Pautas | Dehlicom | 12/09/2014 17:42:15 | 1179 Acessos
ABIMO lança estudo com perfil de dentistas do país
Intuito é promover às empresas associadas a oportunidade de conhecer o mercado e o perfil de seus clientes no país

A ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios lança no próximo dia 30 de setembro, um estudo feito com mais de 1.200 dentistas do Brasil, contendo informações de compra e preferências de marcas, além de Market Share e tendências de mercado de todos os segmentos da odontologia.

Segundo a coordenadora de inteligência comercial da ABIMO, Katherine Guimarães, o intuito do estudo é promover às empresas associadas a oportunidade de conhecer o mercado e o perfil de seus clientes no país, para que elas possam elaborar suas estratégias comerciais.

A pesquisa foi realizada pelo Grupo Key-Stone, uma consultoria italiana especializada no setor odontológico, que fornece dados a grande parte do mercado europeu. As entrevistas com os dentistas ocorreram por telefone nos meses de maio e junho de 2014.

Foram realizadas ao todo 1.227 entrevistas com os proprietários dos consultórios odontológicos ou responsáveis por compras. Foram excluídos da amostra os centros de radiologia odontológica.

O Censu apresenta dados que vão desde o perfil demográfico e estrutural às macro tendências, divididas por especialidades odontológicas, como: Especializações praticadas nos consultórios, desempenho 2014 comparado a 2013, número semanal de consultas e atendimentos únicos, formas de pagamento mais utilizadas, gastos mensais com compras, preferências de fornecedores, marcas, entre outros.

DADOS À IMPRENSA
Jornalistas interessados na pauta estão convidados a acompanhar o lançamento. Na ocasião serão divulgados alguns dados, que poderão ser utilizados em matérias. O estudo não será disponibilizado na íntegra.

Confirme sua participação através do email: deborah@dehlicom.com.br

SOBRE A ABIMO
A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) é a entidade representante da indústria brasileira de produtos para a saúde que busca promover o crescimento sustentável do setor no mercado nacional e internacional.

Sala de imprensa Dehlicom
Empresa Deborah Lima C. Rezende