Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | ADS Comunicação Corporativa | 19/05/2016 17:39:24 | 874 Acessos
Soluções tecnológicas impactam o cenário educacional
Visualizar imagem

Poliedro apresenta as novidades do aplicativo que levou a marca a ser reconhecida como a principal, do Brasil, na aplicação de tecnologia em educação

Ilustração do aplicativo de ensino adaptativo Pensando na contribuição da tecnologia em um cenário educacional em constante mudança, o Sistema de Ensino Poliedro apresenta na Bett Brasil Educar 2016, em São Paulo, as novidades do Aplicativo P+ que em seu terceiro ano de existência tornou-se referência no mercado educacional.


Para a marca, a tecnologia é uma poderosa ferramenta aliada na construção do conhecimento em sala de aula, possibilitando, de fato, o engajamento e o comprometimento de estudantes e professores em projetos educacionais e pedagógicos, com resultados mensuráveis.
"Por meio do aplicativo de ensino adaptativo P+ os alunos do Poliedro e das unidades parceiras do Sistema de Ensino têm a oportunidade de acessar informações relevantes do seu cotidiano escolar como agenda, recados, tarefas, resultados de simulados, diretamente em qualquer plataforma, além de buscar novas fontes de conhecimento online e recursos digitais relevantes para a complementação das aulas, estimulando o exercício da aprendizagem autônoma", explica Oscar Strauss, coordenador de Tecnologia de Educação do Sistema de Ensino Poliedro.


ANÁLISE DE DESEMPENHO


Com o apoio da tecnologia do aplicativo P+, é possível realizar uma análise de desempenho e o planejamento de estudo individualizado para cada aluno. Eles recebem feedbacks pessoais que os permitem progredir com o conhecimento de modo personalizado, por meio de atividades de diagnóstico advindas dos simulados feitos e com indicação pessoal e comparada de desempenho. "O coordenador pode conferir em quais conteúdos os alunos tiveram melhor e pior desempenho e planejar as ações pedagógicas", comenta Strauss.


ATIVIDADES VIVAS


Pensando também nos educadores, o aplicativo oferece a oportunidade de organizar a distribuição de atividades e ainda facilita a comunicação com os estudantes. "O objetivo dessa ferramenta é tornar o dia a dia do professor mais simples, permitindo que ele ganhe mais tempo para explicar a matéria dentro da sala de aula", enfatiza.

NOVA ABA SISU


Entre as novidades do aplicativo P+ está a nova aba SISU (Sistema de Seleção Unificada), que permite que o aluno escolha os cursos e instituições com base nas regras do sistema e desempenho em seus simulados. "O P+ também indica a probabilidade de o aluno ingressar no curso e na instituição", conta o coordenador.


A plataforma rendeu ao Sistema Poliedro o reconhecimento de ser a principal marca educacional do Brasil na aplicação de tecnologia em educação. Em 2015, o Poliedro recebeu os seguintes prêmios: Partner of the Year 2015, da Microsoft, na categoria Educação - América Latina; IT Leaders 2015, concedido pela Computerworld; e As 100+ Inovadoras no uso de TI, pela ITMidia com auditoria da PWC. Além disso, o Colégio Poliedro ganhou o certificado de Showcase School pela Microsoft. Há apenas quatro escolas com esse reconhecimento no Brasil.


Sobre o Sistema de Ensino Poliedro:


Desde 2001, o Sistema de Ensino Poliedro tem a meta de oferecer a melhor experiência educacional a escolas em todo o país. Originalmente adotado para o Pré-vestibular do Poliedro, o Sistema Poliedro foi reconhecido pelo alto índice de aprovações nas melhores universidades do país, expandindo-se assim para os outros segmentos (Ensino Médio, Ensino Fundamental I e II e Educação Infantil). Dessa forma, o Sistema, que atualmente conta com mais de 200 escolas parceiras e mais de 70 mil alunos, abrange toda a vida escolar do aluno.


Mais informações em www.sistemapoliedro.com.br

Informações à imprensa: ADS Comunicação Corporativa
Vera Santiago - veras@adsbrasil.com.br - (11) 5090.3016
Marina Batista - marinab@adsbrasil.com.br - (11) 5090.3042
Juliana Jadon - julianaj@adsbrasil.com.br - (11) 5090.3028

Compartilhar
Sala de imprensa ADS Comunicação Corporativa
Empresa ADS ASSESSORIA DE COMUNICAÇÕES LTDA.
Contato Marina Batista
E-mail marinab@adsbrasil.com.br Fone (11) 50903042
Editoria (s) Ciência/Tecnologia, Educação
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta