Pautas | Trama Comunicação | 13/08/2015 17:00:58 | 1282 Acessos
Intelbras oferecerá o software de inteligência de vídeo da Agent VI no mercado brasileiro

- Destinado ao segmento de segurança eletrônica
- Aumenta a eficiência de sistemas de Vídeomonitoramento
- Fornece uma solução completa: equipamentos
(Intelbras), gerenciamento (Genetec) e inteligência
(Agent VI)
- Usado como ferramenta de Business Intelligence

A Intelbras, desenvolvedora de equipamentos e soluções tecnológicas de Segurança Eletrônica, Telecom e Redes, anuncia parceria com a Agent VI, empresa israelense especializada em inteligência de vídeo, no mercado brasileiro.
A partir dessa parceria é possível oferecer, além de equipamentos de segurança e monitoramento da marca Intelbras, toda a inteligência necessária para análise de vídeo de sistemas de monitoramento em projetos de segurança.
O Agent VI funciona associado ao Security Center Intelbras Edition e pode estabelecer uma série de regras e análises para que um alarme seja disparado em uma situação específica, invasão de uma área interna ou externa, por exemplo. Além disso, o software oferece funcionalidades como contagem de pessoas, alarmes de abandono e/ou retirada de objetos, cerca virtual, identificação de atividade suspeita, análise da velocidade de veículos, autotracking em câmeras PTZ, dentre outros.

Eficiência na análise de vídeo monitoramento

O grande diferencial do produtoé que minimiza de maneira significativa o número de alarmes falsos, gerando grande economia para as instalações críticas de segurança, já que os deslocamentos das equipes de segurança e contenção apenas ocorrem em casos de ameaças reais. Outro ponto forte é o menor custo de gerenciamento.

"Este novo produto de análise de vídeo, que agora integra o portfólio da Intelbras, atenderá aos integradores que necessitem de soluções completas de monitoramento e inteligência de vídeos em projetos complexos e de missão crítica, que exijam inteligência, aliada a alta tecnologia em equipamentos de segurança", afirma o gerente de Engenharia de Aplicação da Intelbras, Renan S. Antoniolli.

O executivo informa que o software "Revela o verdadeiro potencial do sistema de vigilância, ao agregar inteligência ao parque de câmeras tornando o sistema de segurançaparte da equipe de monitoramento,como uma ferramenta efetiva de análise e monitoramento, com a tecnologia fazendo o trabalho e minimizando o erro humano", complementa.

Outras vantagens do software de análise de vídeo são: escalabilidade - permite o uso de servidores em paralelo, podendo aumentar conforme o aumento de canais; flexibilidade - possibilita a sobreposição e combinação de qualquer análise em qualquer câmera, sem restrições; precisão - utiliza mais de uma década de tecnologia comprovada em campo para proporcionar uma elevada probabilidade de detecção.

A solução tem uma das menores taxas de alarmes falsos do mercado. Possui configuração e calibragem automatizadas, oferecendo ferramentas automatizadas para instalação rápida, simples e eficiente, eliminando a necessidade de calibragem manual. Robusto, entrega os melhores resultados em ambientes complexos, incluindo cenários indoor e outdoor, variedade de condições climáticas e múltiplos tipos de câmeras (fixas, PTZ, termais e panorâmicas). Tem interoperabilidade, funciona com os principais fabricantes de VMS e câmeras.

Oferece redundância completa e sistema anti-falhas para assegurar o funcionamento contínuo 24 horas por sete dias da semana (24X7).
O produto da Agent VI é um complemento ao Security Center Intelbras Edition, desenvolvido em parceria com a Genetec, que permite a integração de diferentes sistemas - analógico, IP e HDCVI em um projeto de segurança e monitoramento eletrônico.

Outra aplicação para o produto é a análise de fluxo de clientes em ambientes de varejo. Uma ótima ferramenta para as ações de marketing. Por meio de câmeras da Intelbras instaladas estrategicamente nos corredores e gôndolas, aliada à inteligência da análise de vídeo da Agent VI, é possível identificar e medir o movimento dos consumidores - áreas mais ou menos movimentadas, conhecidas como mapas de calor - indicando os locais que foram mais ou menos visitados. A partir dessa análise, é possível traçar com maior eficiência campanhas de marketing, aumentando as vendas e a lucratividade.

Essa aplicação está em amplo crescimento no Brasil para analisar as áreas "quentes" e/ou "frias" de supermercados, hipermercados, shoppings e lojas em geral. O software da Agent VI pode atender de forma eficiente a essa demanda. Ao usar recursos de BI (Business Intelligence), é feita a análise estatística comportamental dos consumidores em uma determinada área, emitindo relatórios gráficos, de todos os fluxos das pessoas, as áreas com maior ou menor movimento de consumidores e a taxa de conversão, ou seja, quantos clientes entraram e quantos compraram.

A Intelbras vai comercializar por meio de registro de projeto, junto a área responsável pelo atendimento do cliente.
Mais detalhes: Agent VI -http://www.agentvi.com/

Sobre a Intelbras

A Intelbras S/A, Indústria de Telecomunicação Eletrônica é uma empresa 100% brasileira, desenvolvedora de equipamentos e soluções tecnológicas de Segurança Eletrônica, Telecom e Redes. Fundada em 1976, seus produtos e soluções integradas atendem aos mercados de consumo, residencial, condominial e corporativo. Com cinco fábricas - duas em São José (matriz e filial) e Palhoça (SC), Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM) -, exporta para mais de 20 países e mantém escritórios no México e na China. É líder nacional em gerenciamento de imagem, em centrais condominiais, na fabricação de produtos de segurança eletrônica, em switches para pequenas e médias empresas e em telefonia. Possui um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) privado da América Latina, além de uma das maiores redes de assistência técnica no mercado brasileiro e important es certificações, como a ISO 14001 e a ISO 9001.Com aproximadamente 2.300 colaboradores, a Intelbras se destaca como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, conforme pesquisas das revistas Exame, Você S/A, Época e Amanhã. Nos últimos dois anos adquiriu a Automatiza, controle de acesso, e a Engesul, prevenção de incêndio e iluminação de emergência, além de firmar parceria com a canadense Genetecpara o desenvolvimento de soluções de gerenciamento de sistemas de CFTV, com integração dos hardwares Intelbras com o software Genetec, permitindo uma instalação mista com sistemas analógico, HDCVI e IP, dimensionados para médias e pequenas empresas. Em 2014, registrou faturamento de R$ 840 milhões, 5% para a área de P&D. Saiba mais em http://www.intelbras.com.br/ e nas redes sociais:

Institucional: https://www.facebook.com/Intelbras /https://twitter.com/intelbras
ITEC (Treinamentos): https://www.facebook.com/itec.intelbras
Siga o perfil exclusivo da Trama sobre tecnologia: @tramati

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Empresa: Intelbras
Site: http://www.intelbras.com.br/
Trama Comunicação - Tel: (11) 3388-3040 - Twitter: @trama

Jornalistas Responsáv e is
Assistente de Atendimento: Beatriz Boreggio - beatriz@tramaweb.com.br (11) 3388-3060
Executiva de Atendimento: Regina L.Diniz - regina@tramaweb.com.br (11) 3388-3052 / 98572-4041
Diretora de Atendimento: Sandra Bonani - sandra@tramaweb.com.br
Sobre a Trama

Há 19 anos, a Trama Comunicação desenvolve e executa estratégias diferenciadas de relacionamento e comunicação para empresas e instituições de diversas áreas com foco em tecnologia, educação, inovação e sustentabilidade. Foi uma das agências pioneiras em oferecer e administrar a sala de imprensa das organizações na Internet e postar diariamente releases com informações a respeito dos clientes atendidos, baseada no conceito de comunicação interativa. Preparada para atender marcas com presença na América Latina, possui sede em São Paulo e escritório em Buenos Aires, além de operar internacionalmente por meio de parcerias com agências locais. Entre os serviços oferecidos estão: auditoria de imagem e opinião, assessoria de imprensa, clipping digital, comunicação interna, PR Digital, comunicação interativa (mídia soc i al , blog corporativo, twitter, podcast, videocast, release 2.0, sala de imprensa interativa), organização de eventos, gestão de crises, media training, planejamento estratégico de comunicação, publicações corporativas, conteúdo para website e relações públicas.
Esta mensagem não pode ser considerada spam de acordo com o Código de Ética AntiSPAM. Se você está recebendo este material é porque o seu e-mail está cadastrado no mailing de imprensa do Maxpress. Caso queira sair desta lista, responda este e-mail com o assunto Cancelar.

Sala de imprensa Trama Comunicação
Empresa Gasparindo Comunicação