Pautas | Conversion | 26/04/2016 09:21:03 | 591 Acessos
Canal no Youtube disponibiliza vídeos para candidato conquistar emprego em concursos públicos
Gran Cursos Online, referência em cursos online preparatórios, atualiza canal e oferece dicas gratuitas para ajudar concurseiros de todo o Brasil

Durante muitos anos, os concurseiros tiveram como aliados a apostila, o caderno e a caneta. Mas a internet possibilitou que o estudo se tornasse mais dinâmico, fazendo com que a preparação fosse menos monótona e até mais produtiva.

Atento ao mercado e às necessidades dos estudantes, o Gran Cursos Online, escola preparatória para concursos públicos, oferece videoaulas focadas em diferentes provas e materiais especiais.

Em seu canal no YouTube, a instituição publica depoimentos de ex-alunos que conseguiram a vaga para um cargo público e dicas especiais sobre como se preparar para um grande exame.

Além disso, a empresa disponibiliza gratuitamente aulas sobre atualidades, assunto muito solicitado nos concursos. Atualmente, o Gran Cursos Online possui o segundo maior canal de concursos do Youtube, com mais de 170 mil assinantes.

Para o diretor do Gran Cursos Online, Rodrigo Calado, essa é uma forma de os concurseiros saberem que não estão sozinhos nesse momento e encontrarem motivação para continuar. “Os vídeos com ex-alunos mostram que eles também tiveram que se esforçar para conseguir alcançar seus objetivos e isto é um incentivo para todos aqueles que têm este sonho”, afirma.

Por serem transmitidas online, as dicas têm um alcance maior atualmente. “O mundo educacional está convergindo para a modalidade de ensino a distância, pois estudar online permite que o aluno economize o tempo de deslocamento até a instituição de ensino e não tenha despesas com alimentação e transporte”, conclui Calado.

Aliás, estes são os principais motivos que levam os alunos a buscar conteúdo e cursos online, especialmente aqueles que precisam se preparar para um concurso.

Ao contrário das aulas presenciais, o aluno é quem determina quando e o que irá estudar no ambiente virtual, se quer pausar ou voltar o vídeo e quais os materiais utilizará para aprender determinada matéria.

Depois de assistir a um vídeo de atualidades, por exemplo, o aluno pode pesquisar o assunto em outras fontes, como portais, blogs e até mesmo outras aulas no YouTube.

Diante de tanta informação na rede, o importante para ter um grande aproveitamento é se organizar e seguir o próprio roteiro de estudos.

Sobre o Gran Cursos Online
O Gran Cursos Online surgiu de uma iniciativa dos empreendedores Gabriel Granjeiro e Rodrigo Calado. O objetivo é oferecer, com qualidade e tradição, uma metologia de ensino exclusiva aos candidatos que buscam ingressar no serviço público. Com professores que são renomados profissionais dos principais órgãos públicos, autarquias, empresas estatais e instituições públicas do Brasil, o Gran Cursos Online atende alunos de todas as regiões do Brasil.

Para mais informações, contatar:
Beatriz Santos
Assessoria de Imprensa - Conversion