Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | AD Comunicação | 06/05/2016 11:32:21 | 932 Acessos
Bolso apertado faz brasileiro comprar menos calçados, aponta estudo
A retração é a mais expressiva dos últimos anos

O cenário atual de alta da inflação, aumento do desemprego e mudanças econômicas impactou o mercado de calçados brasileiro. De acordo com estudo elaborado pela Kantar Worldpanel, houve uma redução de 17,3% no valor gasto com a categoria em 2015 comparado ao ano anterior. E a frequência foi o carro chefe com queda de 5,7%, enquanto o volume por viagem caiu 5%. A retração é a mais expressiva dos últimos anos. Ainda segundo o levantamento, a penetração caiu de 83 pontos percentuais em 2011 para 76,8 pontos no ano passado, ou seja, menos lares acessando a categoria.

Todos os segmentos foram afetados pela instabilidade econômica, notadamente as sandálias rasteiras, tênis e calçados femininos fechados, que contribuíram negativamente para o setor.

As mulheres formam a parcela dos consumidores que mais impulsionou a retração. No total, 149.220 brasileiras deixaram de adquirir calçados em 2015 versus 2014, resultando em um volume 5,8% menor em relação ao ano anterior e um gasto 7,9% inferior.

Sobre a Kantar Worldpanel

A Kantar Worldpanel é especialista global em comportamento de consumo. Através de um monitoramento contínuo, análises avançadas e soluções customizadas, a Kantar Worldpanel inspira decisões de sucesso de grandes marcas, varejistas, analistas de mercado e organizações governamentais.
Com mais de 60 anos de experiência, um time de 3.500 funcionários e serviços que cobrem 60 países diretamente ou através de parceiros, a Kantar Worldpanel transforma comportamento de compra em vantagem competitiva em mercados diversos como FMCG, compras por impulso, fashion, baby, telecomunicações e entretenimento, entre vários outros.

Para mais informações, por favor, entre em nossa página: www.kantarworldpanel.com/br. Linkedin e Facebook

Sobre a Kantar

A Kantar é uma divisão da WPP especializada na gestão de investimento em informação e uma das maiores empresas do mundo de informação e consultoria. Através da combinação do talento das suas 12 empresas especializadas, o grupo pretende se tornar o fornecedor preeminente de insights precisos para a comunidade empresarial mundial. Seus 30.000 colaboradores trabalham em 100 países e em todo o espectro de disciplinas de pesquisa e consultoria, permitindo ao grupo oferecer aos clientes ideias de negócios a qualquer ponto do ciclo de consumo. Os serviços do grupo são utilizados por mais da metade das empresas Fortune Top 500. Para mais informações, acesse www.kantar.com
Twitter: Facebook: Google +: LinkedIn

AD Comunicação& Marketing
(11) 3862.8319/ 3862-5745
www.adcomunicacao.com.br

Compartilhar
Sala de imprensa AD Comunicação
Empresa ADMC ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS LTDA - ME
Contato Ana Carolina Rodrigues
E-mail anacarolina@adcomunicacao.com.br Fone (11) 38625745
Editoria (s) Varejo
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
realiza RECEBEM REVERTIDA ANUNCIA SP Riedel
operações INDUSTRIAL RESPONSABILIDADE CIVIL NOVE Roundtable
OFERECE FOODS JUNHO NACIONAL AMA Helloo
APOIO PRINTING SPFW GRUPO NEGÓCIOS LGBTQ+
ABRE FUNCIONAM IMOBILIÁRIAS REGULAÇÃO LEVA PROMOVE
ÁREA FRANCHISING TEMAS ADVANCED RENDA COOP
ADVOGADOS MEMBRO IMIGRANTE DIA EQUIPES LANÇA
MINERVA CALVIN TECNOLOGIA EXPANSÃO FOCO PARTICIPA
CURSOS CIPATEX SOLUÇÕES FEMININA TRANSPORTE PROJETA
PALESTRAS DAMYLLER ELÉTRICA DIREITO PÓS-GRADUAÇÃO GLOBAL
VERMELHO TAG PRIVACIDADE PARADAS CURSO BEBÊ
ASSOCIAÇÃO KLEIN SEGURANÇA AÇÃO GERAIS VENDAS
SIMPÓSIO ABF EXPO DADOS RODADA FINANCEIRA
DUPONT TRADICIONAL CONSTRUIR CONGRESSO Circuito FISPAL
ONG TRABALHO AUTOMAÇÃO INCLUSÃO loja CRESCIMENTO
EMBALAGENS ADESIVOS MANUTENÇÃO MINAS Sustainable FESTIVAL
AÉREO GLOBAIS BEEF EMPRESAS Sabine PAULO
ACISA SELO
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta