Pautas | Economidia | 14/12/2015 12:42:07 | 836 Acessos
Patroni leva profissionalização à Arena Corinthians em operação inédita viabilizada pela AR Fast Food

Serão seis unidades da rede instaladas em pontos nobres do estádio que passam a oferecer alimentação com a mesma qualidade das praças de alimentação de shopping centers

A Patroni, maior rede de pizzarias do país, acaba de anunciar que abrirá seis unidades do modelo Expresso da marca na Arena Corinthians. O processo de inauguração das lojas teve início em dezembro, data que marcou a última rodada do Brasileirão 2015.
Com um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, o franqueado da Patroni e diretor da AR Fast Food, empresa que detém a concessão da área de alimentação fast-food do estádio, Juliano Aniteli, trouxe dos EUA este formato e expertise para montar a operação inédita no Brasil. “Queremos que o torcedor tenha uma experiência única na Arena. Em dias de jogos estamos esperando um público que varia de 30 a 45 mil pessoas, e que quer consumir uma marca de qualidade, atendimento rápido e produtos desenvolvidos para este momento”, diz.

As lojas da Patroni tiveram seus layouts adaptados em homenagem ao Corinthians, passando a ter o preto e branco predominantes na marca. Para o diretor de marketing da rede, Rafael Augusto, esta operação será um modelo que faz referência aos maiores estádios do mundo, então será um sucesso. “Após um longo processo de planejamento do plano de negócios, demos início a adaptação da marca que contempla, entre outras coisas, estudos para analisar a viabilidade do modelo da franquia. Introduzimos novos equipamentos e formatamos um produto específico para a Arena que será a “Fatia Dupla”, nos sabores mussarela e calabresa. O modelo carregará a marca Patroni Expresso e a expectativa é que sejam vendidas, em média, 6 mil pizzas por jogo”, comenta o executivo.

Para Aniteli, a área fast-food do estádio irá se assemelhar a uma praça de alimentação de shopping center. A alimentação é ainda o item mais procurado nos estádios. “A questão da higiene e procedência dos alimentos é uma preocupação dos torcedores ao consumir fora de casa. A partir do momento que existe esta profissionalização e o cuidado em trazer marcas conceituadas e produtos premium, este problema acaba, fazendo com o que torcedor tenha uma experiência completa perto do clube que ama” explica o diretor da AR Fast Food. As lojas da Patroni vão gerar 60 empregos diretos e trazer ainda mais receita para o estádio e o Clube.

Para o ano de 2015, a Patroni investiu em um plano de expansão agressivo, visando a implantação de 95 unidades, sendo 50 no modelo Expresso e 45 entre os formatos Classic e Premium. A rede faturou R$ 335 milhões em 2014 e planeja um crescimento de 20% para este ano.

Sobre a Patroni
Fundada há 30 anos, a Patroni é a maior rede de franquia do segmento de pizzarias, carnes e massas no Brasil. Em 2008, a rede criou o personagem “Don Patroni”, que representa toda a credibilidade, tradição, e história da marca. Ele “assina” os produtos exclusivos da rede, e também as plataformas de oferta em campanhas nacionais e locais, além de produtos criados em parcerias co-branding que oferecem ao consumidor uma experiência de consumo exclusiva.

Redação: (11) 2579-5404
Marcela Baptista - (11) 96488-2265