Pautas | Andreoli MSL Brasil | 14/10/2014 13:29:13 | 655 Acessos
E-book Emerging Markets Report está disponível para download

O professor de estratégia da Fundação Dom Cabral, Paulo Vicente Alves, lança pelo selo Avec Editora o e-book Emerging Markets Report, já disponível para download na Amazon, Kobo, Livraria Cultura, JetBooks, Livraria da Travessa, Livrarias Curitiba. O livro, publicado em inglês, é um mergulho sobre a situação atual e futura dos mercados emergentes, dividido em três capítulos. No primeiro, propõe três níveis de países emergentes segundo PIB per capita, tamanho da população e taxa de natalidade. No segundo capítulo, avalia as relações entre os aspectos geográficos e econômicos nesses países e as barreiras para o crescimento no Brasil, Rússia, Índia, México e China. No capítulo final, traça possíveis cenários econômicos para os BRIMCS no século 21, avaliando suas possibilidades de expansão demográfica, econômica e política. Doutor em administração, Paulo Vicente ficou entre os 30 melhores professores de negócios do mundo segundo ranking do The Economist Intelligence Unit, em 2012-13.

Sobre a Fundação Dom Cabral
A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira que há 38 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Circulam anualmente pelos seus programas abertos, fechados, de parcerias e de pós-graduação (especialização, MBA e mestrado) cerca de 35 mil executivos de empresas e organizações de pequeno, médio e grande porte do Brasil e de vários países. No campo social, a FDC desenvolve iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades. A FDC é a melhor escola de negócios da América Latina segundo o Ranking da Educação Executiva 2014 do jornal inglês Financial Times e o Ranking das Melhores Escolas de Educação Executiva da América Latina da revista AmericaEconomia (2013).

Assessoria de imprensa - FDC
Tatiana Vieira - tatiana.vieira@mslgroup.com - (11) 3169-9363