Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Di Fatto Comunicação Integrada | 22/12/2014 18:17:37 | 1060 Acessos
Agronegócio avança e logística precisa acompanhar

Com produção recorde, o agronegócio precisa fazer a produção chegar ao seu destino. O aplicativo da Sontra Cargo, para gerenciamento de fretes online, é um aliado tanto de quem busca este tipo de frete quanto de quem precisa movimentá-la

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a produção brasileira de grãos deverá crescer 2,5% em 2015, atingindo a marca de 198,3 milhões de toneladas, recorde que será impulsionado pelo aumento da produção de grãos nas regiões Nordeste (16,1%), Sudeste (7,9%) e Sul (5,3%).Hoje, a maior produção de grãos do Brasil concentra-se na região Centro-Oeste. Mas se na ponta da cadeia a perspectiva é positiva, no braço logístico a infraestrutura ainda carece de melhorias. É bom que a produção avence, mas o resultado da colheita precisa conseguir chegar ao seu destino no tempo certo e com custo adequado.


"Há uma demanda a ser atendida", observa Bruno Torres, diretor de Vendas e Marketing da Sontra Cargo, uma das maiores gerenciadoras de fretes online do País. Com quase 40 mil caminhoneiros autônomos e nove mil transportadoras cadastradas no sistema, a empresa registrou cerca de 50 mil fretes de grãos e produtos agrícolas neste primeiro ano de atividade."Estamos prontos para dobrar essa participação em 2015, já que nossa base está se consolidando em praticamente todos os Estados e nas regiões de maior produção agrícola", destaca Torres.


Em 2014, segundo o IBGE, a safra brasileira de grãos deve atingir os 193,5 milhões de toneladas. "Sem nenhum custo, com agilidade e segurança, o aplicativo Sontra Cargo promove o encontro das duas pontas: de quem precisa transportar com os caminhoneiros autônomos autônomos, que buscam fretes em diferentes regiões para que possam, assim, aumentar sua produtividade no mês. Basta acessarem o site http://www.sontracargo.com.br ", completa Torres.

Compartilhar
Sala de imprensa Di Fatto Comunicação Integrada
Empresa DI FATTO COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Contato Ana Paula Ignacio
E-mail paula@difattocom.com.br Fone (11) 50523004
Editoria (s) Agropecuária, Negócios
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta