Pautas | Agência Febre | 08/09/2015 17:11:49 | 1234 Acessos
Samantha Schmütz, Fiorella Mattheis e Emiliano d'Avilla vivem triângulo amoroso em 'Vai Que Cola - O Filme'
DIRIGIDA POR CÉSAR RODRIGUES, A COMÉDIA ESTREIA DIA 1º DE OUTUBRO NOS CINEMAS

Se na série, Velna (Fiorella Mattheis) e Máicol (Emiliano D’avilla) não saíram do zero a zero, em “Vai Que Cola – O Filme”, isso vai mudar. É o que garantem os próprios personagens. Com Jéssica (Samantha Schmütz) disposta a conquistar um famoso, agora que se mudou para o apartamento de Valdo (Paulo Gustavo), no Leblon, Máicol se aproxima cada vez mais de Velna. Disponível em https://youtu.be/_FfoQClfvKk, o vídeo acaba de ser divulgado e conta, ainda, com a presença do ator Klebber Toledo.

Com direção de César Rodrigues e roteiro de Luiz Noronha, Fil Braz e Leandro Soares, a comédia chega aos cinemas dia 1°de outubro. Na trama, Valdo perde todo seu dinheiro após se envolver em uma falcatrua na empresa da qual era sócio. Para fugir da polícia, ele vai parar na pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla), no Méier, subúrbio do Rio de Janeiro. Quando aparece a oportunidade de recuperar sua cobertura de frente para o mar, Valdo volta ao luxo e carrega toda a turma com ele. Dona Jô, Jéssica (Samantha Schmutz), Máicol (Emiliano D'Avila), Ferdinando (Marcus Majella), Seu Wilson (Fernando Caruso), Velna (Fiorella Mattheis) e Terezinha (Cacau Protássio) se mudam com Valdomiro para o amplo apartamento e prometem causar muita confusão num dos metros quadrados mais caros do mundo.
Produzido pela Conspiração Filmes em parceria com Luiz Noronha, Paulo Gustavo, Multishow e Universal Pictures Internacional, o filme teve investimento BB DTVM, patrocínio Colgate, apoio Telecine, apoio cultural Estúdios Quanta e apresentação BNDES, Governo Federal e Caixa Seguradora. A distribuição é da H2O Films.

Link com material em vídeo e foto: http://agenciafebre.com.br/vai-que-cola-o-filme.

Sinopse

Valdomiro Lacerda (Paulo Gustavo) é um tipo metido a malandro, que perdeu todo seu dinheiro ao ser envolvido em uma falcatrua da empresa da qual era sócio. Para fugir da polícia, Valdo se muda para pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla), no subúrbio do Rio de Janeiro, onde passa os dias reclamando da nova realidade e sonhando com um retorno apoteótico à antiga vida de luxo. Quando um ex-sócio o procura com um plano para recuperar sua cobertura de frente para o mar, Valdo acha que suas preces foram atendidas... Só que Valdo não contava que a ida inesperada e imprevista de toda a turma da pensão - além de Dona Jô, Ferdinando (Marcus Majella), Terezinha (Cacau Protásio), Jéssica (Samantha Schmütz), Máicol (Emiliano d'Avila), Velna (Fiorella Mattheis) e Wilson (Fernando Caruso) - fosse pôr em risco seu plano. Prepare-se: a turma do subúrbio carioca vai levar muita confusão para o bairro mais caro do Brasil.

Sobre o diretor

César Rodrigues trabalhou para a Rede Globo, Rede Record e TV Cultura, com as quais foi premiado em diversos festivais. Atualmente, dirige a segunda temporada da série de grande sucesso ‘Vai Que Cola’, exibida no canal Multishow. César também foi responsável pela direção dos longas ‘Uma Professora Muito Maluquinha’, que recebeu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de Melhor Filme Infantil, em 2012, e ‘High School Musical: O Desafio’.

Para a TV, dirigiu os seriados ‘Filhos do Carnaval’, da HBO, ‘Mulher’ e ‘Labirinto’, da Rede Globo, ‘A Segunda Vez’, do Multishow, e ‘Um Menino Muito Maluquinho’, premiada como melhor série infantil para a TV da 33ª Edição do NHK Japan Prize, finalista do Prix Jeunesse e outros prêmios nacionais e internacionais.

César foi ainda assistente de direção dos filmes ‘A Dona da História’, ‘Sexo, Amor e Traição’, entre outros. Em 2015, filmou ‘Vai Que Cola – O Filme’, produzido pela Conspiração.

Sobre a Conspiração Filmes

A Conspiração é a produtora independente do país com maior diversidade e volume de negócios, oferecendo produção, pós-produção e criação de conteúdo em cinco diferentes segmentos: Publicidade, Concept (Produções Publicitárias para internet e Novas mídias), Corp (Conteúdo Corporativo/Conteúdo de marca), TV e Cinema. A empresa possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, e uma representação em Hamburgo, na Alemanha. No cinema, já lançou 31 longas-metragens, sendo os últimos, O Vendedor de Passados (2015), de Lula Buarque de Hollanda, Boa Sorte, de Carolina Jabor; Rio, Eu Te Amo, versão brasileira da franquia Cities of Love (que já retratou as cidades de Paris e Nova York); e Made in China, em 2014. A produtora lançou ainda Gonzaga - De Pai para Filho, de Breno Silveira, ganhador do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2012; Os Penetras, de Andrucha Waddington, que levou 2,5 milhões de pessoas aos cinemas; A Mulher Invisível e O Homem do Futuro, de Claudio Torres; O Mistério do Samba, documentário de Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor presente na seleção oficial do Festival de Cannes 2008; e 2 Filhos de Francisco, de Breno Silveira, que atingiu 5,3 milhões de espectadores, um dos maiores públicos desde a retomada do cinema brasileiro. Em seu portfólio, conta ainda com sucessos como Casa de Areia, Eu Tu Eles e Lope, uma coprodução entre Brasil e Espanha, dirigida por Andrucha Waddington e premiada duas vezes no Goya (o maior prêmio do cinema espanhol). Os filmes da Conspiração são distribuídos no Brasil e no exterior por empresas como Sony Pictures, Sony Classics, Warner Bros. Pictures, Fox Film, Buena Vista Intl, Disney, H2O Films, Downtown Filmes e Imagem Filmes.

Sobre Luiz Noronha

Jornalista e produtor. Como jornalista, foi editor executivo do jornal O Globo de 1991 a 2000, além de passagens por vários veículos, como Revista Manchete e Jornal da Tarde. Na área audiovisual, assinou a produção executiva de diversos longas e séries de TV na Conspiração Filmes, onde esteve de 2000 até 2013, e na Zola, onde está desde 2014. Criou o website Portal Literal e produziu cerca de 200 filmes publicitários para importantes marcas nacionais e internacionais. No cinema, assina a produção de dez longas-metragens, entre eles ‘Dois Filhos de Francisco’, ‘A Mulher Invisível’, ‘Podecrer!’ e ‘Eu e Meu Guarda-Chuva’, além de ser o roteirista de ‘Vai Que Cola - O Filme’. Em TV, fez a produção executiva da série ‘Mandrake’ do canal HBO – duas vezes finalista do International Emmy Awards –, do programa ‘Retrato celular’, no Multishow – finalista do Input 2008 - da série “Vai Que Cola” – a maior audiência já registrada por um programa de ficção nacional na TV paga brasileira - além de séries no Discovery Channel, na Viacom e nos canais Globosat. É roteirista da série ‘Magnífica 70’ (HBO). Em 2012, foi vencedor do Emmy Internacional na categoria comédia com a série ‘A Mulher Invisível’, coproduzida com a Rede Globo. Publicou três livros como autor: ‘O teatro da madrugada’, ‘A construção do espetáculo’ e ‘Notícias de um submundo distante’.

Sobre H2O FILMS

Com três anos de mercado, a H2O Films tem capital 100% nacional e focada em resultados, sua missão é potencializar ao máximo o desempenho dos filmes que lança, com prioridade para as produções nacionais. Em um mercado altamente competitivo, a H2O Films entende que todo filme deve ser tratado e pensado de forma exclusiva. Para isso, tem como grande diferencial a expertise em marketing e o know-how em programação de sua equipe. Dentre os nacionais, lançou Made in China com direção de Estevão Ciavatta e protagonizado por Regina Casé, Cássia Eller, de Paulo Henrique Fontenelle, um dos documentários mais bem-sucedidos no mercado, e Sorria, Você Está Sendo Filmado, uma comédia de Daniel Filho. Além dos internacionais Ouija – O Jogo dos Espíritos, que arrebatou mais de 500 mil espectadores em uma de suas parcerias com a Universal Pictures, Sem Direito a Resgate, comédia com Jennifer Aniston, e Fallen, previsto para ser lançado em 2016, uma adaptação do primeiro romance da série de livros de Lauren Kate.

Ficha Técnica

Produção: Conspiração Filmes, Luiz Noronha, Paulo Gustavo, Multishow e Universal Pictures Internacional
Direção: César Rodrigues
Coprodutoras executivas: Cecília Grosso, Mirela Girardi e Mônica Siqueira