Pautas | Agência Febre | 01/06/2015 16:10:01 | 832 Acessos
Cinemark inaugura sala com tela gigante em Manaus

TECNOLOGIA XD, QUE TAMBÉM OFERECE SOM MAIS POTENTE QUE O CONVENCIONAL, CHEGA AO STUDIO 5 SHOPPING
O público da Cinemark que frequenta o Studio 5 Shopping, em Manaus, já pode usufruir da tecnologia XD (Extreme Digital Cinema), instalada na sala 6 do complexo. O cinema é o primeiro da região Norte do país e o 35º da Rede a receber uma sala com o formato. Com telas maiores que as convencionais, que ocupam toda a parede, do teto ao chão da sala de exibição, o XD reúne o que há de mais moderno em projeção 2D e 3D.

A tela chega a ser 40% maior que uma tela utilizada nas salas convencionais. O projetor digital único é o mais brilhante do mercado e chega a 30 mil ANSI lumens, medida de luminosidade que garante uma maior definição de cor, contraste, brilho e nitidez. Os diferenciais da sala não param por aí. O sistema de som é customizado, desenhado e ajustado de acordo com os padrões Cinemark, com 50 mil watts de potência contra uma média de 8 a 12 mil utilizados em uma sala convencional, além de 7,1 canais de áudio.

“Todas essas tecnologias reunidas durante a exibição de um filme garantem uma experiência nova, com sensações de imersão na imagem, para que o espectador se sinta dentro do filme, evitando qualquer distração”, explica o diretor de engenharia da Cinemark Internacional, Luciano Silva.

Instalada no Studio 5 Shopping, a sala de número 6 é a maior sala da Cinemark no país. Para a diretora de Marketing da Rede, Bettina Boklis, a chegada da tecnologia XD propicia uma experiência diferenciada ao público da região. “Estamos muito satisfeitos em oferecer o que há de melhor em tecnologia aos espectadores de Manaus”, afirma.

A exibição de filmes em salas que exploram ao máximo as possibilidades de tecnologia do cinema tradicional é uma tendência mundial. A tecnologia XD foi lançada pela Rede Cinemark, nos Estados Unidos, em março de 2009. O primeiro complexo a receber a inovação foi o da cidade de Plano (Texas). No Brasil, além do Studio 5 shopping, 34 complexos já contam com a tecnologia: Park Shopping Barigui e Shopping Mueller (Curitiba); Shopping Iguatemi (Campinas); Novo Shopping (Ribeirão Preto); Via Vale (Taubaté); Shopping Passeio das Águas e Flamboyant Shopping (Goiânia); Plaza Shopping (Niterói); Shopping União de Osasco (Osasco); Shopping D, Metrô Tucuruvi, SP Market , Shopping Eldorado, Shopping Aricanduva, Central Plaza Shopping, Shopping Market Place, Mooca Plaza Shopping, Tietê Plaza Shopping, Shopping Lar Center (São Paulo, capital); Shopping Pier 21 (Brasília); Boulevard Londrina (Londrina); Shopping Internacional Guarulhos (Guarulhos); Shopping Tamboré (Barueri); Shopping São Caetano (São Caetano do Sul); RioMar (Recife); Shopping Metropolitano Barra (Rio de Janeiro); Salvador Shopping (Salvador); Uberlândia Shopping (Uberlândia); Goiabeiras Shopping (Cuiabá); Golden Square Shopping (São Bernardo do Campo); Metropolitan Shopping Betim ( Betim); Atrium Shopping (Santo André); e Praiamar Shopping (Santos). Para mais informações, acesse www.cinemark.com.br.

Serviço Cinemark – Sala XD:
Sala 6 - Studio 5 Shopping– Av. Rodrigo Otávio, 555 Distrito Industrial
Nº de lugares: Sala 6 (525 poltronas)
Preços:

XD 2D:
2ª e 3ª feira: R$ 24
4ª feira: R$ 23
5ª, 6ª, sábado, domingo e feriado: R$ 28
XD 3D:
2ª e 3ª feira: R$ 27
4ª feira: R$ 26
5ª, 6ª, sábado, domingo e feriado: R$ 31
Rede Cinemark no Brasil

Líder no mercado exibidor, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com 557 salas de cinema em 72 complexos distribuídos por 16 estados e Distrito Federal: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Amazonas, Tocantins e Pernambuco. É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, instalada no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com 337 salas com a tecnologia de projeção digital em 3D no país. Em 2014, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia, o D-BOX. As primeiras salas foram inauguradas no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, e contam com um recurso que oferece comandos para as poltronas, que se movimentam para simular vibrações, quedas e trepidações. As poltronas D-BOX ainda têm um ajuste individual de velocidade, que permite que o público controle a intensidade dos movimentos. As salas D-BOX já estão presentes em sete complexos. A Cinemark também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. As salas XD já estão presentes em 35 complexos. A Rede também apresentou a primeira sala vip do país, com serviços como cardápio especialmente criado pela chef Morena Leite, e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar, que pode ser entregue diretamente na sala. As salas vips Bradesco Prime oferecem também mais conforto com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais. Para usufruir das salas Cinemark em qualquer complexo da Rede, os espectadores podem comprar o ingresso pela Internet, além de contar com os diversos aplicativos de consulta da programação para Windows 8, Windows Phone, Android, iPhone e Blackberry, que fazem parte da plataforma mobile da Cinemark.

www.cinemark.com.br
@cinemarkoficial
www.facebook.com/cinemarkoficial
www.youtube.com.br/cinemarkoficial