Pautas | CDN São Paulo | 11/01/2016 17:06:20 | 900 Acessos
Contagem ganha solução para falta de moedas no varejo
O CataMoeda Prosegur, equipamento para o consumidor trocar moedas por cédula ou vale-compra, foi instalado no Villefort Atacadista, no bairro Guanabara

A partir de agora, a população de Contagem tem uma opção para trocar suas moedas: o CataMoeda Prosegur. Instalada no Villefort Atacadista, a máquina permite que os consumidores depositem suas moedas e troquem por vale-compra com bônus de 1% ou cédulas (depósito mínimo de R$ 2,00).

O CataMoeda Prosegur pode ser instalado em qualquer estabelecimento da rede varejista – supermercados, padarias, farmácias, shoppings. A ferramenta oferece vantagens tanto para os consumidores quanto para os varejistas. Para o consumidor, é oportunidade de trocar as moedas estocadas em casa. Para o varejista, é uma solução para geração de troco, já que a falta de moedas no mercado é um fator que impacta diretamente nos resultados do setor. Segundo o Banco Central do Brasil, existem em circulação 23,8 bilhões de unidades de moedas que totalizam um valor de R$ 5,9 bilhões. Isso corresponde a uma disponibilidade per capita de R$ 29 em moedas.

Além de aumentar a circulação de moedas no estabelecimento, o varejista ainda conta uma solução a mais para a gestão do numerário, uma vez que o CataMoeda Prosegur pode ser usado nas funções de contagem e separação de moedas que são recebidas por todos os check-outs da loja e posteriormente encaminhados para a tesouraria do estabelecimento. Inteligente, o equipamento permite ao dono da loja acompanhar em tempo real os valores depositados, já que está conectado a um Painel de Controle online que reúne informações sobre as transações. Por meio dessa ferramenta, o estabelecimento é capaz de monitorar todos os depósitos realizados no equipamento, além de gerar gráficos e relatórios financeiros. A máquina tem capacidade de contabilizar 90 moedas por minuto, com separador automático em compartimentos de acordo com o valor.

O Villefort Atacadista está localizado na Rod. BR 040 Km 688, S/N – Pavilhão 5 – Guanabara, Contagem – MG.

Sobre a Prosegur
A Prosegur é uma das maiores multinacionais do setor de segurança privada em todo o mundo, referência em todos os mercados onde desenvolve suas atividades. A companhia oferece Soluções Integradas de Segurança combinadas entre equipe e tecnologia de ponta, buscando o máximo de eficiência para as empresas, bem como serviços especializados em logística e gestão de numerário. Além disso, a companhia conta com uma área dedicada a alarmes para residências e comércios.
Atualmente, a Prosegur conta com uma equipe com mais de 158.000 funcionários no mundo divididos entre Europa – Alemanha, Espanha, França, Luxemburgo e Portugal – na América Latina – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru e Uruguai – e na Ásia – China, Índia e Cingapura. Na Oceania, a Prosegur está presente na Austrália. A companhia desenvolve ações sociais através da Fundación Prosegur que, em 2014 beneficiou mais de 32.900 pessoas, trabalhando no campo da educação, inclusão social e voluntariado corporativo.

Mais informações:
CDN Comunicação