Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Zeno Group | 23/09/2014 17:45:02 | 1029 Acessos
Rede social universitária cria plataforma para busca de talentos
Com importante representatividade no segmento, o Passei Direto dá início a um novo conceito: "a carreira começa na sala de aula"

A rede de estudos acadêmica Passei Direto (www.passeidireto.com), que conecta estudantes a conhecimentos de forma simples, gratuita e colaborativa, agora também permite que os talentos universitários encontrem vagas em grandes empresas no Brasil.

Depois de alcançar mais de 2 milhões de estudantes, muitas empresas entraram em contato com o Passei Direto buscando uma maneira de se conectarem com os alunos universitários, especialmente para divulgação de oportunidades profissionais.


Após uma análise do mercado, a equipe Passei Direto lançou um spin-off da rede acadêmica chamado Passei Direto Jobs (jobs.passeidireto.com) cuja missão é desenvolver o lado profissional dos alunos e guiá-los para as melhores oportunidades de trabalho.
O Passei Direto inicia um novo conceito: “a carreira começa na sala de aula”. A plataforma irá destacar os alunos com maior potencial para as empresas em que eles sonham em trabalhar. É a primeira plataforma 100% focada em oportunidades profissionais (estágio, programas de trainee e empregos) para universitários e jovens profissionais com mais de 2 milhões de alunos no Brasil e com meta de ultrapassar 3 milhões até dezembro de 2014.
A plataforma está sendo utilizada por diversas consultorias de Recursos Humanos como Cia de Talentos, Recruiters, LOITE, Loupe, PageTalent e Viva Talentos e também por empresas de tecnologia como Hotel Urbano, Match.com, entre outros. Mais de 200.000 alunos já participaram de processos seletivos das empresas utilizando o PD Jobs, mas os resultados de cada cliente ainda são confidenciais.
As empresas que se interessarem podem se cadastrar na fila de espera para usarem a plataforma gratuitamente até o fim deste ano em empresas.passeidireto.com e para os alunos, o cadastro pode ser feito em jobs.passeidireto.com.
Sobre a Pesquisa - O Passei Direto desenvolveu um estudo para entender a relação entre os estudantes universitários e o mercado de trabalho e traz dados significativos já que 70% dos universitários brasileiros trabalham.

Segundo a pesquisa realizada pelo Passei Direto com 439 universitários de todo o país, 42% têm intenção de mudar de emprego até dezembro de 2014, o que denota uma alta rotatividade desses jovens.

Além disso, as entrevistas realizadas pelo Passei Direto com 20 grandes empresas revelam que não é fácil atrair os jovens talentos, devido à grande oferta de estágios e à lacuna de conhecimento dos universitários sobre as possíveis áreas de conhecimento e sobre o dia a dia dos profissionais.

Por outro lado, outra pesquisa realizada com 832 estudantes usuários do Passei Direto revela que 60% acham difícil conseguir uma oportunidade de trabalho, devido à falta de divulgação de vagas em algumas áreas.

Em relação à preferência pelo tipo de empresa, 49% preferem trabalhar em grandes empresas, 28,5% no setor público, 16% em pequenas e médias empresas, 1,5% em startups e 1% em Ongs. 4% dos que responderam à pesquisa preferem empreender.

Sobre o Passei Direto: O Passei Direto é uma rede social de estudos para universitários, que tem como missão conectar alunos e os seus conhecimentos. Com apenas 2 anos no ar, o Passei Direto tem mais de 2 milhões de usuários de todas as universidades do Brasil. Por meio da rede, os usuários podem tirar dúvidas, compartilhar materiais de estudo, trocar mensagens e receber oportunidades de estágios e empregos de grandes empresas. Apresentando uma nova maneira de estudar, o Passei Direto é simples, gratuito e colaborativo. A rede tem atualmente, mais de 300 mil arquivos em diversas disciplinas para serem compartilhados. “A nossa missão é possibilitar que os alunos possam interagir e estudar juntos na web e no Mobile”, afirmam os sócios do Passei Direto, Rodrigo Salvador e André Simões.
Infográfico com os resultados das pesquisas


O Passei Direto está no:

https://www.passeidireto.com

 

Informações para a imprensa:
Cláudia Daré| ZENO GROUP
office: +55.11.3146.0973
claudia.dare@zenogroup.com.br

Andréia Pais | ZENO GROUP
office: +55.11.3146.0999 andreia.pais@zenogroup.com.br

 

Compartilhar
Sala de imprensa Zeno Group
Empresa Edelman do Brasil Relações Públicas Ltda
Contato ANDREIA PAIS
E-mail Andreia.Pais@zenogroup.com Fone (11) 31460973
Editoria (s) Ciência/Tecnologia, Educação
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
região POSTOS RELIGIÃO INTOLERÂNCIA SUL CAPITAL
ÍNDICE TICKET ALTURAS ESCOLAR ESPECIAIS NEGÓCIOS
ENTRA PEQUENOS GASOLINA FINANÇAS FERIADO revela
MATERIAL LOG ORGANIZAR BAR CAIU Netto
PASSOS PROLONGADO VIGOR FAMÍLIA PREÇO Mensalidade
ATRAÇÕES PAIVA PAULISTA RIMA PARQUE eSocial
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta