Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Zeno Group | 23/09/2014 17:45:02 | 1101 Acessos
Rede social universitária cria plataforma para busca de talentos
Com importante representatividade no segmento, o Passei Direto dá início a um novo conceito: "a carreira começa na sala de aula"

A rede de estudos acadêmica Passei Direto (www.passeidireto.com), que conecta estudantes a conhecimentos de forma simples, gratuita e colaborativa, agora também permite que os talentos universitários encontrem vagas em grandes empresas no Brasil.

Depois de alcançar mais de 2 milhões de estudantes, muitas empresas entraram em contato com o Passei Direto buscando uma maneira de se conectarem com os alunos universitários, especialmente para divulgação de oportunidades profissionais.


Após uma análise do mercado, a equipe Passei Direto lançou um spin-off da rede acadêmica chamado Passei Direto Jobs (jobs.passeidireto.com) cuja missão é desenvolver o lado profissional dos alunos e guiá-los para as melhores oportunidades de trabalho.
O Passei Direto inicia um novo conceito: “a carreira começa na sala de aula”. A plataforma irá destacar os alunos com maior potencial para as empresas em que eles sonham em trabalhar. É a primeira plataforma 100% focada em oportunidades profissionais (estágio, programas de trainee e empregos) para universitários e jovens profissionais com mais de 2 milhões de alunos no Brasil e com meta de ultrapassar 3 milhões até dezembro de 2014.
A plataforma está sendo utilizada por diversas consultorias de Recursos Humanos como Cia de Talentos, Recruiters, LOITE, Loupe, PageTalent e Viva Talentos e também por empresas de tecnologia como Hotel Urbano, Match.com, entre outros. Mais de 200.000 alunos já participaram de processos seletivos das empresas utilizando o PD Jobs, mas os resultados de cada cliente ainda são confidenciais.
As empresas que se interessarem podem se cadastrar na fila de espera para usarem a plataforma gratuitamente até o fim deste ano em empresas.passeidireto.com e para os alunos, o cadastro pode ser feito em jobs.passeidireto.com.
Sobre a Pesquisa - O Passei Direto desenvolveu um estudo para entender a relação entre os estudantes universitários e o mercado de trabalho e traz dados significativos já que 70% dos universitários brasileiros trabalham.

Segundo a pesquisa realizada pelo Passei Direto com 439 universitários de todo o país, 42% têm intenção de mudar de emprego até dezembro de 2014, o que denota uma alta rotatividade desses jovens.

Além disso, as entrevistas realizadas pelo Passei Direto com 20 grandes empresas revelam que não é fácil atrair os jovens talentos, devido à grande oferta de estágios e à lacuna de conhecimento dos universitários sobre as possíveis áreas de conhecimento e sobre o dia a dia dos profissionais.

Por outro lado, outra pesquisa realizada com 832 estudantes usuários do Passei Direto revela que 60% acham difícil conseguir uma oportunidade de trabalho, devido à falta de divulgação de vagas em algumas áreas.

Em relação à preferência pelo tipo de empresa, 49% preferem trabalhar em grandes empresas, 28,5% no setor público, 16% em pequenas e médias empresas, 1,5% em startups e 1% em Ongs. 4% dos que responderam à pesquisa preferem empreender.

Sobre o Passei Direto: O Passei Direto é uma rede social de estudos para universitários, que tem como missão conectar alunos e os seus conhecimentos. Com apenas 2 anos no ar, o Passei Direto tem mais de 2 milhões de usuários de todas as universidades do Brasil. Por meio da rede, os usuários podem tirar dúvidas, compartilhar materiais de estudo, trocar mensagens e receber oportunidades de estágios e empregos de grandes empresas. Apresentando uma nova maneira de estudar, o Passei Direto é simples, gratuito e colaborativo. A rede tem atualmente, mais de 300 mil arquivos em diversas disciplinas para serem compartilhados. “A nossa missão é possibilitar que os alunos possam interagir e estudar juntos na web e no Mobile”, afirmam os sócios do Passei Direto, Rodrigo Salvador e André Simões.
Infográfico com os resultados das pesquisas


O Passei Direto está no:

https://www.passeidireto.com

 

Informações para a imprensa:
Cláudia Daré| ZENO GROUP
office: +55.11.3146.0973
claudia.dare@zenogroup.com.br

Andréia Pais | ZENO GROUP
office: +55.11.3146.0999 andreia.pais@zenogroup.com.br

 

Compartilhar
Sala de imprensa Zeno Group
Empresa Edelman do Brasil Relações Públicas Ltda
Contato ANDREIA PAIS
E-mail Andreia.Pais@zenogroup.com Fone (11) 31460973
Editoria (s) Ciência/Tecnologia, Educação
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta