Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Dezoito | 26/10/2015 17:48:06 | 594 Acessos
Período de provas: Saiba como lidar com a ansiedade
Falta de equilíbrio emocional pode comprometer o desempenho durante a realização de um teste importante

Todo período que antecede exames importantes como o vestibular ou provas finais, normalmente, é marcado por muita tensão, ansiedade e nervosismo. Mas, você sabia que a forma como lida com as emoções pode ser um fator determinante para seu desempenho na prova?

“A falta de equilíbrio emocional pode comprometer o funcionamento adequado da memória, diminuir o foco e a concentração do estudante”, afirma a gerente médica da unidade MIP (Medicamento Isento de Prescrição) do Aché Laboratórios Farmacêuticos, Dra. Talita Poli Biason.

Um estudo realizado pelo IPOM (Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente) em parceria com o Instituto Sou + Jovem, com 1300 estudantes, apontou que cerca de 67% deles apresentavam dificuldades para manter a concentração e não conseguiam assimilar conteúdos no ano acadêmico devido aos níveis de ansiedade.

De acordo com a médica, sentir ansiedade em um período de prova é normal. Porém, é necessário que o aluno fique atento com relação a intensidade do transtorno. “Níveis altos de tensão podem causar alterações fisiológicas, como o aumento da pressão sanguínea, respiração, frequência de pulso e ainda gerar desgaste corporal e fadiga. Nesses casos, o mais indicado é buscar ajuda de um especialista”, recomenda.

O médico realizará uma avaliação clínica para identificação do grau do transtorno. O tratamento irá variar de acordo com os sintomas de cada um. Para alguns casos, pode ser sugerido o uso de medicamentos fitoterápicos, como os que contêm Passiflora incarnata L. Esses produtos podem auxiliar na diminuição dos níveis da tensão e do estresse que atrapalham a jornada de preparação para as provas.

Orientações importantes
Algumas medidas adotadas no cotidiano podem auxiliar na redução do transtorno e, consequentemente, melhorar o rendimento do aluno. “Dormir bem tem um papel importante para o desempenho do jovem, pois é durante o sono que toda a informação recebida no dia é consolidada”, informa a médica.

O sono contribui ainda para a diminuição da pressão arterial, dos batimentos cardíacos e proporciona relaxamento muscular. "Além dos cuidados com o sono, é orientada a realização de atividades que promovam relaxamento e distração, como exercícios físicos, um passeio entre amigos, entre outras tarefas”, conclui a Dra. Talita.

Sobre o Sintocalmy
Produzido à base de Passiflora incarnat L., que contém propriedades sedativas e ansiolíticas, Sintocalmy é um fitoterápico indicado para o tratamento de ansiedade, irritação, agitação nervosa e insônia. O medicamento é disponibilizado em gotas e comprimidos e é isento de prescrição médica.
www.facebook.com/noseutempo

Sobre o Aché
O Aché é uma empresa 100% brasileira, com quase 50 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Anápolis (GO). São mais de quatro mil colaboradores e uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do segmento no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais de saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio diversificado com 303 marcas em 747 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar também nos segmentos de dermatologia e nutracêuticos. Ao todo, são 130 classes terapêuticas e mais de 20 especialidades médicas atendidas. Recentemente, com a criação da Bionovis, passou a atuar em biotecnologia. No mercado internacional, exporta para 12 países das Américas, África e Japão. O Aché foi o primeiro colocado do setor Farma e Life Sciences do prêmio Inovação Brasil 2015, realizado pelo Valor Econômico em parceria com a Strategy&. Em 2014, a companhia foi eleita a melhor empresa do setor farmacêutico pela revista Exame, na premiação Melhores & Maiores.
www.ache.com.br
www.facebook.com/achelaboratorios


Acesse a nossa lista de porta-vozes e baixe imagens em alta resolução na Sala de Imprensa da Dezoito. Veja em: http://www.dezoitocom.com.br/

Stefane Braga
Assessora de Imprensa
stefane.braga@dezoitocom.com.br I www.dezoitocom.com.br
Tel: (11) 3674-4400 Ramal: 4601 Tel Direto: (11) 3674-4419

Acompanhe a DEZOITO

Compartilhar
Sala de imprensa Dezoito
Empresa RÁI COMUNICAÇÃO & MARKETING
Contato Stefane Braga
E-mail stefane.braga@dezoitocom.com.br Fone (11) 36744400
Editoria (s) Comportamento, Geral
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta