Pautas | IBEP | 20/08/2015 09:44:58 | 1315 Acessos
Conrad lança Barulho Infernal, livro que conta a história do Heavy Metal segundo os próprios astros do gênero
Originalmente publicado nos EUA, Louder than Hell é considerado um dos melhores livros sobre o tema

Durante 25 anos, os jornalistas especializados em música Jon Widerhorn e Katherine Turman entrevistaram os principais astros do Heavy Metal e, desta maneira, puderam produzir um dos arquivos mais completos da história do rock com mais de 400 entrevistas. O resultado desse trabalho foi transformado no livro Louder Than Hell, publicado nos Estados Unidos em 2013 e que se tornou em pouco tempo um dois livros mais respeitados sobre o tema. Agora, a Conrad Editora traz a obra para o Brasil sob o título Barulho Infernal – a história definitiva do Heavy Metal (722 páginas, R$ 89,90). Além de contar a história e curiosidades, os autores também explicam os subgêneros do Heavy Metal. O New wave of British Heavy Metal, o Thrash Metal, Death Metal, Black Metal, Nu Metal e o Metalcore e as principais bandas de cada estilo não ficaram fora do livro.

Contada pelos próprios integrantes, o leitor vai entender, por exemplo, como se formaram grandes bandas como Deep Purple, AC/DC, KISS, Judas Priest, Iron Maiden e Black Sabbath. Muitas histórias curiosas e episódios únicos dos quais sempre escutamos falar recheiam o livro e tiram dúvidas. Afinal, como morreu o vocalista Bon Scott?, Ozzy arrancou mesmo a cabeça de um morcego?, Como surgiu a “mão de chifrinho”, símbolo dos metaleiros?, Como Dave Mustaine foi expulso do Metallica e os rituais de sangue praticados por bandas como Morbid Angel e Deicide. Vai conhecer também os bastidores das brigas, problemas com álcool, drogas e orgias sexuais, presentes em quase todas as bandas. Todas as histórias são contadas, completadas e confirmadas pelos próprios personagens envolvidos. São mais de 400 figuras do Metal entre elas, Ozzy Osbourne, Bruce Dickinson, Eddie Van Halen, Tommy Lee, Lars Ulrich, David Grohl, Marililyn Manson, Dio, Lemmy e muitos outros. Os irmãos Igor e Max Cavalera também estão presentes no livro. Segundo os autores, o Sepultura acabou se tornando a mais inovadora e influente banda de Trash Metal fora dos Estados Unidos.

“Muito já se falou da importância do heavy metal como gênero musical. A gente preferiu deixar os próprios caras que construíram o metal falarem das músicas, dos shows lendários, das histórias selvagens. Elas falaram. Os relatos captam a alma do movimento” conta Jon Wiederhorn. “O livro tem falas de mais de 400 pessoas. Isso é muito rico porque o leitor tem acesso a diferentes pontos de vista. Em alguns casos, é até engraçado porque as versões são diferentes”, completa Katherine Turman.
Barulho Infernal ainda reúne dois cadernos com fotos coloridas de várias bandas e uma lista com as mais de 400 personagens do livro, tudo em acabamento primoroso e em capa dura. O livro ainda tem introdução de Scott Ian, do Anthrax, e epílogo de Rob Halford, do Judas Priest.

Sobre os autores: Jon Wiederhorn é um jornalista de rock veterano. Trabalhou em veículos como Rolling Stone, Guitar Magazine e MTV. Ele é colaborador antigo da revista Revolver e escreve regularmente para publicações renomadas como Gitar World, emusic.com e SPIN. Seu trabalho também pode ser conferido na Entertainment Weekly, Stuff, FHM, TV Guide, Metal Hammer, Raygun, RIP, Alternative press e outras. Jon mora em Nova York, próximo ao local onde funcionava o lendário clube de metal Club LÀmour. Katherine Truman é produtora do programa de rádio Nigths with Alice Cooper, comandado pelo cantor. Seus textos figuram em publicações como Los Angeles Times, Rolling Stone, Mother Jones, Village Voice, SPIN, Billboard, Marie Claire, Guitar World e outras. Ela também foi produtora musical do programa de TV The Sharon Osbourne Show. Natural de Los Angeles, Katherine vive hoje em Nova York.

Serviço:
Livro: Barulho Infernal – A história definitiva do Heavy Metal
Autor: Jon Wiederhorn e Katherine Turman
Editora: Conrad
Páginas: 722
Preço: R$ 89.90

Mais informações na Assessoria de Imprensa da Conrad Editora com o jornalista Luís Fernando Guidi- MTB 55.723 / e-mail: press@ibep-nacional.com.br / Tel: (11) 2799-7799 ramal 1275 / Cel: (11) 9 9889-5831.

Sala de imprensa IBEP
Empresa IBEP - INSTITUTO BRASILEIRO DE EDIÇÕES PEDAGOGICAS LTDA