Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | EdelmanSignifica | 17/05/2016 11:34:33 | 1133 Acessos
Inclusão digital estimula aumento de compras online
No Dia Global da Internet, comemorado hoje, a Dafiti, Interactive Intelligence e Norton analisam tendências de e-commerce no Brasil

O consumo online é uma tendência que veio para ficar. Impulsionado pela inclusão digital, o e-commerce cresce a cada ano – 39,1 milhões de consumidores virtuais realizaram pelo menos uma compra em 2015, volume 3% maior que em 2014, de acordo com o e-bit. Um dos fatores que contribui para a adoção do e-commerce foi o aumento na utilização de celulares. Segundo pesquisa do Panorama Mobile Time/Opinion Box, em setembro de 2015 os "consumidores móveis" representavam 41% do total de internautas brasileiros com smartphones. Em março deste ano, a proporção subiu para 61,8%, um salto de 21 pontos percentuais em apenas seis meses.

A Dafiti, maior e-commerce de moda da América Latina, aponta que 40% de seu tráfego já é realizado via site responsivo e aplicativo. “Investimos na experiência do consumidor via mobile desde nossa abertura, em 2011. Sabemos do potencial desta plataforma porque nosso aplicativo já foi baixado mais de 3 milhões de vezes”, afirma Malte Huffmann, sócio fundador da Dafiti. A empresa investe em tecnologia para oferecer aos seus clientes mais segurança na hora das compras e garantir que eles tenham a melhor experiência durante a transação. A empresa também possui uma equipe interna de relacionamento com o cliente que garante o melhor atendimento em todos seus canais de comunicação.

Para Ricardo Gorski, country manager da Interactive Intelligence, uma das líderes globais no fornecimento de soluções para engajamento de clientes, com a hiperconectividade dos consumidores, cada vez mais as empresas devem investir em ferramentas que facilitem o relacionamento e ajudem a fidelizar seu público-alvo. “Além da inclusão digital, um dos maiores benefícios da internet é a computação em nuvem. Ela permite que as organizações centralizem as informações de seus consumidores, desenvolvam canais de comunicação adequados - que atendam às exigências de interações dos clientes - e diminuam pontos de atrito ao mesmo tempo em que aumentam a eficácia operacional”, explica.

Outro benefício da centralização de dados é o aumento da segurança digital dos consumidores, já que eles não precisam fornecer seus dados inúmeras vezes. Hoje em dia, as pessoas são acostumadas a trocar informações e acessar conteúdos instantaneamente, e podem facilmente ser vítimas de cibercrimes. De acordo com a Norton, 44 milhões de brasileiros foram vítimas de ataques virtuais no ano passado, e mesmo sabendo que correm riscos, as pessoas não adotam medidas proativas de segurança. “Algumas precauções são muito simples, como checar se o site é seguro e possui o ícone de cadeado na barra de navegação, ter muita prudência ao fornecer dados pessoais em janelas pop-up ou durante contato com empresas e só revelar senhas de cartão quando for realmente necessário”, explica Nelson Barbosa, especialista em segurança da Norton.

De acordo com o E-bit, o e-commerce deve atingir R$ 2,3 bilhões em vendas em 2016. Com o cenário de crise econômica e desemprego, o ambiente virtual torna-se mais atrativo pela oferta de bons negócios para o consumidor. Por isso, cada vez mais as pessoas disponibilizarão suas informações online e as empresas precisam ficar atentas e investir em novas tecnologias para proteger os seus dados e de seus clientes. Ao mesmo tempo, cabe ao consumidor ficar atento a promoções falsas, vírus e outras armadilhas virtuais que podem ser evitadas com simples mudanças comportamentais e medidas de segurança.

Para mais informações, entre em contato com a Edelman Significa.
Atenciosamente,
Erika Iwakiri
(11) 3060-3172

Compartilhar
Sala de imprensa EdelmanSignifica
Empresa EDELMAN PUB.REL. WORLDWIDE DO BRASIL S/A
Contato Erika Iwakiri
E-mail Erika.Iwakiri@edelmansignifica.com Fone (11) 30603172
Editoria (s) Ciência/Tecnologia, Varejo
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
cria DETECTAR UNIDADE CRÉDITO AGENTE BRASIL
PREÇOS NAMORADOS MILHÕES ESC PRIVADO ESPAÇO
EXCLUSIVA EDUCACIONAIS CAPÍTULO Embrapii SETOR FORTALEZA
ROBÔS CAPAZ Inside Zattini FACESP empossado
FRANQUEADOS BOTA ESPECIAIS Ecomart DESENVOLVIMENTO LANÇA
REDUÇÃO TECNOLOGIA EMPRESA CROCODILE SELECT VIAGEM
PRAGAS LAVOURA APRESENTA INAUGURA PRESIDENTE SEGURO
JUROS LACOSTE SIMPLES PRINCIPAL CAMPANHA SANTANDER
DOENÇAS DIA CONTRIBUIR
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta