Pautas | DFreire Comunicação e Negócios | 15/04/2016 12:18:11 | 632 Acessos
ABF-Rio lança livros em Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial
Simpósio e obras vão discutir ordenamento jurídico do setor e desafios operacionais

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sadio do Franchising Brasileiro, a ABF Rio lança os livros “Aspectos Jurídicos do Franchising” e “Franchising nas Linhas e Entrelinhas” durante o 5º Simpósio Jurídico e Gestão Empresarial. O evento será realizado no próximo dia 12 de maio, no auditório do RB1, e irá reunir advogados, consultores, empresários e empreendedores ligados ao sistema de Franchising.

O Simpósio irá debater aspectos jurídicos e empresariais da gestão de franquias, a atuação da Justiça Federal sobre questões tributárias, o risco do marketing de guerrilha durante os jogos olímpicos entre outros.
O primeiro livro aborda as questões jurídicas que norteiam o mercado de franchising no Brasil, principalmente a Lei do Franchising que entrou em vigor em 1995. Já a segunda obra conta as experiências dos consultores Rogério Gama e Flávio Maia que passaram boa parte de suas vidas como executivos de grandes redes de Franquias. Por meio de artigos, eles relatam suas experiências e, sobretudo os desafios com os quais se defrontaram, apontando caminhos que só a vivência dos bastidores do Franchising é capaz de suscitar.

O evento será patrocinado pelo SEBRAE e terá como palestrante principal o Juiz Federal e autor de best sellers jurídicos, o Dr. William Douglas. Além do renomado Juiz, haverá outros profissionais de destaque, que proporcionarão conhecimento e insights, capacitando advogados, consultores e os empresários.

Segundo a diretora jurídica da ABF-Rio, Ana Cristina Von Jess, os livros reúnem um conteúdo abrangente e relevante. “Procuramos trazer nessa edição do simpósio temas atuais do sistema de franchising considerando a realidade e as dificuldades de nossa economia, apresentando alternativas e sempre resguardando a visão jurídica das questões. Será um evento extremamente rico o lançamento dessas obras, engrandece em conteúdo para os participantes”, declarou.

Os associados da ABF têm desconto nas inscrições do Simpósio. Para se inscrever e obter mais informações entre em contato pelo telefone (21) 2504-7573 ou pelo e-mail: cursos@abfrj.com.br

Serviço:
Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial
Data: 12/05/2016
Local: Ed. RB1 – Av. Rio Branco nº 01 Centro - RJ
Valores: R$100 associados, R$200 não associados e R$50 estudantes.

Informações para Imprensa – ABF-RIO
DFREIRE Comunicação e Negócios - Tel. (11) 5105-7171 (21)99899-1400