Pautas | ZDL de Comunicação | 18/09/2014 14:09:54 | 497 Acessos
Gustavo Borges participa da Cúpula Mundial sobre Ética no Esporte
Único brasileiro convidado para o ciclo de palestras do evento, o medalhista olímpico falará sobre empreendedorismo e esporte na sede da FIFA, na Suíça

Nesta sexta-feira (19), o quatro vezes medalhista olímpico Gustavo Borges participa da primeira Cúpula Mundial sobre Ética no Esporte, na sede da FIFA, em Zurique, na Suíça. O evento é organizado pela fundação pública belga "World Forum for Ethics in Business" e terá a presença de líderes de diversas áreas, com o objetivo de ajudar a definir o papel do esporte na resolução de problemas da sociedade e apresentar exemplos de boas práticas.

Gustavo Borges irá ministrar uma palestra focada em empreendedorismo e esporte, com o tema "Atitude de Campeão", e de um dos workshops, o "Coaching yourself to success - Learning from sports", onde falará sobre como o esporte pode contribuir para uma trajetória de sucesso.

Além de Gustavo, único brasileiro convidado para as palestras do evento, participarão nomes como o ex-astro da seleção alemã e renomado técnico de futebol Felix Magath e o presidente da FIFA, Joseph S. Blatter. O encontro também terá cerimônia de condecoração do Prêmio Ética no Esporte 2014, para o indivíduo e a organização que tenham demonstrado a importância dos valores humanos e da ética tanto na vida como no esporte.

Gustavo tem uma metodologia de natação com mais de 300 credenciados em escolas e clubes no País, que já ensinou a nadar 170 mil crianças e jovens brasileiros e formou cerca de 5 mil professores. Também é sócio em cinco academias, uma em São Paulo, uma em Londrina (PR) e três em Curitiba (PR), que atendem 8 mil alunos.

Para saber mais sobre a Cúpula Mundial sobre Ética no Esporte, visite http://www.ethicsinsports.ch/.

Sobre Gustavo Borges - Gustavo Borges nasceu em Ribeirão Preto (SP), em 1972, mas cresceu na cidade de Ituverava (SP), onde começou a nadar, quando tinha dez anos. Disputou quatro Olimpíadas (Barcelona-1992, Atlanta-1996, Sidney-2000 e Atenas-2004) e conquistou quatro medalhas olímpicas. Além disso, tem no currículo dezenove medalhas em Jogos Pan-Americanos, o que o faz, até hoje, o atleta brasileiro com maior número de medalhas na competição. Gustavo também quebrou diversos recordes sul-americanos e quatro recordes mundiais.

Em 1989, com 17 anos foi para São Paulo, defender o EC Pinheiros e obteve as primeiras vitórias no Troféu Brasil, maior torneio do país na época. Em 1990, Maria Lenk o indicou para a Bolles School, em Jacksonville, na Florida (EUA), onde pode aperfeiçoar a natação e estudar. Em 1992, o atleta entrou para a Universidade de Michigan, onde se graduou em Economia. Após a Olimpíada de Atenas-2004, Gustavo se aposentou e passou a se dedicar à Metodologia Gustavo Borges (MGB), voltada para o aprendizado aquático. Em março de 2012, entrou para o International Swimming Hall of Fame (o Hall da Fama da natação mundial), sendo o segundo brasileiro a receber a honraria - a primeira foi Maria Lenk. Faz parte do conselho executivo da International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA), considerada uma das mais importantes associações do mercado de saúde e fitness do mundo.

As medalhas olímpicas:
Prata - 100m livre em Barcelona/1992
Prata - 200m livre em Atlanta/1996
Bronze - 100m livre em Atlanta/1996
Bronze - 4x100m livre em Sydney/2000

Mais informações no site www.gustavoborges.com.br
pelo twitter @gusborges
e pela Fanpage do facebook do Gustavo Borges

Paula Otero - Mtb.: 17268/MG
E-mail: paula@zdl.com.br

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação

Sala de imprensa ZDL de Comunicação
Empresa ZDL DE COMUNICAÇÃO S/C LTDA.
Contato zdl@zdl.com.br
E-mail zdl@zdl.com.br Fone (11) 32855911