idealizado do “zero”. A instalação recebeu um investimento total de R$ 25 milhões e está estruturada em um edifício de 7,6 mil m² de área construída. Desses, 5 mil m² são de área comercial efetiva, distribuídos em 450 boxes privativos para locação de pessoas físicas e empresas.

Localizado na Pampulha, o complexo fica na Avenida Portugal, 5.345, próximo ao Aeroporto Carlos Drummond de Andrade. A localização do self storage, considerada estratégica, foi pensada para atender tanto os clientes empresariais, podendo servir para diversas empresas como ponto logístico de distribuição e armazenagem, quanto para famílias que querem guardar pertences ou que, durante um período, como em casos de reforma de imóvel ou ausência temporária, procuram a comodidade e segurança do espaço para guardar seus bens.

“A crescente verticalização do espaço urbano e o desenvolvimento das indústrias e das empresas, como acontece em qualquer grande metrópole, implica em escassez de espaços para armazenamento de produtos e pertences de empresas e de pessoas físicas. Nesse cenário, o GuardeAqui oferece soluções com um padrão de qualidade único”, ressalta Paiotti.

Diferenciais
O mercado de self storage se caracteriza por disponibilizar espaços com facilidade de acesso, alto padrão de segurança, flexibilidade contratual e nenhuma burocracia. É um profundo avanço em relação aos antigos “guarda-móveis” por oferecer áreas modulares, protegidas e com acesso exclusivo aos locatários.
As instalações contam com sistemas de segurança com câmeras de monitoramento 24 horas e alarmes individuais, total privacidade de acesso ao usuário sete dias por semana e seguro especializado com cobertura total. Além disso, o contrato é mensal, flexível, sem burocracia ou impostos (caso de IPTU, por exemplo), conta de eletricidade e água ou condomínio. O locatário paga antecipadamente pelo mês de uso e não há prazo mínimo de permanência: basta informar o desejo de manter ou não a área locada para o período subsequente. Portanto, não é preciso, por exemplo, apresentar seguro-fiança ou fiador para utilizar o espaço.

Dentro do plano do GuardeAqui para a região sudeste, a capital Belo Horizonte foi escolhida estrategicamente após diversas pesquisas mercadológicas e análises macroeconômicas. O forte crescimento econômico dos últimos anos, impulsionado, principalmente, pelo aquecido mercado de construção civil, além de outros importantes setores da economia como serviços e comércio, posicionam Belo Horizonte como o quinto maior PIB entre os municípios brasileiros, apresentando, em 2011, um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 54,9 bilhões.

Além da nova unidade em Belo Horizonte, o GuardeAqui possui outras cinco unidades distribuídas no Estado de São Paulo, sendo três na capital (Santo Amaro, Liberdade e Lapa), uma em Ribeirão Preto, e outra em Campinas, e também a recém-inaugurada unidade do Rio de Janeiro. Ainda este ano está prevista uma nova instalação a ser inaugurada em Jundiaí, no interior paulista.

Sobre o GuardeAqui
O GuardeAqui é a empresa líder em self storage no Brasil, provendo soluções de armazenamento de curto e longo prazo para consumidores empresariais e residenciais. Com 40 mil m² de espaço para locação, as instalações do GuardeAqui são estrategicamente localizadas e construídas com os mais elevados padrões internacionais de segurança e acessibilidade, contando com áreas projetadas para carga e descarga, drive-through, sistemas de informação e suporte ao cliente. Atualmente, a empresa conta com instalações operando ou em construção em São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Jundiaí e Campinas, além de projetos de expansão para as demais regiões do País. Para outras informações, acesse www.guardeaqui.com

Letra Certa Estratégia e Tática em Comunicação
Daniel Lopes – dlopes@letracerta.com